MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Página 1 de 1 • Compartilhe
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
Algum erro avisar
PROJETO PARA DOWNLOAD

Algum erro avisar
PROJETO PARA DOWNLOAD

- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Fev 06, 2018 11:25 pm, editado 3 vez(es) (Razão : ATUALIZAÇÃO)
Bruno- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1604
REPUTAÇÃO : 141
Idade : 17
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Bruno- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1604
REPUTAÇÃO : 141
Idade : 17
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Legal cara! parabéns ai!@Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
Algum erro avisar
PROJETO PARA DOWNLOAD
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
Abraço!
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Bem o que eu tava procurando, vou usar no meu projeto.@Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
Algum erro avisar
PROJETO PARA DOWNLOAD
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Cadeado : MonoBehaviour {
public int numeroDaFase;
public string nomeDaCena;
private bool faseBloqueada = true;
private Image cadeado;
private int faseAtual = 1;
void Awake () {
cadeado = GetComponent<Image> ();
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
faseAtual = 1;
}
if (faseAtual >= numeroDaFase) {
faseBloqueada = false;
cadeado.enabled = false;
}
}
public void IniciarFase() {
if (cadeado.enabled == false) {
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
public void DeletarJogoSalvo() {
PlayerPrefs.DeleteAll ();
SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class GerenciarFases : MonoBehaviour {
public float distanciaParaLiberarFase = 1;
public string nomeDaCena;
public int ultimaFase;
private int faseAtual = 1;
private GameObject jogador;
private bool faseTerminada;
void Awake () {
if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
if (faseAtual < ultimaFase) {
faseAtual++;
faseTerminada = !faseTerminada;
print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
}
SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
}
}
}
DenisKth- Membro
- PONTOS : 1094
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Muito bom brother parabens
Callyde Jr- Programador
-
PONTOS : 3213
REPUTAÇÃO : 405
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista
Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : -
Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES
Show... estou querendo fazer um jogo basico de perguntas e respostas com uma perspectiva assim. Vlw
Gutavex- Iniciante
- PONTOS : 72
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum