SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Ranking com nome

+3
googolepton
recagonlei
jamaisfiih
7 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ranking com nome

Mensagem por jamaisfiih Sex Nov 17, 2017 10:05 am

Olá pessoal,

Eu desenvolvi um jogo no estilo endless running(corrida infinita), igual ao jogo do T-rex do google chrome, porém meu jogo só mostra a pontuação atual e a melhor pontuação já alcançada na tela, se caso a atual ultrapassar a melhor, ela já substitui na hora. Eu gostaria de implementar um ranking ao final do game, onde o jogador coloca seu nome e sua pontuação fica salva no ranking, com pelo menos umas 10 colocações. Gostaria que fosse local mesmo.

Se alguem puder me indicar um tutorial pra isso ou me ajudar a fazer isso eu ficaria muito agradecido.

Obrigado desde já.

jamaisfiih
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Nov 17, 2017 10:21 am

Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por jamaisfiih Sex Nov 17, 2017 10:34 am

recagonlei escreveu:Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
Eu não iria precisar de um banco? Pois eu estava seguindo um tutorial com SQLite só que eu estou com dificuldades de implementar junto ao meu jogo.

Você teria algum exemplo desse inputfield para me passar por favor? Obrigado!!

jamaisfiih
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por jamaisfiih Sex Nov 17, 2017 10:39 am

jamaisfiih escreveu:
recagonlei escreveu:Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
Eu não iria precisar de um banco? Pois eu estava seguindo um tutorial com SQLite só que eu estou com dificuldades de implementar junto ao meu jogo.

Você teria algum exemplo desse inputfield para me passar por favor? Obrigado!!

Eu gostaria que, além de salvar a melhor pontuação com o nome, também fosse substituindo as pontuações anteriores.

jamaisfiih
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Nov 17, 2017 11:44 am

jamaisfiih escreveu:
jamaisfiih escreveu:
recagonlei escreveu:Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
Eu não iria precisar de um banco? Pois eu estava seguindo um tutorial com SQLite só que eu estou com dificuldades de implementar junto ao meu jogo.

Você teria algum exemplo desse inputfield para me passar por favor? Obrigado!!

Eu gostaria que, além de salvar a melhor pontuação com o nome, também fosse substituindo as pontuações anteriores.

Um método bem simples:

Código:
public List<int> m_listScore = new List<int>();

void CheckScore(score){
  for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){
    if(score >= m_listScore[i]){
        m_listScore.Insert(i, score);
            m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));
    }
  }
}

Bem simples, mas pode te ajudar... Veja se funciona certinho! Para incluir nomes é só usar uma custom class com valor inteiro e uma string e na hora que adicionar o score, passe a string com o nome...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por googolepton Sex Nov 17, 2017 11:51 am

jamaisfiih escreveu:
jamaisfiih escreveu:
recagonlei escreveu:Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
Eu não iria precisar de um banco? Pois eu estava seguindo um tutorial com SQLite só que eu estou com dificuldades de implementar junto ao meu jogo.

Você teria algum exemplo desse inputfield para me passar por favor? Obrigado!!

Eu gostaria que, além de salvar a melhor pontuação com o nome, também fosse substituindo as pontuações anteriores.
vc poderia usar playerprefs, ai nao precisaria usar banco de dados
veja o video
googolepton
googolepton
Avançado
Avançado

PONTOS : 2543
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Nov 17, 2017 12:45 pm

recagonlei escreveu:
jamaisfiih escreveu:
jamaisfiih escreveu:
recagonlei escreveu:Com apenas uma lista com os 10 melhores scores(ou no caso uma lista vazia com 10 slots), um inputfield e um comparador fará esse trampo pra ti tranquilo...
Eu não iria precisar de um banco? Pois eu estava seguindo um tutorial com SQLite só que eu estou com dificuldades de implementar junto ao meu jogo.

Você teria algum exemplo desse inputfield para me passar por favor? Obrigado!!

