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Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

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DÚVIDA Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Seg Out 16, 2017 11:01 am

Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Fagner em Seg Out 16, 2017 12:18 pm

Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Uma vez precisei fazer um gif tocar no fundo de um menu, e como era pra Android, não suportava vídeo, o que fiz foi transformar em quadros(fotos) e criar um array de imagens que ficava rodando infinitamente, funcionou direitinho. 
Tenta aí
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Madness em Seg Out 16, 2017 12:22 pm

Sem dúvidas usar um gif não é a melhor maneira de fazer isso, não tenho certeza mas talvez usando sprite sheet funcione, porém a minha dica é : faça uma loading bar usando c#, siga esse tutorial 

@@@@@@EDIT@@@@@@


Tem também essas aqui da assetstore!
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Fagner em Seg Out 16, 2017 12:24 pm

Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Posta o Gif pra vermos o que se adapta melhor
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Out 16, 2017 12:52 pm

Voce tambem pode usar animation numa image para ela rola-se
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 12:21 am

Fagner escreveu:
Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
Uma vez precisei fazer um gif tocar no fundo de um menu, e como era pra Android, não suportava vídeo, o que fiz foi transformar em quadros(fotos) e criar um array de imagens que ficava rodando infinitamente, funcionou direitinho. 
Tenta aí
hmm...é uma solução...legal...chata mas legal
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 12:22 am

Madness escreveu:
Sem dúvidas usar um gif não é a melhor maneira de fazer isso, não tenho certeza mas talvez usando sprite sheet funcione, porém a minha dica é : faça uma loading bar usando c#, siga esse tutorial 

@@@@@@EDIT@@@@@@


Tem também essas aqui da assetstore!
obg..mas nao é isso que quero

pq assim

quando eu achar um aidio recorder no game...eu posso colocar pra tocar...enquanto jogo
soq
enquanto jogo
aparece no cantinho ali uma gif...entende...tipo de audio...algo que indique que o audio esta tocando...depois pare

JA JOGOU DEAD ISLAND RIPTIDE...ENTAO
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 12:23 am

Callyde Jr escreveu:Voce tambem pode usar animation numa image para ela rola-se
nunca tentei...e acho muito mas longo o caminho


VEI impressionante
a unity ja ta na versao 2017.1858429842982498
e nao tem um script de GIF?
SELOKO
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Fagner em Dom Out 22, 2017 1:55 am

É compreensível que não tenha, pois o gif é um formato de imagem(morto) que "simula um vídeo", existe até um sucessor, o .MNG

(lógica da Unity) Assim, porque não usar um vídeo com transparência(existem formatos que permitem), ou mesmo animar a UI(lógica da Unity) 
e ela está certa se você trabalha com PC, as coisas complicam apenas se a plataforma for mobile, pois o Android não permite texturas de vídeo, o que te sobra pra tentar é transformar teu gif em quadros(fotos) e criar um spritesheet delas, assim você terá um "gif" com sprites.
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Fagner em Dom Out 22, 2017 2:04 am

Vi três gameplay's do jogo que  você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 12:52 pm

Fagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que  você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideia
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Fagner em Dom Out 22, 2017 12:56 pm

Encracker escreveu:
Fagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que  você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideia
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
Encracker, não precisa ser via script, usando a animação tu pode controlar rotação, escala, posição, ou mesmo a opacidade... dentre outras coisas. dê uma pesquisada sobre, vale muito a pena conhecer essas ferramentas de animação.
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por fecirineu em Dom Out 22, 2017 1:44 pm

Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
sim como nosso amigo falo acima no seu caso recomendo 

animando frame por frame Exemplo Imagen abaixo:


ou


como fazer a animação de imagens no unity5


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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 6:02 pm

Fagner escreveu:
Encracker escreveu:
Fagner escreveu:Vi três gameplay's do jogo que  você deu como exemplo, e neles as únicas coisas que vi foram alguns ícones girando, e outros funcionando como um popup, onde ele altera a escala por um curto período de tempo. Em ambas a situações, você consegue reproduzir tranquilamente com a UI, caso não saiba, dá pra animar os elementos da UI como qualquer outro objeto na Unity.
Basta abrir a janela animation e criar um novo clipe de animação, ou usar o spritesheet como falei antes.
o interessante e que em algum ponto do seu texto eu tive uma ideia
quando eu coloquei credito finais no meu game que fiz...eu peguei a ui...e coloquei um script...que fazia ele subir na escala y com uma velocidade bla bla bla
eu possso pegar uma imagem...e em vez de fazer...tranform.position....usar o transform.rotate
ir rotacionando ela
e depois desabilitar...ummm...ummmmmmmmmmm..kkk
ficaria 100% ao loading(lembrando que nao quero isso) do dead island...um bola no centro...e varias ao redor..sendo uma maior...se ela ficar rodando...a impressao e que o que ta rodando é a bolinha maior e nao toda a imagem...hm...gg...vou tentar aqui e posto o results
Encracker, não precisa ser via script, usando a animação tu pode controlar rotação, escala, posição, ou mesmo a opacidade... dentre outras coisas. dê uma pesquisada sobre, vale muito a pena conhecer essas ferramentas de animação.
sim sim...foi isso ai mesmo que usei...script foi modo de falar nao tava com o nome na cbc  tongue tongue

mas é isso ai msm vlw
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DÚVIDA Re: Colocar Gifs em uma UI Unity 5?

Mensagem por Encracker em Dom Out 22, 2017 6:03 pm

fecirineu escreveu:
Encracker escreveu:Quero saber como coloco um gif
ja tentei adcionando tanto o 
image
como o 
rawimage mas nao vai
tipo..eu tenho a GIF de loading
quando e apertar tal botao ela da o image.enable = true;
so que eu queria que a gif rolasse...mas nao..fica parada....
sim como nosso amigo falo acima no seu caso recomendo 

animando frame por frame Exemplo Imagen abaixo:


ou


como fazer a animação de imagens no unity5




sim sim....é uma imagem parecida com essa segunda ai
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