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Script LUZ PISCANDO

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DÚVIDA Script LUZ PISCANDO

Mensagem por Fernando2900 em Sab Out 10, 2015 10:17 pm

Queria  um script de luzes picando rapido..tipo de uma balada..alguem pode me ajudar?.....e tambem queria que quando entrasce no colisor inciar uma particula e durar um tempo...quando acabar esse tempo ela se destroir...e possivel isso?
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
OBS:UNITY 4

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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por PacienteZERO em Dom Out 11, 2015 12:43 am

A luz não precisa ser necessáriamente atravéz do script você tambem pode usar uma animação...
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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Out 11, 2015 9:16 pm

Joga esse script na sua luz

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LuzPiscando : MonoBehaviour {

   private float timer = 1;
   
   void Update () {
      
      timer -= Time.deltaTime;
      
      if(timer < 0){
         if (light.enabled == true){
            light.enabled = false;
         } else if (light.enabled == false){
            light.enabled = true;
         }
         timer = 0.2f; // o segredo esta aqui xD
      }
   }
}

Na linha
Código:
timer = 0.2f;
quanto menor o valor, maior vai ser a velocidade que a luz vai piscar, então se vc apagar essa linha, vai piscar extremamente rapido kk, existe uma forma mais simples d vc fazer isso em javascript

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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 11, 2015 10:18 pm

Este script do Guilherme é bastante útil e simples... é uma das maneiras de se fazer isto.

A outra maneira, é justamente como o PacienteZERO falou... faça uma animação. Além de ser mais leve que script, é mais simples
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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 9:29 am

Obrigado a tdos... Very Happy

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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por cranfinaster em Seg Nov 20, 2017 4:52 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Joga esse script na sua luz

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LuzPiscando : MonoBehaviour {

 private float timer = 1;
 
 void Update () {
 
 timer -= Time.deltaTime;
 
 if(timer < 0){
 if (light.enabled == true){
 light.enabled = false;
 } else if (light.enabled == false){
 light.enabled = true;
 }
 timer = 0.2f; // o segredo esta aqui xD
 }
 }
}

Na linha
Código:
timer = 0.2f;
quanto menor o valor, maior vai ser a velocidade que a luz vai piscar, então se vc apagar essa linha, vai piscar extremamente rapido kk, existe uma forma mais simples d vc fazer isso em javascript

Clique aqui para ver
NÃO TÁ PEGANDO O SCRIPT

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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por recagonlei em Seg Nov 20, 2017 5:23 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class LuzPiscando : MonoBehaviour {
 public Light light; 
 private float timer = 1; 

 void Update () {
   timer -= Time.deltaTime;

if(timer < 0){
      light.enabled = !light.enabled;
     timer = 0.2f; // o segredo esta aqui xD
     }
  }
}

Tente dessa forma...
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DÚVIDA Re: Script LUZ PISCANDO

Mensagem por dimmuo em Seg Nov 20, 2017 6:41 pm

Prefiro mais uma abordagem matematica onde voce tem mais controle e uma forma mais organica:


Código:
using UnityEngine;

public class LightFlicker : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private float _amplitude = 2;
    [SerializeField] private float _frequency = 2f;
    [SerializeField] private float _phaze = 0;

    private Light _light;

    private void Awake()
    {
        _light = GetComponent<Light>();
    }

    private void Update()
    {
        var angularFrequency = (2 * Mathf.PI * _frequency) * Mathf.Deg2Rad;
        var theta = Time.time / angularFrequency;
        var wave = _amplitude * Mathf.Sin(theta + _phaze);
        _light.intensity = wave;
    }
}

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