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Defeito com colisao

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DÚVIDA Defeito com colisao

Mensagem por Dom3000 em Sab Jun 17, 2017 6:33 pm

esto com um problema eu uso um personagem 3d, e o colider vai na arma do personagem, que vai dentro de outro obj e que vai dentro do osso do personagem e deve colidir com um escudo do outro personagem, no caso eles sao os mesmos personagem  so uma copia um do outro, é que um esta em defesa e o outro atakando 

segue a foto:



o problema é que as vezes ele detecta e as vezes não o escudo e as vezes nao, e deve detectar 100% das vezes pelo obvio 
quero saber oq pode estar acontecendo 
segue o Script que uso na arma :
Código:

   void OnCollisionEnter (Collision collision){



      if (GetComponent<ScriptDaArma> ().enabled) {

         if (DonoArma) {   



            PoderD = DonoArma.GetComponent<Poder> ();


            DonoATAKANDO = PoderD.ATAKANDO;


            if (DonoATAKANDO) {


            ATKD = PoderD.Poderes.ATKAtual;
            ImpactoCausado = PoderD.ForcaDoATK;

            HabilidadeD = PoderD.Poderes.Habilidade;
            TipoATKDono = PoderD.DefinicoesDoPersonagem.TipoATK;

            IDDono = PoderD.ID;
            NumATKEspada = PoderD.NumeroATK;

         



            // se coidir com um escudo reverte o Atk
            if (collision.gameObject.GetComponent<Escudo> ()) {

               if (collision.gameObject.GetComponent<Escudo> ().DonoEscudo != DonoArma) {

                     IPoder = collision.gameObject.GetComponent<Escudo> ().DonoEscudo.GetComponent<Poder> ();



                     PoderD.ReverseATK = true;

                     PoderD.ATAKANDO = false;
                  

                     BateuEscudo = true;


                     IPoder.BarradorDeDano = NumATKEspada;

                     IPoder.Defendeu = true;

                     IPoder.DanoRecebido = DanoCausado;
                     IPoder.ImpactoRecebido = ImpactoCausado;

                     IPoder.ATACADO = true;
                     
                     IPoder.ITipoATK = TipoATKDono;
                     IPoder.BarradorDeDano = NumATKEspada;

               }}}}}
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DÚVIDA Re: Defeito com colisao

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:46 pm

O movimento é feito com animação? Translate?

Depende de como o movimento é feito, ele vai detectar a colisão ou não.

Rigidbody custuma detectar colisão apenas se usar métidos como .velocity, .AddForce, .position, etc
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DÚVIDA Re: Defeito com colisao

Mensagem por Dom3000 em Qua Jun 21, 2017 8:39 pm

MarcosSchultz escreveu:O movimento é feito com animação? Translate?

Depende de como o movimento é feito, ele vai detectar a colisão ou não.

Rigidbody custuma detectar colisão apenas se usar métidos como .velocity, .AddForce, .position, etc
eu acabei descobrindo que era a variavel DonoATAKANDO , ela se tornava true quando a animaçao do atk estava tocando so que era 1/5 do lenth da animaçao e acabava dando o erro que quando colidia com o escudo essa variavel ainda era falsa mas quando passava no corpo do personagem ela ja era true e dai em vez de dar no escudo acabava dando no player e nao detectando o escudo  Rolling Eyes , mas ja resolvi depois de uma semana tentando saber o do pq dava o erro uffa ja estava desesperado  bounce , mas VLW
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