Eu gostaria que, além de salvar a melhor pontuação com o nome, também fosse substituindo as pontuações anteriores.

Um método bem simples:

Código:
public List<int> m_listScore = new List<int>(10);

void CheckScore(score){
   for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){
     if(score >= m_listScore[i]){
        m_listScore.Insert(i, score);
        m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));
        break;
     }
   }
}

Bem simples, mas pode te ajudar... Veja se funciona certinho! Para incluir nomes é só usar uma custom class com valor inteiro e uma string e na hora que adicionar o score, passe a string com o nome...
Desculpe não ter respondido sobre as outras dúvidas, pois eu não queria floopar e esperei alguém comentar... 
O inputField(Campo de entrada)é um elemento do Ui da Unity, que serve para inserir valores... Veja nesse link que irá explicar melhor para ti.

https://docs.unity3d.com/Manual/script-InputField.html

Em junção com o código acima irá fazer um trabalho legal... E no caso eu esqueci de citar, que você deve cachear a lista com 10 valores pré definidos, mesmo que sejam todos 0, para que não ocorra algum bug ou algo do tipo... E no código esqueci de dar um break conforme atualizar o score.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por jamaisfiih Sex Nov 17, 2017 1:22 pm

Você poderia me ajudar na implementação? É que realmente eu não tenho experiencia nenhuma nisso, o jogo que eu fiz foi tudo a base de tutoriais e eu vou usar ele em um projeto da faculdade.

Segue o script da minha pontuação. Obs:As variaveis em ingles é justamente por causa dos tutoriais, fiquei com medo de alterar algo que pudesse acarretar em algum erro

Código:
public class ScoreManager : MonoBehaviour {

 public Text scoreText;
 public Text hiScoreText;

 public float scoreCount;
 public float hiScoreCount;

 public float pointsPerSecond;

 public bool scoreIncreasing;

 public bool shouldDouble;

 
 void Start () {
  if (PlayerPrefs.HasKey ("MaiorPontuacao"))
  {
   hiScoreCount = PlayerPrefs.GetFloat ("MaiorPontuacao");
  }

 }
 
 
 void Update () {

  if (scoreIncreasing)
  {
   scoreCount += pointsPerSecond * Time.deltaTime;
  }

  if (scoreCount > hiScoreCount)
  {
   hiScoreCount = scoreCount;
   PlayerPrefs.SetFloat ("HighScore", hiScoreCount);
  }

  scoreText.text = "Score: " + Mathf.Round (scoreCount);
  hiScoreText.text = "High Score: " + Mathf.Round (hiScoreCount);

 }

 public void AddScore(int pointsToAdd)
 {
  if (shouldDouble)
  {
   pointsToAdd = pointsToAdd * 2;
  }
  scoreCount += pointsToAdd;
 }
}

jamaisfiih
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Nov 17, 2017 1:43 pm

jamaisfiih escreveu:Você poderia me ajudar na implementação? É que realmente eu não tenho experiencia nenhuma nisso, o jogo que eu fiz foi tudo a base de tutoriais e eu vou usar ele em um projeto da faculdade.

Segue o script da minha pontuação. Obs:As variaveis em ingles é justamente por causa dos tutoriais, fiquei com medo de alterar algo que pudesse acarretar em algum erro

Código:
public class ScoreManager : MonoBehaviour {

 public Text scoreText;
 public Text hiScoreText;

 public float scoreCount;
 public float hiScoreCount;

 public float pointsPerSecond;

 public bool scoreIncreasing;

 public bool shouldDouble;

 
 void Start () {
  if (PlayerPrefs.HasKey ("MaiorPontuacao"))
  {
   hiScoreCount = PlayerPrefs.GetFloat ("MaiorPontuacao");
  }

 }
 
 
 void Update () {

  if (scoreIncreasing)
  {
   scoreCount += pointsPerSecond * Time.deltaTime;
  }

  if (scoreCount > hiScoreCount)
  {
   hiScoreCount = scoreCount;
   PlayerPrefs.SetFloat ("HighScore", hiScoreCount);
  }

  scoreText.text = "Score: " + Mathf.Round (scoreCount);
  hiScoreText.text = "High Score: " + Mathf.Round (hiScoreCount);

 }

 public void AddScore(int pointsToAdd)
 {
  if (shouldDouble)
  {
   pointsToAdd = pointsToAdd * 2;
  }
  scoreCount += pointsToAdd;
 }
}
Primeiramente tu ajeita o inputField com o Ui certinho para colocar o nome no final...

