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[RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

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Resolvido [RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

Mensagem por loganout em Qua Ago 15, 2018 12:42 pm

Boas pessoal, estou usando esse script para criar o patrulhamento do meu Inimigo http://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror#229
Só que estou tentando criar uma outra coisa que é, se o player deixar cair ou derrubar um objeto, o Destino do inimigo se tornaria aquele objeto, simulando que o inimigo tenha escutado o barulho e foi até lá para ver o que está acontecendo.

Eu criei um script que checa a colisão do objeto com o chão e envia o transform.position para o script do inimigo
Código:
private void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (bottles && collision.gameObject.tag == "Ground")
        {
            aSource.PlayOneShot(glassBottleDownWood, 1f);
            bottles = false;
            sendNoisePosition = true;
        }
    }

    private void Update()
    {
        if (sendNoisePosition)
        {
            AiEnemy.TemBarulho = true;
            AiEnemy.SeguirBarulho = gameObject.transform;
            sendNoisePosition = false;
        }
    }

lá no script do inimigo do tutorial, eu adicionei o seguinte
Código:

if (TemBarulho)
    {
        SeguindoBarulho();
    }

void SeguindoBarulho()
    {
        naveMesh.acceleration = 8;
        naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
        naveMesh.SetDestination(SeguirBarulho.position);
    }

no editor da scene eu vejo que o inimigo identificou o objeto e sua posição, pois o nav gerou um raio até ele, mas não gerou um caminho e o inimigo ficou parado.

o que eu estou esquecendo? primeira vez que estou usando navmesh...
Obrigado!


Última edição por dstaroski em Qua Ago 15, 2018 4:01 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

Mensagem por Phph09 em Qua Ago 15, 2018 1:11 pm

Voce fez o bake do navmesh?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

Mensagem por loganout em Qua Ago 15, 2018 1:37 pm

@Phph09 escreveu:Voce fez o bake do navmesh?
sim, o navmesh está funcionando igual ao tutorial do Marcos que citei, inclusive o objeto para onde estou passando a posição fica dentro de um ambiente onde o inimigo vai ao encontro de um Aipoint.
Eu já tentei até passar a posição desse Aipoint existente e do meu Player ao colidir com o objeto derrubado, mas sempre acontece o problema de não gerar o caminho.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

Mensagem por NotoriousDev em Qua Ago 15, 2018 2:11 pm

@loganout escreveu:Boas pessoal, estou usando esse script para criar o patrulhamento do meu Inimigo http://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror#229
Só que estou tentando criar uma outra coisa que é, se o player deixar cair ou derrubar um objeto, o Destino do inimigo se tornaria aquele objeto, simulando que o inimigo tenha escutado o barulho e foi até lá para ver o que está acontecendo.

Eu criei um script que checa a colisão do objeto com o chão e envia o transform.position para o script do inimigo
Código:
private void OnCollisionEnter(Collision collision)
    {
        if (bottles && collision.gameObject.tag == "Ground")
        {
            aSource.PlayOneShot(glassBottleDownWood, 1f);
            bottles = false;
            sendNoisePosition = true;
        }
    }

    private void Update()
    {
        if (sendNoisePosition)
        {
            AiEnemy.TemBarulho = true;
            AiEnemy.SeguirBarulho = gameObject.transform;
            sendNoisePosition = false;
        }
    }

lá no script do inimigo do tutorial, eu adicionei o seguinte
Código:

if (TemBarulho)
    {
        SeguindoBarulho();
    }

void SeguindoBarulho()
    {
        naveMesh.acceleration = 8;
        naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
        naveMesh.SetDestination(SeguirBarulho.position);
    }

no editor da scene eu vejo que o inimigo identificou o objeto e sua posição, pois o nav gerou um raio até ele, mas não gerou um caminho e o inimigo ficou parado.

o que eu estou esquecendo? primeira vez que estou usando navmesh...
Obrigado!

Olá amigo, tenta pegar o ponto de collisao e passar para o SetDestination pra ver se muda algo...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Por que o NavMesh não está gerando um destino?

Mensagem por loganout em Qua Ago 15, 2018 3:30 pm

@NotoriousDev escreveu:

Olá amigo, tenta pegar o ponto de collisao e passar para o SetDestination pra ver se muda algo...
Aparentemente consegui encontrar o que na verdade eu estava deixando para trás sem perceber...

Não sei se você observou no script todo no link, existe uma função do inimigo chamada passear() e ela está sendo chamada sempre que o inimigo não estiver vendo o jogador.
O que eu alterei foi deixar de chama-la quando eu chamo tbm a minha void SeguindoBarulho() e assim consigo corre-la sem que o inimigo fique confuso e parado hehe Risos
Foi uma falta de atenção...


Obrigado vocês pelo tempo que disponibilizaram em Apaixonado me ajudar!!!

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