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DÚVIDA Cenário

Mensagem por jamaisfiih em Dom Nov 19, 2017 12:48 am

Olá,

Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.

Obrigado desde já!

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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por googolepton em Dom Nov 19, 2017 5:23 pm

@jamaisfiih escreveu:Olá,

Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.

Obrigado desde já!
experimenta esse
http://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por jamaisfiih em Qua Nov 22, 2017 8:39 am

@googolepton escreveu:
@jamaisfiih escreveu:Olá,

Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.

Obrigado desde já!
experimenta esse
http://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
Esse tutorial se aplica a um jogo 2d? É que eu gostaria de um cenário que seja mais animado sabe

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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por googolepton em Qua Nov 22, 2017 11:00 am

@jamaisfiih escreveu:
@googolepton escreveu:
@jamaisfiih escreveu:Olá,

Alguem teria um tutorial para fazer um cenário pra um jogo no estilo Endless Running? Tipo começa o jogo está de dia ai conforme for passando vai anoitecendo ou algo do tipo.

Obrigado desde já!
experimenta esse
http://www.schultzgames.com/t1658-tutorial-sistema-de-dia-e-noite-completo-com-luzes-noturnas-e-sistema-de-nuvens?highlight=dia+noite
Esse tutorial se aplica a um jogo 2d? É que eu gostaria de um cenário que seja mais animado sabe
vc pode colocar um material difuse nos sprites e usar a rotacao da directional light pra criar esse efeito
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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 1:12 pm

Esse script de DiaENoite se aplicaria melhor em 3D por causa do Shaders e das Nuvens
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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por jamaisfiih em Qua Nov 22, 2017 2:14 pm

@Phph09 escreveu:Esse script de DiaENoite se aplicaria melhor em 3D por causa do Shaders e das Nuvens

Opa Ph, tudo jóia? Você teria algum tutorial especifico para o tipo de jogo que eu estou fazendo, no caso o endless running? É aquele Teddy's Run que você estava me dando uma mão. Abraços!!

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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 3:35 pm

No seu caso acho que seria somente a rotação da Light.
Veja ae abaixo como fazer as Sprites receber influencia da Luz.
um simples transform.Rotate() acho que resolveria, caso queira usa-lo ,use mas recomendo usar Quaternion para isso;

http://www.schultzgames.com/t6265-como-eu-faco-sprites-ficarem-escuras-anoite#43698
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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por jamaisfiih em Qua Nov 22, 2017 4:32 pm

@Phph09 escreveu:No seu caso acho que seria somente a rotação da Light.
Veja ae abaixo como fazer as Sprites receber influencia da Luz.
um simples transform.Rotate() acho que resolveria, caso queira usa-lo ,use mas recomendo usar Quaternion para isso;

http://www.schultzgames.com/t6265-como-eu-faco-sprites-ficarem-escuras-anoite#43698
Então, eu queria tentar implementar isso ao meu jogo:



w w w. assetstore . unity3d . com/ en/ #!/ content/97738
(não consigo enviar links, tive que fazer isso)

De acordo com que eu vou avançando o cenário iria mudando, é possível fazer isso?

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DÚVIDA Re: Cenário

Mensagem por Phph09 em Qua Nov 22, 2017 4:53 pm

Código:

using UnityEngine;
//using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class BackGround : MonoBehaviour{
 
 public GameObject backGroundDay;
 public GameObject backGroundNight;
 public float dayTime = 10f;//a duracao do dia
 private float timeCount = 0f;
 private float dayTimeCount = 0f;
 
 void Start () {
  backGroundDay.SetActive(true);
  backGroundNight.SetActive(false);
 }
 void Update () {
  
  timeCount = dayTime * 60f;
  if(dayTimeCount <= (timeCount - 1f))
  {
   dayTimeCount += Time.deltaTime;
  }else{
   dayTimeCount = 0f;
  }
  if(dayTimeCount < (timeCount/2f)){
   backGroundDay.SetActive(true); backGroundNight.SetActive(false);
  }else{
   backGroundDay.SetActive(false);
   backGroundNight.SetActive(true);
  }
  
 }
}
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