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Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

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DÚVIDA Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 10, 2018 5:11 pm

Olá, boa tarde(ou noite) à todos... Criei este tópico para saber o porquê d'a Unity 3D ficar com lag depois da versão 5. Percebi que os "Unitys" abaixo da versão 5 rodavam bem liso no meu PC. O que vocês acham que pesou tanto desde a versão 5 do Unity? Só para detalhar, testei uns jogos mobile feitos em Unity 3D num Samsung Galaxy Tab 3 e percebi que apenas os jogos feitos em Unity 5 para cima travavam. Alguém sabe o por quê? Não quero que meu jogo fique com mal desempenho também.
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DÚVIDA Re: Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

Mensagem por NKKF em Ter Abr 10, 2018 5:20 pm

Talvez seja porque foi adicionado novos recursos, então quanto mais é adicionado, mais fica pesado. Você poderia utilizar métodos de compressão para aumentar desempenho.
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DÚVIDA Re: Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 10, 2018 5:22 pm

Souris escreveu:Talvez seja porque foi adicionado novos recursos, então quanto mais é adicionado, mais fica pesado. Você poderia utilizar métodos de compressão para aumentar desempenho.
Hm, mas o problema é que eu não sei como comprimir, mas eu to falando da questão de FPS também.
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DÚVIDA Re: Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

Mensagem por NKKF em Ter Abr 10, 2018 5:47 pm

Em questão de compressão, quero dizer luz, bake, triângulos, vértices, terrenos, objetos, etc.
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DÚVIDA Re: Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?

Mensagem por Daniel Pires da Silva em Ter Abr 10, 2018 5:57 pm

Souris escreveu:Em questão de compressão, quero dizer luz, bake, triângulos, vértices, terrenos, objetos, etc.
Ah, ta... provavelmente usar bake deve ser uma das coisas mais úteis do Unity, já que economiza bastante gráfico.
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