Deve-se importar a classe Ui para referir o elemento:
Código:
using UnityEngine.UI;

Depois você declara: 
Código:
public InputField m_inputField;

Você associa no editor. Depois você cria um método que é ligado, sempre que terminar o game e aparecer a lista de score, nele você vai comparar o score que tu fez, com os outros cacheados... 
Quando declarar a lista com os score, você deverá pegar todos os scores salvos e tudo mais, suponhamos que seja a primeira execução e não tem nenhum dado, todos os 10 valores será 0 no caso.

Código:
public List<int> m_listScore = new List<int>(10);[size=14][/size]

Quando terminar, você terá o Ui com o inputField, mostrando o score que tu fez e provavelmente um botão para quando colocar seu nome caso seja melhor que os outros, correto?
No botão, adicione um evento para ser ativado quando for clicado e contando que tenha feito a verificação antes com o código que citei, se tem um score maior que os outros. Uma pequena modificação que pode ficar mais fácil para lhe ajudar abaixo. Quando terminar, só checa o bool com o score, caso seja, você passa para o outro método, que eu citei, com o input e tals...

Código:
bool CheckScore(int score){[size=14][/size]
   for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){[size=14][/size]     if(score >= m_listScore[i]){[size=14][/size]        m_listScore.Insert(i, score);[size=14][/size]        m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));[size=14][/size]        return true;[size=14][/size]
     }[size=14][/size]   }

return false;}

Caso esse valor retorne verdadeiro, você faz isso para que consiga acessar o nome colocado no input, depois o resto é contigo!

Código:
void PutNameOnScore(InputField input){
  string tempText = input.text;
 
  if(tempText == "")
    return;

  Debug.Log("My name is: " + tempText + " and my score is: " + scoreCount );
}

Quando adicionar o evento no botão, adicione o inputField que tu criou no espaço do parâmetro, que assim consiga acessa-lo... Qualquer dúvida, de um toque...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por jamaisfiih Sex Nov 17, 2017 1:57 pm

recagonlei escreveu:
jamaisfiih escreveu:Você poderia me ajudar na implementação? É que realmente eu não tenho experiencia nenhuma nisso, o jogo que eu fiz foi tudo a base de tutoriais e eu vou usar ele em um projeto da faculdade.

Segue o script da minha pontuação. Obs:As variaveis em ingles é justamente por causa dos tutoriais, fiquei com medo de alterar algo que pudesse acarretar em algum erro

Código:
public class ScoreManager : MonoBehaviour {

 public Text scoreText;
 public Text hiScoreText;

 public float scoreCount;
 public float hiScoreCount;

 public float pointsPerSecond;

 public bool scoreIncreasing;

 public bool shouldDouble;

 
 void Start () {
  if (PlayerPrefs.HasKey ("MaiorPontuacao"))
  {
   hiScoreCount = PlayerPrefs.GetFloat ("MaiorPontuacao");
  }

 }
 
 
 void Update () {

  if (scoreIncreasing)
  {
   scoreCount += pointsPerSecond * Time.deltaTime;
  }

  if (scoreCount > hiScoreCount)
  {
   hiScoreCount = scoreCount;
   PlayerPrefs.SetFloat ("HighScore", hiScoreCount);
  }

  scoreText.text = "Score: " + Mathf.Round (scoreCount);
  hiScoreText.text = "High Score: " + Mathf.Round (hiScoreCount);

 }

 public void AddScore(int pointsToAdd)
 {
  if (shouldDouble)
  {
   pointsToAdd = pointsToAdd * 2;
  }
  scoreCount += pointsToAdd;
 }
}
Primeiramente tu ajeita o inputField com o Ui certinho para colocar o nome no final...

