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[RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

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Resolvido [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por Kriffx em Qui Maio 31, 2018 3:59 pm

Alguém pode me ajudar ou criar um tutorial de como fazer algo semelhante ao Ragnarok Online, caso não conheça(vídeo abaixo)

Meu problema é um seguinte: Quero ter um personagem em 2D e ele vai ter todas as posições como ficar de costas, lado e frente tanto com andando ou parado e a dúvida serve tanto para ele se movimentando e pra câmera que vai rotacionar em terceira pessoa, digamos que ele esteja parado e eu rotaciono a câmera em volta dele e mostra as Sprite referente a posição como de lado ou costas.

Quem puder dar um apoio agradeço!
Lembrando que sou novato, mas é um aprendizado importante para um futuro projeto então cada detalhe será importante para mim.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por NKKF em Qui Maio 31, 2018 4:55 pm

Você já possui todas as sprites?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por PauloFR em Qui Maio 31, 2018 6:58 pm

@Kriffx escreveu:Alguém pode me ajudar ou criar um tutorial de como fazer algo semelhante ao Ragnarok Online, caso não conheça(vídeo abaixo)

Meu problema é um seguinte: Quero ter um personagem em 2D e ele vai ter todas as posições como ficar de costas, lado e frente tanto com andando ou parado e a dúvida serve tanto para ele se movimentando e pra câmera que vai rotacionar em terceira pessoa, digamos que ele esteja parado e eu rotaciono a câmera em volta dele e mostra as Sprite referente a posição como de lado ou costas.

Quem puder dar um apoio agradeço!
Lembrando que sou novato, mas é um aprendizado importante para um futuro projeto então cada detalhe será importante para mim.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {

    [SerializeField] float speed;
    Rigidbody rb;

    private void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    void Update ()
    {
        var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
        var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

        var movement = new Vector3(horizontal, 0.0f, vertical);

        rb.velocity = movement * speed;
 }
}

Pro movimento, basicamente é isso. só que no caso você tem que ajustar o rigidbody...

Em 2d:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {

    [SerializeField] float speed;
    Rigidbody2D rb;

    private void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        rb.gravityScale = 0;
    }

    void Update ()
    {
        var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
        var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

        var movement = new Vector2(horizontal, vertical);

        rb.velocity = movement * speed;
 }
}

Eu ia fazer o tutorial explicando as linhas do código e como ajustar tudo, porém minha voz é horrível e meu mic fica dando eco na gravação...
As animações no caso é um pouco mais chato de se fazer... mas se tu tiver dúvidas só falar que explico.
A câmera o jeito mais fácil eh tornar ela filho do player, e pra rotacionar vc pode criar uma animação e colocar nela, só que ai no caso entraria os sprites que tu teria que usar raycast provavelmente pra verificar a posição da câmera(tmb da pra tirar a animação e fazer por script )...


Última edição por PauloFR em Qui Maio 31, 2018 7:16 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por Kriffx em Qui Maio 31, 2018 7:14 pm

@NKKF escreveu:Você já possui todas as sprites?
Se precisa, tenho subido um projeto com as sprites básicas dos movimentos no GD
drive  .google . com /file/d/1624P6V6cYUCLwel3hd_nly19nTwY9933/view?usp=sharing

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por Kriffx em Qui Maio 31, 2018 7:15 pm

@PauloFR escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {

    [SerializeField] float speed;
    Rigidbody rb;

    private void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    void Update ()
    {
        var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
        var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

        var movement = new Vector3(horizontal, 0.0f, vertical);

        rb.velocity = movement * speed;
 }
}

Pro movimento, basicamente é isso. só que no caso você tem que ajustar o rigidbody...

Em 2d:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {

    [SerializeField] float speed;
    Rigidbody2D rb;

    private void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
        rb.gravityScale = 0;
    }

    void Update ()
    {
        var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
        var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");

        var movement = new Vector2(horizontal, vertical);

        rb.velocity = movement * speed;
 }
}

Eu ia fazer o tutorial explicando as linhas do código e como ajustar tudo, porém minha voz é horrível e meu mic fica dando eco na gravação...
As animações no caso é um pouco mais chato de se fazer... mas se tu tiver dúvidas só falar que explico.
A câmera o jeito mais fácil eh tornar ela filho do player, e pra rotacionar vc pode criar uma animação e colocar nela, só que ai no caso entraria os sprites que tu teria que usar raycast provavelmente pra verificar a posição da câmera...
Obrigado, irei dar uma tentada e lhe darei um feedback Smile

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por Kriffx em Qua Jun 06, 2018 4:42 pm


Com isso resolve parcialmente o meu problema, para quem tem interesse de como funciona... O script do mesmo está no proprio video, basta baixar e aproveitar o script para estudos Smile
Tópico Finalizado!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator

Mensagem por NKKF em Qua Jun 06, 2018 7:49 pm

Obrigado por compartilhar Smile
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