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Mensagem por NKKF em Ter Jun 05, 2018 10:14 pm

Olá pessoal,
Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].

Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por fecirineu em Qua Jun 06, 2018 8:49 am

@NKKF escreveu:Olá pessoal,
      Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].

Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?
se descubrir me passa Piscadinha kk

eu uso photon .. eu uso photon.. porem. que estava pensando em fazer como o meu game e estilo rpg..
então irei fazer canal..
exemplo channel 1,channel2,channel3,channel4... e assim vai.. cada channel representa uma conta de photon gratuita.. 
mais ainda não cheguei nessa parte. estou finalizando umas partes internas do projeto... 
bom e isso, boa sorte na busca..
uma dica se for tentar mais um pouco com o servidor na sua propia maquina e baixar o NO-IP...
e liberar a porta do propio roteador....
eu consegui fazer isso para acesso remoto de dvr.. irei para frente tentar com o servidores.. unet..
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Qua Jun 06, 2018 2:43 pm

É esse o problema. Eu até queria fazer meu próprio servidor, mas não dá, porque o meu roteador não abre portas.
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Qua Jun 06, 2018 2:59 pm

Meu servidor do projeto Line Battle é um servidor que programei em C++ na Visual Studio, não á necessidade das portas para os testes caso use o NO-IP, caso contrario precisará ceder uma conexão ao seu computador por meio das portas UDP e TCP que provavelmente não tem uma proteção como uma VPS tem, então não recomendo usar o computador pessoal como host  Smile
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Qua Jun 06, 2018 3:21 pm

É possível fazer essa conexão através de um servidor C#??

(Um tutorial sobre isso seria bom Smile )
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Qui Jun 07, 2018 2:40 pm

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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Phph09 em Qui Jun 07, 2018 5:33 pm

Uso o photon, e tava até desistindo e resolvendo fazer um 10X10, se descobrir algo, por favor compartilhaaaaaa
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Qui Jun 07, 2018 9:05 pm

@NKKF escreveu:É possível fazer essa conexão através de um servidor C#??

(Um tutorial sobre isso seria bom Smile )

Em C# eu não sei, porém acho que não, pois na visual basic só é possível fazer aplicações em console por C++, até onde eu sei é claro, porém não creio que seja necessário aplicações em console pois oque um servidor faz basicamente é receber, interpretar e enviar de volta para outros jogadores, se isso é possível for possível em C# Smile, porém C++ é a linguagem mais usada até hoje para servidores, grande exemplo é RUST, feito na Unity e seus servidores programáveis até por usuários em C++
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Callyde Jr em Sex Jun 08, 2018 12:06 am

Achei esses talvez ajude.
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Sex Jun 08, 2018 6:51 am

Obrigado, vou ver mais tarde. Aliás, pelo que vi eles só se comunicam com um TCP / IP. Como eu poderia implementar isso na Unity? :/
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por fecirineu em Sab Jun 09, 2018 9:59 am

@Callyde Jr escreveu:Achei esses talvez ajude.
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acredito que seja coisas destintas da unity..
mais caso consigan, nos conte como conseguiu..
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Sab Jun 09, 2018 4:06 pm

@NKKF escreveu:Obrigado, vou ver mais tarde. Aliás, pelo que vi eles só se comunicam com um TCP / IP. Como eu poderia implementar isso na Unity? :/

Troca de dados usando "using System.Net" por TCP/UDP sem restrição de conexão 

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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Sab Jun 09, 2018 4:14 pm

Ah, mas como eu implementaria isso na Unity? :/
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Sab Jun 09, 2018 4:43 pm

@NKKF escreveu:Ah, mas como eu implementaria isso na Unity? :/

Da mesma forma que usa na Visual Studio se usa na Unity, não há diferença, unica diferença é a biblioteca de funções da engine  Piscadinha
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Sab Jun 16, 2018 11:20 pm

Argh, que complicado. Eu devo fazer dois App's ? Um na Unity e outro no Visual Studio?
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Sab Jun 16, 2018 11:25 pm

Aliás, pessoal, eu poderia ter apenas um servidor indicando os Ip's dos "hosts", assim seria um P2P. Mas cada host precisaria abrir as suas portas?
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Dom Jun 17, 2018 5:49 am

Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta

Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um?  Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado  Vitoria Punho
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por Phph09 em Dom Jun 17, 2018 8:33 am

@NKKF escreveu:Olá pessoal,
      Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].

Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?


Uma duvida:

O photon tem 20 usuarios por conta ou por sala?
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Dom Jun 17, 2018 9:47 am

@MRX escreveu:Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado

Hm, ok. Não, o que eu queria dizer é um jogo P2P, precisaria de um servidor?

@EDIT: O mais longe que eu cheguei, foi à isto: https://answers.unity.com/questions/1231279/custom-dedicated-server-application.html

Porém praticamente não entendi nada  Piedade


Última edição por NKKF em Dom Jun 17, 2018 10:20 am, editado 1 vez(es)
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por NKKF em Dom Jun 17, 2018 9:48 am

@Phph09 escreveu:
@NKKF escreveu:Olá pessoal,
      Estava eu a utilizar o Photon Cloud, porém ele possui um limite [20 Usuários por conta] e queria que isso fosse ilimitado, mas óbvio que seria um custo muito alto para um jogo indie. Pois então, pensei em outra solução: Servidores gratuitos na nuvem ou utilizar seu próprio servidor. Após uma tentativa fracassada de "Auto-Hosting" pelo meu computador, pensei em desistir (Minha internet não possui opção de abrir portas para acesso externo). A 2a solução seria os servidores gratuitos, porém também não consegui utilizá-los porque não entendia muito como funcionada o controle remoto que eles ofereciam [A Google].

Pergunta Final: Quais as opções que nós, desenvolvedores, temos para criar um jogo online sem limites de jogadores e sem custos?


Uma duvida:

O photon tem 20 usuarios por conta ou por sala?
Pelo o que eu sei, é por conta.
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Re: Servidores sem limite por usuário.

Mensagem por MRX em Dom Jun 17, 2018 4:40 pm

@NKKF escreveu:
@MRX escreveu:Se for um servidor UDP, sim um na visual studio e fazer a conexão pela unity com IP/Porta Não entendi a pergunta, hosts? Pagaria mais de um? Kk, em questão das portas, os servidores disponíveis para compra são todos "opendoor" qualquer porta definida neles dá conexão, não vai precisar configurar nada, no máximo em alguns casos se faz a configuração no painel do usuário, espero ter ajudado

Hm, ok. Não, o que eu queria dizer é um jogo P2P, precisaria de um servidor?

@EDIT: O mais longe que eu cheguei, foi à isto: https://answers.unity.com/questions/1231279/custom-dedicated-server-application.html

Porém praticamente não entendi nada  Piedade


Já é uma base simples de recebimento e envio de dados, estude mais sobre isso que vai entender melhor Laughing
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