Deve-se importar a classe Ui para referir o elemento:
Código:
using UnityEngine.UI;

Depois você declara: 
Código:
public InputField m_inputField;

Você associa no editor. Depois você cria um método que é ligado, sempre que terminar o game e aparecer a lista de score, nele você vai comparar o score que tu fez, com os outros cacheados... 
Quando declarar a lista com os score, você deverá pegar todos os scores salvos e tudo mais, suponhamos que seja a primeira execução e não tem nenhum dado, todos os 10 valores será 0 no caso.

Código:
public List<int> m_listScore = new List<int>(10);[size=14][/size]

Quando terminar, você terá o Ui com o inputField, mostrando o score que tu fez e provavelmente um botão para quando colocar seu nome caso seja melhor que os outros, correto?
No botão, adicione um evento para ser ativado quando for clicado e contando que tenha feito a verificação antes com o código que citei, se tem um score maior que os outros. Uma pequena modificação que pode ficar mais fácil para lhe ajudar abaixo. Quando terminar, só checa o bool com o score, caso seja, você passa para o outro método, que eu citei, com o input e tals...

Código:
bool CheckScore(int score){[size=14][/size]
   for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){[size=14][/size]     if(score >= m_listScore[i]){[size=14][/size]        m_listScore.Insert(i, score);[size=14][/size]        m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));[size=14][/size]        return true;[size=14][/size]
     }[size=14][/size]   }

return false;}

Caso esse valor retorne verdadeiro, você faz isso para que consiga acessar o nome colocado no input, depois o resto é contigo!

Código:
void PutNameOnScore(InputField input){
   string tempText = input.text;
  
   if(tempText == "")
     return;

   Debug.Log("My name is: " + tempText + " and my score is: " + scoreCount );
}

Quando adicionar o evento no botão, adicione o inputField que tu criou no espaço do parâmetro, que assim consiga acessa-lo... Qualquer dúvida, de um toque...

Eu vou tentar fazer seguindo os passos que você passou, vou quebrar a cabeça um pouquinho. Qualquer coisa eu volto rsrs. Mas desde já eu agradeço pela atenção. Muito obrigado amigo, abraços!!!

jamaisfiih
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2349
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Nov 17, 2017 2:01 pm

jamaisfiih escreveu:
recagonlei escreveu:
jamaisfiih escreveu:Você poderia me ajudar na implementação? É que realmente eu não tenho experiencia nenhuma nisso, o jogo que eu fiz foi tudo a base de tutoriais e eu vou usar ele em um projeto da faculdade.

Segue o script da minha pontuação. Obs:As variaveis em ingles é justamente por causa dos tutoriais, fiquei com medo de alterar algo que pudesse acarretar em algum erro

Código:
public class ScoreManager : MonoBehaviour {

 public Text scoreText;
 public Text hiScoreText;

 public float scoreCount;
 public float hiScoreCount;

 public float pointsPerSecond;

 public bool scoreIncreasing;

 public bool shouldDouble;

 
 void Start () {
  if (PlayerPrefs.HasKey ("MaiorPontuacao"))
  {
   hiScoreCount = PlayerPrefs.GetFloat ("MaiorPontuacao");
  }

 }
 
 
 void Update () {

  if (scoreIncreasing)
  {
   scoreCount += pointsPerSecond * Time.deltaTime;
  }

  if (scoreCount > hiScoreCount)
  {
   hiScoreCount = scoreCount;
   PlayerPrefs.SetFloat ("HighScore", hiScoreCount);
  }

  scoreText.text = "Score: " + Mathf.Round (scoreCount);
  hiScoreText.text = "High Score: " + Mathf.Round (hiScoreCount);

 }

 public void AddScore(int pointsToAdd)
 {
  if (shouldDouble)
  {
   pointsToAdd = pointsToAdd * 2;
  }
  scoreCount += pointsToAdd;
 }
}
Primeiramente tu ajeita o inputField com o Ui certinho para colocar o nome no final...

