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PauloFR
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ronito
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felipehobs1
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Desativar afilhado

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DÚVIDA Desativar afilhado

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 27, 2017 9:00 pm

Como eu desativo um prefab que esta afilhado com meu Player?
Tipo como é instanciado tem que ser por script, no caso uma arma que esta afilhado ao meu player, como deixo o prefab false?
Pensei em usar um GameObject.Find, mas como faço pra ele detectar o filho?
Agradecido desde ja

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:05 pm

tentou o GetComponentInChild?

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 27, 2017 9:11 pm

Fagner3Designer escreveu:tentou o GetComponentInChild?
Na vdd são algumas subpastas dentro do Player até chegar no prefab q eu quero, mas da pra usar esse comando pra isso?

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:14 pm

Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:17 pm

Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outro

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 27, 2017 9:18 pm

Fagner3Designer escreveu:
Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outro
Vc sabe como posso fazer isso?

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:22 pm

Lucas Garcia Frade escreveu:
Fagner3Designer escreveu:
Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outro
Vc sabe como posso fazer isso?
só se eu visse o projeto, por aqui fica dificil entender o funcionamento.
Eu faria um script pro Player, que pedisse um Gameobject(Arma) e uma Bool pra ativar ou desativar, assim se eu mudasse o estado da bool no player, o Gameobject(arma) desativaria.
Caso possa mandar o projeto(não vi essa regra no fórum) suba no onedrive e compartilhe comigo(fagnerramos@live.com) que dou uma olhada e te ajudo

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:26 pm

Fagner3Designer escreveu:
Lucas Garcia Frade escreveu:
Fagner3Designer escreveu:
Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
Na verdade, isso não funcionaria como eu mostrei no exemplo, pois seria uma cascata, o child só funcionaria se os objetos fossem filhos do player em sim, e não um filho do outro/filho do outro
Vc sabe como posso fazer isso?
só se eu visse o projeto, por aqui fica dificil entender o funcionamento.
Eu faria um script pro Player, que pedisse um Gameobject(Arma) e uma Bool pra ativar ou desativar, assim se eu mudasse o estado da bool no player, o Gameobject(arma) desativaria.
Caso possa mandar o projeto(não vi essa regra no fórum) suba no onedrive e compartilhe comigo(fagnerramos@live.com) que dou uma olhada e te ajudo
Assim, você poderia usar o getcomponent pra acessar esse script do Player, e alterar a bool que desativa a arma.
você mexeria no Pai, e ele daria a ordem ao filho.

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:32 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Player : MonoBehaviour {

   public GameObject arma;
   public bool DesabilitaArma;

   void FixedUpdate(){
      if (DesabilitaArma == true) {
         arma.SetActive (false);
      }
   }

}
isso seria o Script do Player, note que no Inspector, ira pedir um Gameobject(Arma) ele será desativado se a bool for verdadeira.
ache o player da maneira que preferir, acesse o script pelo getcomponent e ative a bool para fazer a arma sumir

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 27, 2017 9:36 pm

Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
O projeto ta muito grande pra carregar mas eh exatamente isso, preciso desativar a "Arma" mas tudo atraves de script

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Fagner3Designer em Dom Ago 27, 2017 9:39 pm

Lucas Garcia Frade escreveu:
Fagner3Designer escreveu:Olha, se estiver assim:

Player
     xxxxxxx                  //Child 0
           xxxxxxx            //Child 1
                 Arma          //Child 2

O getcomponentinchild(2) receberiao indice do objeto filho, no caso acima o 2;
lembre que inicia com os childs iniciam com 0
O projeto ta muito grande pra carregar mas eh exatamente isso, preciso desativar a "Arma" mas tudo atraves de script
Teste o script que mandei, coloque ele no Player, no Inspector do Player, jogue sua arma no campo que pede uma arma(Gameobject), então é só achar o Player e dar um getcomponent no script pra habilitar a bool.

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Lucas Garcia Frade em Dom Ago 27, 2017 10:07 pm

O problema é q a arma eh de um instantiate e nao da pra linkar ela

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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 31, 2017 4:49 pm

da pra jogar instantiate em uma variável, basta jogar o comando de instanciar na variável, exemplo:

Código:
GameObject objTemp = Instantiate(prefab, transform.position, transform.rotation) as GameObject;
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DÚVIDA Re: Desativar afilhado

Mensagem por Phph09 em Qui Ago 31, 2017 5:24 pm

dê uma olhada nesse video:
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