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Tirar Fotos no Unity 5 FPS

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DÚVIDA Tirar Fotos no Unity 5 FPS

Mensagem por Encracker em Sex Set 15, 2017 9:37 pm

preciso de uma luz pelo menos
ja tenho uma ideia mas quero ver se ela se adapta antes de testar no unity pq criar da trabalho

eu tenho o jogo e talz
e quero que nele o jogador tire fotos
mas o jogo nao er centrado nisso
ele tem uma pasta
e na pasta tem algumas fotos em preto e branco
entao significa que ele tem que achar a mesma cena no jogo para tirar a foto..e quando voltar no album ela vai estar colorida
entendem?,...tipo isso
mas oq eu quero na vdd er
fazer tirar a foto

eu pensei

eu crio a ui e talz
e quando eu apertar tao botao eu "abro" a camera fotografica no meu FPS

ai aparece aquela viadagem toda la de camera

e talz

ai eu aperto pra tirar a foto...eu faria oq?

na cena que deveria ta igual ao do album eu colocaria o box colider e quando eu tirasse a foto eu dava o raycast e quando colidi-se...siginificava que tirou a foto?
simm...daria pra fazer...e talz..

maas

eu queria que quaaalqueeer foto que ele tirasse...ficasse guardada..

ele abre a camera e tira uma foto de tal cenario...

ai ela aparece no album que ta na mao dele...tipo..eu aperto TAB e vejo a foto la....entendem...tem algo que me ajude a iniciar algo do tipo?
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DÚVIDA Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS

Mensagem por Weslley em Sex Set 15, 2017 11:51 pm

então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;

public  class Screen : MonoBehaviour
{
    private string path = string.Empty;
    public List<string> pathPictures;

    public RawImage  image;

    void Start()
    {
        path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
        pathPictures = new List<string>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
            TakePicture("teste");

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
            LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
    }

    public void TakePicture(string name)
    {
        string finalPath = path + name + ".png";
        Application.CaptureScreenshot(finalPath);
        pathPictures.Add(finalPath);
    }

    public void LoadTexture(string FilePath)
    {
        Texture2D texture;
        byte[] FileData;

        if (File.Exists(FilePath))
        {
            FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
            texture = new Texture2D(2, 2);         
            if (texture.LoadImage(FileData))
                image.texture = texture;
        }
        else
        {
            Debug.LogWarning("Erro!");
        }             
    }
}


a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
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DÚVIDA Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS

Mensagem por Encracker em Seg Out 16, 2017 10:07 am

Weslley escreveu:então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;

public  class Screen : MonoBehaviour
{
    private string path = string.Empty;
    public List<string> pathPictures;

    public RawImage  image;

    void Start()
    {
        path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
        pathPictures = new List<string>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
            TakePicture("teste");

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
            LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
    }

    public void TakePicture(string name)
    {
        string finalPath = path + name + ".png";
        Application.CaptureScreenshot(finalPath);
        pathPictures.Add(finalPath);
    }

    public void LoadTexture(string FilePath)
    {
        Texture2D texture;
        byte[] FileData;

        if (File.Exists(FilePath))
        {
            FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
            texture = new Texture2D(2, 2);          
            if (texture.LoadImage(FileData))
                image.texture = texture;
        }
        else
        {
            Debug.LogWarning("Erro!");
        }              
    }
}


a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
blz funciona
SO QUE
eu queria saber como eu faco para colocar em duas...nao entendi essa parte
exemplo
eu aperto A
tira a foto e leva pro desktop....ok
AI DEPOIS 
aperto R
ele carrega a imagem pro meu RawImage
perfeito
mas ai eu aperto A denovo
ele substitui a imagem '-'
e ai aperto R...substitui denovo
eu queria saber para cada vez que aperta A eu ter imagens novas
e uma forma que quando eu aperta R...a ultma foto va para uma tal RawImage
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DÚVIDA Re: Tirar Fotos no Unity 5 FPS

Mensagem por Phph09 em Sex Out 20, 2017 8:45 pm

teria 
Encracker escreveu:
Weslley escreveu:então cara você pode capturar a tela e salvar em algum lugar do pc em AppData por exemplo ou a própria pasta do jogo, e guarda o caminho da imagem em uma lista ou string sla, exemplo

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using UnityEngine.UI;
using System.Linq;
using System.IO;

public  class Screen : MonoBehaviour
{
    private string path = string.Empty;
    public List<string> pathPictures;

    public RawImage  image;

    void Start()
    {
        path = Environment.GetFolderPath(Environment.SpecialFolder.Desktop) + @"\";
        pathPictures = new List<string>();
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
            TakePicture("teste");

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
            LoadTexture(pathPictures.LastOrDefault());
    }

    public void TakePicture(string name)
    {
        string finalPath = path + name + ".png";
        Application.CaptureScreenshot(finalPath);
        pathPictures.Add(finalPath);
    }

    public void LoadTexture(string FilePath)
    {
        Texture2D texture;
        byte[] FileData;

        if (File.Exists(FilePath))
        {
            FileData = File.ReadAllBytes(FilePath);
            texture = new Texture2D(2, 2);          
            if (texture.LoadImage(FileData))
                image.texture = texture;
        }
        else
        {
            Debug.LogWarning("Erro!");
        }              
    }
}


a partir da ai basta pegar cada foto em pathPictures e colocar no local destinado
blz funciona
SO QUE
eu queria saber como eu faco para colocar em duas...nao entendi essa parte
exemplo
eu aperto A
tira a foto e leva pro desktop....ok
AI DEPOIS 
aperto R
ele carrega a imagem pro meu RawImage
perfeito
mas ai eu aperto A denovo
ele substitui a imagem '-'
e ai aperto R...substitui denovo
eu queria saber para cada vez que aperta A eu ter imagens novas
e uma forma que quando eu aperta R...a ultma foto va para uma tal RawImage
não tenho certeza mais acho que mudar o nome da imagem resolveria...
Assim cada imagem teria um nome diferente...nesse caso todas as imagen tem o nome "teste"...
Tente alterar o valor teste ds linha 25 para uma string e fazer essa string cada vez receber um valor diferente

para gerar valores aleatorios em uma string dê uma olhada aqui:

https://pt.stackoverflow.com/questions/83779/fun%c3%a7%c3%a3o-para-gerar-caracteres-alfanum%c3%a9ricos-aleat%c3%b3rios
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