Deve-se importar a classe Ui para referir o elemento:
Código:
using UnityEngine.UI;

Depois você declara: 
Código:
public InputField m_inputField;

Você associa no editor. Depois você cria um método que é ligado, sempre que terminar o game e aparecer a lista de score, nele você vai comparar o score que tu fez, com os outros cacheados... 
Quando declarar a lista com os score, você deverá pegar todos os scores salvos e tudo mais, suponhamos que seja a primeira execução e não tem nenhum dado, todos os 10 valores será 0 no caso.

Código:
public List<int> m_listScore = new List<int>(10);[size=14][/size]

Quando terminar, você terá o Ui com o inputField, mostrando o score que tu fez e provavelmente um botão para quando colocar seu nome caso seja melhor que os outros, correto?
No botão, adicione um evento para ser ativado quando for clicado e contando que tenha feito a verificação antes com o código que citei, se tem um score maior que os outros. Uma pequena modificação que pode ficar mais fácil para lhe ajudar abaixo. Quando terminar, só checa o bool com o score, caso seja, você passa para o outro método, que eu citei, com o input e tals...

Código:
bool CheckScore(int score){[size=14][/size]
   for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){[size=14][/size]     if(score >= m_listScore[i]){[size=14][/size]        m_listScore.Insert(i, score);[size=14][/size]        m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));[size=14][/size]        return true;[size=14][/size]
     }[size=14][/size]   }

return false;}

Caso esse valor retorne verdadeiro, você faz isso para que consiga acessar o nome colocado no input, depois o resto é contigo!

Código:
void PutNameOnScore(InputField input){
   string tempText = input.text;
  
   if(tempText == "")
     return;

   Debug.Log("My name is: " + tempText + " and my score is: " + scoreCount );
}

Quando adicionar o evento no botão, adicione o inputField que tu criou no espaço do parâmetro, que assim consiga acessa-lo... Qualquer dúvida, de um toque...

Eu vou tentar fazer seguindo os passos que você passou, vou quebrar a cabeça um pouquinho. Qualquer coisa eu volto rsrs. Mas desde já eu agradeço pela atenção. Muito obrigado amigo, abraços!!!
Não há de que, espero que consiga... Alguns códigos ficaram zoados, quando eu copiei e colei e não percebi... Mas dá para entender bem
No caso desse, tá meio punk a identação kakaka código arrumado que vai ficar mais fácil a compreensão:
Código:
bool CheckScore(int score){[size=14][/size]   for(int i = 0; i < m_listScore.Count; i++){
    if(score >= m_listScore[i]){ 
       m_listScore.Insert(i, score); 
       m_listScore.Remove(System.Linq.Enumerable.Last(m_listScore));    
      return true;[size=14][/size]     }
 }return false;
}
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sex Dez 08, 2017 8:46 pm

Por favor galera alguém poderia me ajudar a levar estes valores para um Ranking...
Observei o dados acima, mas o meu caso é um pouco diferente e não estou conseguindo adaptá-lo.

Onde estou...
Código:
PlayerPrefs.SetInt ("notaPerguntas_" + idTema.ToString() + Nomes, (int)notaPerguntas); 
Até ai está tudo de boa.
Quando eu printo aparece assim:
JOGADOR---> oilson ---NOTA---> 82...
Só que eu gostaria de levar estes valores para o seguinte tema. Parte "RANKING", e organizar as posições segundo a pontuação deles... Se possível os 10 melhores.
Ranking com nome AFPSCXYBFbcKAAAAAElFTkSuQmCCAA==
Algum filho de Deus se habilita...

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Dez 08, 2017 9:14 pm

Pegue o valor, veja se é apto para entrar no ranking(cheque os valores já existente com um for) e adicione caso seja possível. Depois só criar um Ui e ir passando os valores de acordo!

https://www.schultzgames.com/t5665-tutorial-ordenar-valores-de-uma-array-em-ordem-crescente-ou-decrescente
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sex Dez 08, 2017 10:42 pm

recagonlei escreveu:Pegue o valor, veja se é apto para entrar no ranking(cheque os valores já existente com um for) e adicione caso seja possível. Depois só criar um Ui e ir passando os valores de acordo!

https://www.schultzgames.com/t5665-tutorial-ordenar-valores-de-uma-array-em-ordem-crescente-ou-decrescente
Mil desculpas mano pela minha falta de entendimento, mas teria como vc me explicar passo a passo, por favor...

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sex Dez 08, 2017 10:46 pm

oilson escreveu:
recagonlei escreveu:Pegue o valor, veja se é apto para entrar no ranking(cheque os valores já existente com um for) e adicione caso seja possível. Depois só criar um Ui e ir passando os valores de acordo!

https://www.schultzgames.com/t5665-tutorial-ordenar-valores-de-uma-array-em-ordem-crescente-ou-decrescente
Mil desculpas mano pela minha falta de entendimento, mas teria como vc me explicar passo a passo, por favor...
Pergunta boba!!! Mas estive pensando, como os valores já estão gravados em algum lugar do "PlayerPrefs", não teria como eu pedir nesta tela de login no start para ele procurar todos os nomes gravados no "PlayerPrefs" e seus respectivos valores e setar abaixo no rank...

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por recagonlei Sex Dez 08, 2017 10:52 pm

https://www.schultzgames.com/t6351-resolvido-como-criar-varias-contas-em-um-jogo-como-playerprefs#44727

Você pode usar esse exemplo... É para criar contas, mas se modificar para em vez de registrar user e senha, tu registrar o nome e o valor, fará o mesmo resultado... E depois cacheie todos os valores em uma lista e aplique aquele outro tuto!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sáb Dez 09, 2017 12:05 am

recagonlei escreveu:https://www.schultzgames.com/t6351-resolvido-como-criar-varias-contas-em-um-jogo-como-playerprefs#44727

Você pode usar esse exemplo... É para criar contas, mas se modificar para em vez de registrar user e senha, tu registrar o nome e o valor, fará o mesmo resultado... E depois cacheie todos os valores em uma lista e aplique aquele outro tuto!
OK... Vou tentar aqui manin, mas já valeu por ter me dado um rumo mais concreto...

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sáb Dez 09, 2017 7:47 pm

recagonlei escreveu:https://www.schultzgames.com/t6351-resolvido-como-criar-varias-contas-em-um-jogo-como-playerprefs#44727

Você pode usar esse exemplo... É para criar contas, mas se modificar para em vez de registrar user e senha, tu registrar o nome e o valor, fará o mesmo resultado... E depois cacheie todos os valores em uma lista e aplique aquele outro tuto!

Tentei de várias formas, mas não consegui. Tem como vc modificar ele para mim mano.. Sei que é pedir demais, mas se for possível eu agradeço muito... Só falta esta parte para fechar o joguinho.

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por Phph09 Sáb Dez 09, 2017 8:38 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class RankingController{
 public static int numberRecords = 5;
 private static string oldName;
 // Use this for initialization
 void Start () {
  
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
  
 }
 public static void AddToRanking (int score)
 {
  int[] rankingValues = GetRanking ();
  int positionRanking = -1;
  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   if (score > rankingValues[i])
   {
    positionRanking = i;
   }
  }
  if (positionRanking != -1)
  {
   int oldRecord = rankingValues [positionRanking];
   string oldName = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + positionRanking);
   string nameToRecord = PlayerPrefs.GetString ("namePlayer");
   if (oldName != "")
   {
    nameToRecord = oldName;
    oldName = ""; //Se o nome anterior estiver vazio, significa que estarei gravando um novo nome
   }
   PlayerPrefs.SetInt ("Ranking" + positionRanking, score);
   PlayerPrefs.SetString ("NameRanking" + positionRanking, nameToRecord);

