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[Unity] - Criar botão em C#

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DÚVIDA [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Ter Jun 20, 2017 6:28 pm

Olá a todos. Tudo Bem ?

Eu estou precisando criar um botão via C# dentro de um Panel e setar a imagem de fundo e o texto. Não estou encontrando nada no Google, que seja de fácil entendimento.

Alguém poderia se possível me ajudar com um código bem simples que cria um botão com texto e imagem dentro de um Panel.

Obrigado
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Bruno em Ter Jun 20, 2017 6:58 pm

Esse Video Pode Ajuda
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Bruno em Ter Jun 20, 2017 7:16 pm

Mais Pq Vc Não Usar A UI Em Vez De Criar Um Codigo
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 9:37 am

Oi Bruno. Tudo Bem ?

Então Bruno. É que eu preciso ler um JSON e os valores retornados serão os textos dos botões. Tem como fazer isso bem simples ?

Obrigado
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 9:47 am

Desculpe, esqueci de falar na mensagem anterior, eu estou utilizando um ( GridLayoutGroup ) em um Panel e dentro do Panel vai ter os botões criados via C#. Tem como fazer isso bem simples ?

OBS:. Desculpe, mas não encontrei a opção EDITAR no post.

Obrigado
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Bruno em Qua Jun 21, 2017 11:26 am

Não Entende Muito Bem Vc Que Fazer Uma Variavel Receber O Texto Que Vc Digitou?
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 2:20 pm

Não, Eu fiz um desenho simples para ilustrar.



Obrigado
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Manawydan em Qua Jun 21, 2017 9:02 pm

Creio que o mais facil seria criar um prefab do texto e instanciar ele com base na quantidade de elementos, ai voce muda o valor do y de cada texto com base na multiplicacao entre o numero de elementos * variavelAltura entre os textos, para setar o valor do texto com base no valor json retornado.
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 9:10 pm

Então, eu não quero o script todo, eu apenas saber como fazer algo assim:

Código:
for(int i = 0; i < 5; i++)
{
  // Eu preciso saber, como inserir um button como filho dentro de um PANEL dentro do COMPONENTE GridLayoutGroup
}


Apenas isso já me ajudaria bastante, o resto eu me viro.

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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 9:13 pm

Eu encontrei isso, mas não sei como aplicar ao meu caso:

Código:
 void Start (){
    GameObject clone = new GameObject("Name");
    clone.AddComponent<RectTransform>();
 }
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Weslley em Qua Jun 21, 2017 9:24 pm

usando o GridLayoutGroup acredito que seria mais pratico e usar o for somente para fazer as instancias
usando o Transform.SetParent o Transform.parent


Código:
public transform panel;
public GameObject buttonPrefab;

for(int i = 0; i < 5; i++)
{
  GameObject Newbutton = Instantiate(buttonPrefab) as GameObject;
  Newbutton.SetParent(panel,false);
}




https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.SetParent.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-parent.html
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qua Jun 21, 2017 9:27 pm

ok, Vou testar e posto os resultados.

Obrigado
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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por JoelMJunior em Qua Jun 21, 2017 11:27 pm

Cara, não sei o que é e nunca usei o JSON.

Eu fiz um sistema de inventário que você pode tentar usar. É um Scroll View, mas Ele tem o Grid Layout Group também.

No lugar do content, você colocar o seu panel. Vai instanciar os botões como objeto filho dele. 

Código:

public class Inventario : MonoBehaviour {

    public RectTransform content; 
    public List<GameObject> botoes;
    public static int indBotao;
    public GameObject objetoBotao;
    public GameObject objetoAve;
    public float scaleX, scaleY, scaleZ;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        scaleX = 1;
        scaleY = 1;
        scaleZ = 1;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

        objetoBotao = GameObject.FindGameObjectWithTag("BtnNovo");
        objetoAve = GameObject.FindGameObjectWithTag("ObjNovo");

        if (objetoBotao != null && objetoAve != null)
        {
            AddBotao();
        }
    }

    public void AddBotao ()
    {
        botoes.Add(objetoBotao);
        DesenhaBotao();
    }

    public void DesenhaBotao ()
    {
        if (content.childCount < botoes.Count)
        {
            indBotao = content.childCount;
            GameObject btn = Instantiate(botoes[content.childCount], content.position, Quaternion.identity, content.transform);
            btn.transform.localScale = new Vector3(scaleX, scaleY, scaleZ);
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: [Unity] - Criar botão em C#

Mensagem por Gilliard em Qui Jun 22, 2017 9:37 am

weslleyFx escreveu:usando o GridLayoutGroup acredito que seria mais pratico e usar o for somente para fazer as instancias
usando o Transform.SetParent o Transform.parent


Código:
public transform panel;
public GameObject buttonPrefab;

for(int i = 0; i < 5; i++)
{
   GameObject Newbutton = Instantiate(buttonPrefab) as GameObject;
   Newbutton.SetParent(panel,false);
}

Olá WeslleyFx. Tudo Bem ?

No seu código. eu preciso criar um Prefab com nome ( buttonPrefab ) e dentro dele eu atrelo um botão ? Eu atrelei este código C# ao meu Panel.

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