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Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

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DÚVIDA Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

Mensagem por dashartX em Sex Mar 02, 2018 2:59 pm

É o seguinte, a ideia toda está nesse vídeo: https://youtu.be/GKJsSi6irko

Vendo isto, baixei este projeto para aprender sobre como deformar um sprite com impacto de um objeto: https://github.com/marcoprado17/Unity3d-WormsDestructibleTerrain

E há esse site que explica um pouco: http://mpprado.blogspot.com.br/2015/05/unity-terreno-destrutivel.html?view=classic
_______________________________________________________________________________________________________

Okay, agora minha dúvida é a seguinte, pelos códigos dá pra deformar o sprite deixando as áreas atingidas pelo colllider do projetil em transparente, dando a ideia de ter destruido. Mas, o collider do chão, ou seja do sprite pra ser deformado, não contorna ele, permanece estático sem mudanças

Exemplo com imagem: https://imgur.com/a/P17OE

Os objetos sobre o chão não caiem e, isto é muito triste. Por que o collider do chão não ignora as partes transparentes que dão impressão de ter destruído?

Há no código, a parte que após deixar as partes atingidas transparentes, remove o polygon collider e adiciona novamente pra atualizar de acordo com o contorno do sprite, mas não é isso o que acontece...

Se alguém puder ajudar, fico extremamente agradecido. Se isso der certo, meu projeto em que vou adicionar esse comportamento no chão ficará bem dinâmico. Agradeço desde já.

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DÚVIDA Re: Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Mar 05, 2018 5:10 pm

cara, vou ter que te dizer, eu não sei como fazer isso

Talvez alguém do grupo Unity3DBrasil no facebook saiba, mas essa eu não sei mesmo.
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DÚVIDA Re: Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

Mensagem por dashartX em Qua Mar 07, 2018 10:34 am

@MarcosSchultz escreveu:cara, vou ter que te dizer, eu não sei como fazer isso

Talvez alguém do grupo Unity3DBrasil no facebook saiba, mas essa eu não sei mesmo.
Ao menos me respondeu, porque, se alguém não sabe então diga e não deixe uma pessoa que faz uma pergunta sem respostas, isso é decepcionante.

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DÚVIDA Re: Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

Mensagem por Weslley em Qua Mar 07, 2018 11:11 am

Ate onde eu sei quando se adiciona o componente Polygon Collider 2D novamente ele já gerar todos os pontos! pelo menos era para fazer isso bom...
Se você esta modificando a sprite, certamente tem os pontos necessários ou a circunferência de cada explosão para aplicar no Polygon Collider! ou remapear a sprite, saiba que isso pode afetar o desempenho do seu jogo!
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DÚVIDA Re: Como contornar o Polygon Collider em um sprite com áreas transparentes?

Mensagem por dashartX em Qui Mar 08, 2018 11:59 pm

@Weslley escreveu:Ate onde eu sei quando se adiciona o componente Polygon Collider 2D novamente ele já gerar todos os pontos! pelo menos era para fazer isso bom...
Se você esta modificando a sprite, certamente tem os pontos necessários ou a circunferência de cada explosão para aplicar no Polygon Collider! ou remapear a sprite, saiba que isso pode afetar o desempenho do seu jogo!
Eu fiz um teste, peguei o sprite que representa o chão e no photoshop eu cortei uma parte dele deixando como se tivesse sido atingido com um disparo. E nisso a parte da explosão fica transparente, okay. Mas quando eu adiciono esse sprite no Render juntamente com o Polygon Collider, ele não contorna o sprite ignorando a parte transparente.

No projeto que peguei como base, dizia pra pegar o sprite do chão e fazer uma cópia dele pra alterar e não direto no original. Pois bem, fiz isso e apliquei pra ser o sprite do render, estava indo tudo normal, até chegar nessa parte do collider.

Verifique essa imagem: https://imgur.com/a/P17OE

Vejamos nela que os barris não caem, por causa desse collider que não acompanha o sprite -_-. Sério, no vídeo de demostração do projeto funcionava bonitinho. Mas não é o caso de agora... Quero tanto uma solução...

Como eu poderia pegar um sprite e aplicar esse conceito de destrui-lo com impacto de um disparo??

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