   AddToRanking (oldRecord);
  }
 }
 public static string GetRankingFormated()
 {
  string[] ranking = new string[numberRecords];
  string rankingToReturn = "";
  for (int i = numberRecords-1; i >= 0; i--)
  {
   ranking [i] = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + i)+ " - "+ PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
   if(PlayerPrefs.GetString("NameRanking"+i) != "")
   rankingToReturn += ranking [i] + "\n";
  }
  return rankingToReturn;
 }
 public static int[] GetRanking()
 {
  int[] rankingValues = new int[numberRecords];

  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   rankingValues [i] = PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
  }
  return rankingValues;
 }
}

Tenho esse script de Ranking com nome Aqui;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Sáb Dez 09, 2017 11:34 pm

Phph09 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class RankingController{
 public static int numberRecords = 5;
 private static string oldName;
 // Use this for initialization
 void Start () {
  
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
  
 }
 public static void AddToRanking (int score)
 {
  int[] rankingValues = GetRanking ();
  int positionRanking = -1;
  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   if (score > rankingValues[i])
   {
    positionRanking = i;
   }
  }
  if (positionRanking != -1)
  {
   int oldRecord = rankingValues [positionRanking];
   string oldName = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + positionRanking);
   string nameToRecord = PlayerPrefs.GetString ("namePlayer");
   if (oldName != "")
   {
    nameToRecord = oldName;
    oldName = ""; //Se o nome anterior estiver vazio, significa que estarei gravando um novo nome
   }
   PlayerPrefs.SetInt ("Ranking" + positionRanking, score);
   PlayerPrefs.SetString ("NameRanking" + positionRanking, nameToRecord);

   AddToRanking (oldRecord);
  }
 }
 public static string GetRankingFormated()
 {
  string[] ranking = new string[numberRecords];
  string rankingToReturn = "";
  for (int i = numberRecords-1; i >= 0; i--)
  {
   ranking [i] = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + i)+ " - "+ PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
   if(PlayerPrefs.GetString("NameRanking"+i) != "")
   rankingToReturn += ranking [i] + "\n";
  }
  return rankingToReturn;
 }
 public static int[] GetRanking()
 {
  int[] rankingValues = new int[numberRecords];

  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   rankingValues [i] = PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
  }
  return rankingValues;
 }
}

Tenho esse script de Ranking com nome Aqui;
 Valeu amigo por compartilhar vou testar aqui...

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Dom Dez 10, 2017 12:54 am

Phph09 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class RankingController{
 public static int numberRecords = 5;
 private static string oldName;
 // Use this for initialization
 void Start () {
  
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
  
 }
 public static void AddToRanking (int score)
 {
  int[] rankingValues = GetRanking ();
  int positionRanking = -1;
  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   if (score > rankingValues[i])
   {
    positionRanking = i;
   }
  }
  if (positionRanking != -1)
  {
   int oldRecord = rankingValues [positionRanking];
   string oldName = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + positionRanking);
   string nameToRecord = PlayerPrefs.GetString ("namePlayer");
   if (oldName != "")
   {
    nameToRecord = oldName;
    oldName = ""; //Se o nome anterior estiver vazio, significa que estarei gravando um novo nome
   }
   PlayerPrefs.SetInt ("Ranking" + positionRanking, score);
   PlayerPrefs.SetString ("NameRanking" + positionRanking, nameToRecord);

