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Ter Out 01, 2019 4:23 pm
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Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
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FabioDev
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MENU DE SELEÇÃO DE FASES

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Assetss MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por Bruno em Dom Jan 28, 2018 7:28 pm

Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
Algum erro avisar

PROJETO PARA DOWNLOAD

MENU DE SELEÇÃO DE FASES Sem_t%C3%ADtulo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Cadeado : MonoBehaviour {
 
 public int numeroDaFase;
 public string nomeDaCena;

 private bool faseBloqueada = true;
 private Image cadeado;
 private int faseAtual = 1;

 void Awake () {
 cadeado = GetComponent<Image> ();

 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 faseAtual = 1;
 }
 
 if (faseAtual >= numeroDaFase) {
 faseBloqueada = false;
 cadeado.enabled = false;
 }
 }

 public void IniciarFase() {
 if (cadeado.enabled == false) {
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }

 public void DeletarJogoSalvo() {
 PlayerPrefs.DeleteAll ();
 SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
 }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GerenciarFases : MonoBehaviour {

 public float distanciaParaLiberarFase = 1;
 public string nomeDaCena;
 public int ultimaFase;

 private int faseAtual = 1;
 private GameObject jogador;
 private bool faseTerminada;

 void Awake () {
 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }

 jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 
 void Update () {
 if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
 if (faseAtual < ultimaFase) {
 faseAtual++;
 faseTerminada = !faseTerminada;
 print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Fev 06, 2018 11:25 pm, editado 3 vez(es) (Razão : ATUALIZAÇÃO)
Bruno
Bruno
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1552
REPUTAÇÃO : 141
Idade : 17
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES Aad8pUi

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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por Bruno em Seg Jan 29, 2018 2:12 pm

Up
Bruno
Bruno
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1552
REPUTAÇÃO : 141
Idade : 17
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES Aad8pUi

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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por NKKF em Seg Jan 29, 2018 2:19 pm

@Bruno escreveu:Up
Valeu, vou dar uma olhada e adaptar ao meu projeto :p
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2631
REPUTAÇÃO : 481
Idade : 15
Áreas de atuação : Error 404 Not Found.
Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES Aad8pUi

http://www.projetounity.esy.es

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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por dstaroski em Seg Jan 29, 2018 5:07 pm

@Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
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PROJETO PARA DOWNLOAD

MENU DE SELEÇÃO DE FASES Sem_t%C3%ADtulo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Cadeado : MonoBehaviour {
 
 public int numeroDaFase;
 public string nomeDaCena;

 private bool faseBloqueada = true;
 private Image cadeado;
 private int faseAtual = 1;

 void Awake () {
 cadeado = GetComponent<Image> ();

 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 faseAtual = 1;
 }
 
 if (faseAtual >= numeroDaFase) {
 faseBloqueada = false;
 cadeado.enabled = false;
 }
 }

 public void IniciarFase() {
 if (cadeado.enabled == false) {
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }

 public void DeletarJogoSalvo() {
 PlayerPrefs.DeleteAll ();
 SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
 }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GerenciarFases : MonoBehaviour {

 public float distanciaParaLiberarFase = 1;
 public string nomeDaCena;
 public int ultimaFase;

 private int faseAtual = 1;
 private GameObject jogador;
 private bool faseTerminada;

 void Awake () {
 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }

 jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 
 void Update () {
 if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
 if (faseAtual < ultimaFase) {
 faseAtual++;
 faseTerminada = !faseTerminada;
 print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }
}
Legal cara! parabéns ai!

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4401
REPUTAÇÃO : 1104
Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por DenisKth em Qui Fev 01, 2018 12:54 pm

@Bruno escreveu:Como vai da muito trabalho eu fazer o tutorial vou deixar o projeto pra download.
Algum erro avisar

PROJETO PARA DOWNLOAD

MENU DE SELEÇÃO DE FASES Sem_t%C3%ADtulo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Cadeado : MonoBehaviour {
 
 public int numeroDaFase;
 public string nomeDaCena;

 private bool faseBloqueada = true;
 private Image cadeado;
 private int faseAtual = 1;

 void Awake () {
 cadeado = GetComponent<Image> ();

 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 faseAtual = 1;
 }
 
 if (faseAtual >= numeroDaFase) {
 faseBloqueada = false;
 cadeado.enabled = false;
 }
 }

 public void IniciarFase() {
 if (cadeado.enabled == false) {
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }

 public void DeletarJogoSalvo() {
 PlayerPrefs.DeleteAll ();
 SceneManager.LoadScene ("MenuDeFases");
 }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class GerenciarFases : MonoBehaviour {

 public float distanciaParaLiberarFase = 1;
 public string nomeDaCena;
 public int ultimaFase;

 private int faseAtual = 1;
 private GameObject jogador;
 private bool faseTerminada;

 void Awake () {
 if (PlayerPrefs.HasKey ("Fases")) {
 faseAtual = PlayerPrefs.GetInt ("Fases");
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }

 jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 
 void Update () {
 if (Vector3.Distance (transform.position, jogador.transform.position) <= distanciaParaLiberarFase && !faseTerminada) {
 if (faseAtual < ultimaFase) {
 faseAtual++;
 faseTerminada = !faseTerminada;
 print ("Você acaba de liberar a fase" + faseAtual);
 PlayerPrefs.SetInt ("Fases", faseAtual);
 }
 SceneManager.LoadScene (nomeDaCena);
 }
 }
}
Bem o que eu tava procurando, vou usar no meu projeto.

DenisKth
Membro
Membro

PONTOS : 1042
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES WvDYdlf

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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por Callyde Jr em Sex Nov 23, 2018 1:58 pm

Muito bom brother parabens
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3158
REPUTAÇÃO : 405
Idade : 40
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Assetss Re: MENU DE SELEÇÃO DE FASES

Mensagem por Gutavex em Seg Set 30, 2019 3:17 pm

Show...  estou querendo fazer um jogo basico de perguntas e respostas com uma perspectiva assim. Vlw

Gutavex
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 20
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : MENU DE SELEÇÃO DE FASES WvDYdlf

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