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Como são mescladas as animações?

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DÚVIDA Como são mescladas as animações?

Mensagem por GabrielBs1409 em Qua Dez 06, 2017 11:41 am

Por exemplo, a animação de andar com arma/andar sem arma sem trocar a animação das pernas. Como é feito isso?

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DÚVIDA Re: Como são mescladas as animações?

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 06, 2017 11:54 am

blender, depois q vc aprende ,so o q falta ée as ideia do jogo,armas na precisam d animacao movimento,so precisam do movimento das maos do personagem, tudo vai depender do personagem,
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DÚVIDA Re: Como são mescladas as animações?

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 06, 2017 12:19 pm

Na Unity, isso é feito utilizando o AvatarMask junto com o Animator. Conceito: todo modelo, quando importado na Unity, no modo humanoid ou generic, é criado um Avatar que mapeia o corpo de acordo com o esqueleto e é utilizado no AvatarMask para poder descartar alguma(s) parte(s) do corpo como: Cabeça, tronco, braços(e mãos) e pernas(e pés). No Animator, existe um campo em cada layer, onde tu pode anexar um AvatarMask. Nesse AvatarMask, você pode selecionar quais partes serão animadas daquela layer, apenas os braços, pernas, só a cabeça, ou apenas o tronco, por exemplo. Com isso, tu pode colocar a movimentação na primeira layer e o ataque e diferentes tipos de animações de braços ou o que for, na segunda layer, independente de que a primeira layer, tenha animações nos braços, se tens um AvatarMask na segunda layer configurado com apenas os braços, deixa-la como override(Sobrepor as animações da outra layer), os braços não serão executados de acordo com a animação da primeira layer, pois estão sendo suplantado pela segunda e mesmo se tiver a animação do corpo inteiro na segunda layer, descartando tudo e deixando apenas o braço no AvatarMask, ela animará apenas os braços, e em um script ou algo do tipo você configura qual animação tocar para diferentes tipos de situação! Qualquer dúvida, não exite, abraços!

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