   AddToRanking (oldRecord);
  }
 }
 public static string GetRankingFormated()
 {
  string[] ranking = new string[numberRecords];
  string rankingToReturn = "";
  for (int i = numberRecords-1; i >= 0; i--)
  {
   ranking [i] = PlayerPrefs.GetString ("NameRanking" + i)+ " - "+ PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
   if(PlayerPrefs.GetString("NameRanking"+i) != "")
   rankingToReturn += ranking [i] + "\n";
  }
  return rankingToReturn;
 }
 public static int[] GetRanking()
 {
  int[] rankingValues = new int[numberRecords];

  for (int i = 0; i < numberRecords; i++)
  {
   rankingValues [i] = PlayerPrefs.GetInt ("Ranking" + i);
  }
  return rankingValues;
 }
}

Tenho esse script de Ranking com nome Aqui;
 ELE não tem o "MonoBehaviour" ou vc esqueceu na hora de colar?
 No meu caso gostaria de colocá-lo logo abaixo da tela de login. Vc poderia me ajudar a fazer isso por favor?
Ranking com nome BsrGjp8K9fGkAAAAAElFTkSuQmCCAA==

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por Flávio Dom Dez 10, 2017 2:34 am

aproveitando o topico, gostaria de saber o que é um ranking local.
existe ranking local e ranking online?

como é cada um?  pretendo fazer um sistema de ranking depois
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2583
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Dom Dez 10, 2017 8:36 am

Flávio escreveu:aproveitando o topico, gostaria de saber o que é um ranking local.
existe ranking local e ranking online?

como é cada um?  pretendo fazer um sistema de ranking depois
Ranking local os dados do jogador ficam salvos no aparelho, não precisa de internet para ver ele ou atualizá-lo. Porém o local só rankeia os jogadores que jogarem no aparelho especifico ele não compara o resultado com quem joga o jogo em outros aparelhos. Já no oline como o nome já diz tem que ter conecção com a internet e são rankeados todos os jogadores do jogo independente do aparelho que jogou... Pelo menos eu entendo assim.

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por augustobrito Dom Dez 10, 2017 9:31 am

Se quer Highscores online voce pode usar a API da GameJolt que suporta trofeu e achievements, ou, usar o Dreamlo ou ainda desenvolver seu proprio sistema usando MySQL e algum web host free =)
augustobrito
augustobrito
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3752
REPUTAÇÃO : 161
Áreas de atuação : C#, C, C++, Python & JS.
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

http://augustobrit.github.io

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por Phph09 Dom Dez 10, 2017 11:24 am

eu fiz um em um projeto meu que foi cancelado, usando MySQL e Php;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por oilson Dom Dez 10, 2017 11:44 am

Phph09 escreveu:eu fiz um em um projeto meu que foi cancelado, usando MySQL e Php;
Hum! Mas teria como vc me ajudar a modificar este seu Script e implantar no meu projeto... Só falta esta parte para finalizá-lo. 😢

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2362
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ranking com nome

Mensagem por Flávio Seg Dez 11, 2017 12:32 am

oilson escreveu:
Flávio escreveu:aproveitando o topico, gostaria de saber o que é um ranking local.
existe ranking local e ranking online?

como é cada um?  pretendo fazer um sistema de ranking depois
Ranking local os dados do jogador ficam salvos no aparelho, não precisa de internet para ver ele ou atualizá-lo. Porém o local só rankeia os jogadores que jogarem no aparelho especifico ele não compara o resultado com quem joga o jogo em outros aparelhos. Já no oline como o nome já diz tem que ter conecção com a internet e são rankeados todos os jogadores do jogo independente do aparelho que jogou... Pelo menos eu entendo assim.

Eu pensei em fazer um ranking desse tipo online entao, que pega as pontuações de qualquer dispotivo, seja pc, xbox, android...
pensei em um ranking de 20 colocações a tela de ranking vai ter entao dois paineis, 10 lugares para um e dez para o outro.

quem for conseguindo pontuações maiores vai subindo de colocação.

nesse caso como que eu tenho que fazer ?
Flávio
Flávio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2583
REPUTAÇÃO : 29
Áreas de atuação : Aprendizagem em:
Programação C#;
Pixelart
Respeito as regras : Ranking com nome WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos