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[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

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TUTORIAL [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por Callyde Jr em Sex Abr 20, 2018 6:14 am

Heae amigos estou aqui trazendo um sistema para seleçao de personagens no Photon.

E bem simples no momento colocarei so os scripts.
Sao 3 scenes Menu vai o 1 script,SelectPersonagens 2 acript e Jogo o 3 script



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class roomMan : Photon.MonoBehaviour {//Script do menu principal coloque em um objecto vazil

public string verNum = "v0.2";
public string roomName = "room01";
public bool isConnected = false;

public Text mensagemText;
public string nomeScene;
public static roomMan roo;


 void Awake(){
 roo = this;
 }

 // Use this for initialization
 void Start () {
 conmectionPhoton();
 
 
 
 DontDestroyOnLoad(gameObject);
 
 
 }
 public void conmectionPhoton()
 {
 roomName = "Room" + Random.Range(0,999);
 if(PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, verNum)){ // Conecta ao servidor de São Paulo
 mensagemText.text = "Conectando".ToString();
     Debug.Log("Conectando");
 }else{
 PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer(verNum);
 mensagemText.text = "Conectando".ToString();
     Debug.Log("Conectando");
 }
 }
 public void GameStart(){
 
    PhotonNetwork.automaticallySyncScene = true;
 SceneManager.LoadScene(nomeScene);
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 public void OnJoinedLobby (){
 PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom(roomName,null,null); //Criando uma sala
 mensagemText.text = "Loading".ToString();
 Debug.Log("Loading");
 
 }
 
 public void OnJoinedRoom(){//Entrar em sala
 isConnected = true;
 mensagemText.text = "Conectado".ToString();
 Debug.Log("Conectado");
 GameStart();
 }
 void OnConnectionFail() {
    mensagemText.text = "Região Invalida";
 Debug.Log ("Região Invalida");
}


}
 


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class SelectPersonagem : Photon.MonoBehaviour {//Script da celeçao de personagens aqui so coloquei 3 coloque em outra scene em um object vazil
 
 
   public Button player1Button;
   public Button player2Button;
   public Button player3Button;

   public int avatarIndex = 0;
   public string nomeScene;
  
   public static SelectPersonagem sp;
  
   void Awake(){
 sp = this;
 }
  
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 //Seleçao de personagens//
 player1Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player1Button.name);});
     player2Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player2Button.name);});
     player3Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player3Button.name);});
     DontDestroyOnLoad(gameObject);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 
 public void AvatarPicker(string buttonName)//Adicione essa funçao em cada butao com seus nomes
    {
        switch (buttonName)
        {
        case "Player1":
            avatarIndex = 0;
 
            break;
        case "Player2":
            avatarIndex = 1;
 
            break;
        case "Player3":
            avatarIndex = 2;
 
            break;
        }
        
        
    }
 public void GameStart(){//Adicione essa funçao em cada butao
 if(roomMan.roo.isConnected == true){
    StartCoroutine(LoadLevel());
 }
 }
 IEnumerator LoadLevel(){
 yield return new WaitForSeconds(3f);
 PhotonNetwork.automaticallySyncScene = true;
 SceneManager.LoadScene(nomeScene);
 }
 
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System;


public class spawPlayer : Photon.MonoBehaviour {//Script para instanciar os personagens escolhidos esse deve ficar no Scene do jogo
 
 public Transform spawPoint;//Esse e um object
        public GameObject personagem1,personagem2,personagem3;
 public int Selected;
 
 public Transform[] spawPoints;//Objectque ficam dentro do spawPoint fazendo ele spawnar em locais diferentes
 
 void  Awake(){
 
 Selected = SelectPersonagem.sp.avatarIndex;
    }
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
    spawPoint = GameObject.FindWithTag("spawPoint").transform;
  
 if(roomMan.roo.isConnected == true){
 PlayerSpawn();
 }
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 [PunRPC]
 public void PlayerSpawn()
   {
 switch(Selected){
   case 0:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem1.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
   }
    case 1:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem2.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
 }
    case 2:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem3.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
 }
    
}
}
}

1
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon. 2018%2B-%2B1
2

[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon. 2018%2B-%2B1


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4
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5
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon. 2018%2B-%2B1
6
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon. 2018%2B-%2B2

7
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por Phph09 em Sex Abr 20, 2018 6:25 am

Muito Bom Amigo
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por dstaroski em Sex Abr 20, 2018 7:52 am

@Callyde Jr escreveu:Heae amigos estou aqui trazendo um sistema para celeçao de personagens no Photon.

E bem simples no momento colocarei so os scripts.


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class roomMan : Photon.MonoBehaviour {//Script do menu principal coloque em um objecto vazil

public string verNum = "v0.2";
public string roomName = "room01";
public bool isConnected = false;

public Text mensagemText;
public string nomeScene;
public static roomMan roo;


 void Awake(){
 roo = this;
 }

 // Use this for initialization
 void Start () {
 conmectionPhoton();
 
 
 
 DontDestroyOnLoad(gameObject);
 
 
 }
 public void conmectionPhoton()
 {
 roomName = "Room" + Random.Range(0,999);
 if(PhotonNetwork.ConnectToRegion (CloudRegionCode.sa, verNum)){ // Conecta ao servidor de São Paulo
 mensagemText.text = "Conectando".ToString();
     Debug.Log("Conectando");
 }else{
 PhotonNetwork.ConnectToBestCloudServer(verNum);
 mensagemText.text = "Conectando".ToString();
     Debug.Log("Conectando");
 }
 }
 public void GameStart(){
 
    PhotonNetwork.automaticallySyncScene = true;
 SceneManager.LoadScene(nomeScene);
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 public void OnJoinedLobby (){
 PhotonNetwork.JoinOrCreateRoom(roomName,null,null); //Criando uma sala
 mensagemText.text = "Loading".ToString();
 Debug.Log("Loading");
 
 }
 
 public void OnJoinedRoom(){//Entrar em sala
 isConnected = true;
 mensagemText.text = "Conectado".ToString();
 Debug.Log("Conectado");
 GameStart();
 }
 void OnConnectionFail() {
    mensagemText.text = "Região Invalida";
 Debug.Log ("Região Invalida");
}


}
 


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class SelectPersonagem : Photon.MonoBehaviour {//Script da celeçao de personagens aqui so coloquei 3 coloque em outra scene em um object vazil
 
 
   public Button player1Button;
   public Button player2Button;
   public Button player3Button;

   public int avatarIndex = 0;
   public string nomeScene;
  
   public static SelectPersonagem sp;
  
   void Awake(){
 sp = this;
 }
  
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 //Seleçao de personagens//
 player1Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player1Button.name);});
     player2Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player2Button.name);});
     player3Button.onClick.AddListener (delegate {AvatarPicker (player3Button.name);});
     DontDestroyOnLoad(gameObject);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 
 public void AvatarPicker(string buttonName)
    {
        switch (buttonName)
        {
        case "Player1":
            avatarIndex = 0;
 
            break;
        case "Player2":
            avatarIndex = 1;
 
            break;
        case "Player3":
            avatarIndex = 2;
 
            break;
        }
        
        
    }
 public void GameStart(){
 if(roomMan.roo.isConnected == true){
    StartCoroutine(LoadLevel());
 }
 }
 IEnumerator LoadLevel(){
 yield return new WaitForSeconds(3f);
 PhotonNetwork.automaticallySyncScene = true;
 SceneManager.LoadScene(nomeScene);
 }
 
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System;


public class spawPlayer : Photon.MonoBehaviour {//Script para instanciar os personagens escolhidos esse deve ficar no Scene do jogo
 
 public Transform spawPoint;//Esse e um object
        public GameObject personagem1,personagem2,personagem3;
 public int Selected;
 
 public Transform[] spawPoints;//Objectque ficam dentro do spawPoint fazendo ele spawnar em locais diferentes
 
 void  Awake(){
 
 Selected = SelectPersonagem.sp.avatarIndex;
    }
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
    spawPoint = GameObject.FindWithTag("spawPoint").transform;
  
 if(roomMan.roo.isConnected == true){
 PlayerSpawn();
 }
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
 [PunRPC]
 public void PlayerSpawn()
   {
 switch(Selected){
   case 0:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem1.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
   }
    case 1:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem2.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
 }
    case 2:{
 GameObject pl = PhotonNetwork.Instantiate(personagem3.name,spawPoint.position,spawPoint.rotation,0) as GameObject;
 pl.GetComponent<UseInput>().enabled = true;
 break;
 }
    
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por Callyde Jr em Sex Abr 20, 2018 12:58 pm

Obrigado brothers
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por NyanHeavyBR em Sex Abr 27, 2018 6:36 am

primeiramente muito bom seu script, uma perguntinha rápida, pretendo criar um jogo online, você acha mais fácil criar o jogo já implementando o online ou depois de já ter um projeto pronto?
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Mensagem por NKKF em Sex Abr 27, 2018 2:53 pm

Olá, eu prefiro criar desde o início, pois haverá muitas mudanças, o que é meio chato fazer tudo de novo.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por Callyde Jr em Sex Abr 27, 2018 7:00 pm

Como Brother falou e bem melhor
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por NyanHeavyBR em Dom Abr 29, 2018 5:25 am

Obrigado Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.

Mensagem por Callyde Jr em Dom Maio 27, 2018 8:04 am

Up imagens
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Mensagem por thiagotmi em Ter Maio 29, 2018 7:39 pm

@NyanHeavyBR escreveu:primeiramente muito bom seu script, uma perguntinha rápida, pretendo criar um jogo online, você acha mais fácil criar o jogo já implementando o online ou depois de já ter um projeto pronto?
O melhor é fazer tudo de uma unica vez, pq depois vai ser muito chato ficar editando scripts e tudo mais
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