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Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

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DÚVIDA Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por Rayllander em Seg Maio 21, 2018 12:41 am

Boa noite pessoal, preciso de ajuda para finalizar meu jogo.
eu fiz um botão UI (Toggle) para ativar e desativar o som de todo o jogo, mas eu queria que esse botão aparecesse em todas as cenas, já tentei o comando DontDestroyOnLoad mas não funciona. Alguém teria uma alternativa?

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DÚVIDA Re: Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por ffabim em Seg Maio 21, 2018 1:37 am

você tem que definir uma referência ao objeto
Ex.
Código:
GameObject toogle;
void awake(){DontDestroyOnLoad(toogle)};

Boa Noite.
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DÚVIDA Re: Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por Rayllander em Seg Maio 21, 2018 12:12 pm

@ffabim escreveu:você tem que definir uma referência ao objeto
Ex.
Código:
GameObject toogle;
void awake(){DontDestroyOnLoad(toogle)};

Boa Noite.

Bom dia obrigado pela atenção.
Então eu fiz como você falou e não deu certo.

Código:








public class BTNmut : MonoBehaviour {



    GameObject toogle;





    void  Awake()

    {

        

        DontDestroyOnLoad(toogle);

    }

}




Coloquei este script no botão Toogle porém ele ainda foi destruído na cena seguinte, desculpe se não fiz certo, sou iniciante.
Desde já agradeço a atenção e ajuda.

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DÚVIDA Re: Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Maio 21, 2018 3:21 pm

é Só vc arrasta o canvas para o toggle no Inspector da sua cena,ja que ele é o pai,

obs: qualquer outro Elemento que esteja dentro do canvas tambem sera levado para outras cenas

Código:
using UnityEngine;

public class BTNmut : MonoBehaviour {
[Header("arraste o Canvas para o toggle")]  //header e um tipo de ajuda no inspector fica em cima de uma varíavel publica
public GameObject toogle; //no Inspector arraste o canvas para o campo toggle

    void  Awake(){
        DontDestroyOnLoad(toogle);
}
}

apenas corrigindo o script,

boa tarde.
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DÚVIDA Re: Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por Rayllander em Seg Maio 21, 2018 6:01 pm

felipehobs1 escreveu:é Só vc arrasta o canvas para o toggle no Inspector da sua cena,ja que ele é o pai,

obs: qualquer outro Elemento que esteja dentro do canvas tambem sera levado para outras cenas

Código:
using UnityEngine;

public class BTNmut : MonoBehaviour {
[Header("arraste o Canvas para o toggle")]  //header e um tipo de ajuda no inspector fica em cima de uma varíavel publica
public GameObject toogle; //no Inspector arraste o canvas para o campo toggle

    void  Awake(){
        DontDestroyOnLoad(toogle);
}
}

apenas corrigindo o script,

boa tarde.

Boa tarde, eu estou enviando uma foto para facilitar o entendimento da minha hierarquia, eu queria que somente o botão em AMARELO, denominado de "MUTE" (que é o botão Toggle) ficasse entre as cenas, eu criei um novo objeto denominado "BNTM" onde botei o script, e logo após botei o botão "MUTE" (que é o botão Toogle), porém ele foi destruído quando carregou a outra cena.



Segue também os componentes que constitui o meu botão "MUTE" para ver se falta algum componente.


Desde já me desculpo por minha falta de conhecimento e agradeço a compreensão.

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DÚVIDA Re: Botão UI - Toggle (Botão Mutar) - Como deixar ele em todas as cenas?

Mensagem por Rayllander em Qua Maio 23, 2018 10:59 am

Bom dia gente, com a ajuda do felipe consegui resolver meu problema da seguinte forma ele criei um novo Canvas e coloquei o botão MUTE(UI Toggle) dentro deste CANVAS2 e adicionei o seguinte script no botão.
Segue a imagem da minha hierarquia.


Segue o script usado para o botão ficar entre as cenas.

Código:

public class BTNmut : MonoBehaviour {

    private static BTNmut instanceRef;

    void Awake()

    {

        if (instanceRef == null) {

            instanceRef = this;

            DontDestroyOnLoad (gameObject);

        }

        else 

        {

            DestroyImmediate (gameObject);

        }

    }

    }



Logo após isso fiz um script para o Canvas2, para destruir se houver cópia do Canvas2 consequentemente do botão MUTE (Toggle).

Peço desculpa se meus scripts podia ser feitos de outras forma, mas como tenho pouco conhecimento só consegui resolver desta forma e graças a ajuda do felipe e com o intuito de ajudar está ai como consegui.



Código:








public class TEST : MonoBehaviour {



    public void Awake()

    {

        DontDestroyOnLoad (this);



        if (FindObjectsOfType (GetType ()).Length > 1) 

        {

            Destroy (gameObject);

        }

    }

}


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