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Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

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DÚVIDA Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por fabriciorsz34 em Qui Dez 14, 2017 2:38 pm

Eae glr eu queria saber como que eu posso fazer para o navmesh que eu apliquei em um carro(no jogo é um carro de policia que segue o player e tem que desviar de obstaculos)fique mais realista pra ele ir virando as rodas junto com a rotação do carro pra parecer que ele realmente anda e tambem gostaria de saber se é possivel fazer com que o navmesh va dando bake em tempo real porque meus objetos da cena se mexem pra ele nao continuar passando onde nao deveria depois dos objetos se moverem pq da um bug danado vlw flw :D
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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por glauco em Qui Dez 14, 2017 7:45 pm

@fabriciorsz34 escreveu:Eae glr eu queria saber como que eu posso fazer para o navmesh que eu apliquei em um carro(no jogo é um carro de policia que segue o player e tem que desviar de obstaculos)fique mais realista pra ele ir virando as rodas junto com a rotação do carro pra parecer que ele realmente anda e tambem gostaria de saber se é possivel fazer com que o navmesh va dando bake em tempo real porque meus objetos da cena se mexem pra ele nao continuar passando onde nao deveria depois dos objetos se moverem pq da um bug danado vlw flw :D
a unica coisa que eu posso lhe ajudar e com os obstaculos,nos obstaculos que vc quer que o carros desvie,coloque a nav mesh obstacle,e faz o bake que quando os obstaculos se mexerem a nav mesh se ajusta.
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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por fabriciorsz34 em Sex Dez 15, 2017 6:03 pm

Ah vlw mas assim os objetos sao feitos bake em tempo real?
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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por glauco em Sex Dez 15, 2017 7:47 pm

sim,faz um teste,colocar o nav mesh obstacle no objeto que vc quer que seja o obstaculo que se move,faz testes,da uma pesquisada a respeito no youtube sobre nav mesh obstacle ,que vc conseguirá fazer isso tranquilo
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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por lantreco63 em Ter Dez 19, 2017 11:59 am

Sobre as rodas virarem junto com o carro, ai você vai precisar montar uma lógica, pode tentar agrupar as duas rodas da frente em um mesmo objeto e criar um script comparando a rotação do carro e definir essa rotação x 2 para a roda.

Por exemplo se o angulo Y do carro estiver em 50, na roda será 100 pq a roda sempre estará com o angulo maior do que o carro.

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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por fabriciorsz34 em Qui Dez 21, 2017 8:32 pm

@lantreco63 escreveu:Sobre as rodas virarem junto com o carro, ai você vai precisar montar uma lógica, pode tentar agrupar as duas rodas da frente em um mesmo objeto e criar um script comparando a rotação do carro e definir essa rotação x 2 para a roda.

Por exemplo se o angulo Y do carro estiver em 50, na roda será 100 pq a roda sempre estará com o angulo maior do que o carro.
Ah sim mas desse jeito nao parece que a roda controlaa o carro e sim que a roda imita o carro e da um efeito estranho pq a roda vira sem sentido,e eu pensei sera que da pra fazer assim usando o wheel collider pq ai fica mais facil d mover a roda
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DÚVIDA Re: Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem

Mensagem por NyanHeavyBR em Sex Dez 22, 2017 4:27 am

Aquestão do navmesh obstacle funciona, porem somente quando o objeto fica fixo, se for um objeto que fica se movendo, o navmesh não consegue adaptar o obstaculo!
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