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Ter Out 03, 2023 9:08 pm
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Dom Set 17, 2023 12:17 pm
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Identificar Limite de Tela

4 participantes

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PEDIDO Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 4:37 pm

Preciso de um HELP, existe possibilidade de detectar o limite da tela no UNITY. Por exemplo: 

Identificar Limite de Tela AZ0Kl1AgjFMwAAAAAElFTkSuQmCC

Tenho esta Bola (objeto) ao centro, estou movendo ele com o acelerômetro. 

1 - Gostaria que o Objeto move-se somente nesta área de cor verde, para isto pensei na possibilidade de identificar que o limite da tela.

azool
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por NKKF Qua maio 23, 2018 5:16 pm

Olá, você irá fazer para Android apenas?
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 6:47 pm

De imediato sim, mas procuro uma solução que me atenda depois tbm para IOS.

azool
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por NKKF Qua maio 23, 2018 7:56 pm

Código:
Screen.SetResolution(1280, 720, true);

Eu testei esse código ae e toda vez em todos os dispositivos, sempre ficam os mesmos.. (Lembre-se de editar no modo 1280x720)
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 8:30 pm

Deixa eu entender, eu faço um IF com 
[list=linenums]
[*]Screen.SetResolution(1280, 720, true); ????

[/list]

azool
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por NKKF Qua maio 23, 2018 8:43 pm

Isto não é um if, é um método. Coloque-o em um script em sua void Start e que aconteça a magia ^-^!
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 10:16 pm

Vou pensar uma lógica em como usar isso, pois o que eu preciso não é definir a resolução da TELA...
mas fazer a bola se mover pela tela... sem sair de determinada área.

azool
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por augustobrito Qua maio 23, 2018 10:53 pm

Existe, bem simples. Screen e Viewport, ambos você acessa as propriedades, inclusive o limite, porém tem uma diferença:

Screen - from [0,0] to [Screen.width, Screen.height]
Viewport - from [0,0] to [1,1] ( Usado na Camera)

Lembrando que ambos são vetores bidimensionais do tipo Vector2(x,y)

Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x

API
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen.html

Identificar Limite de Tela N3dr4Ws


Última edição por dimmuo em Qua maio 23, 2018 10:55 pm, editado 1 vez(es)
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 10:55 pm

dimmuo escreveu:Existe, bem simples. Screen e Viewport, ambos você acessa as propriedades, inclusive o limite, porém tem uma diferença:

Screen - from [0,0] to [Screen.width, Screen.height]
Viewport - from [0,0] to [1,1]

Lembrando que ambos são vetores bidimensionais do tipo Vector2(x,y)

Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x

API
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Screen.html

Identificar Limite de Tela N3dr4Ws





Muito Obrigado, bem isso que estava vendo aqui... vou olhar. 
Agradecido. 


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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por IanLuan Qua maio 23, 2018 11:15 pm

Olha, pelo o que eu entendi, você não quer um limite da TELA, e sim criar um limite para a movimentação da bola, impedindo que, quando a pessoa gire o celular todo para esquerda, por exemplo, a bola saia da tela, ou de uma determinada área. Pode existir outra forma, mas um teste que fiz e deu certo foi fazer assim:

Identificar Limite de Tela Eof9dAZ

Criei vários objetos vazios com Box coliders, e depois editei os coliders para formar uma barreira sobre a bola. Ela não sai dessa área. Quando eu arrasto e solto (ela tá com rigid body), ela cai nas bordas do coliders, nunca fora. Tenta aí.
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PEDIDO Re: Identificar Limite de Tela

Mensagem por azool Qua maio 23, 2018 11:33 pm

Isso mesmo Ian, isso que quero. Pensei exatamente como você no inicio. E este ao meu ver é o jeito mais simples de resolver. 

muito obrigado por sua interação. 


Como o @dimmuo citou (indicou) usar: 


Screen.height - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo y
Screen.width - irá fornecer o valor máximo da tela em pixels no eixo x

EU PENSEI O SEGUINTE: 

Pegar o tamanho da TELA e subtrair pelo tamanho do Objeto BOLA... 

Bola.transform.position.x 
Bola.transform.position.y

# Pensando em um lógica aqui.

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