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Sistema de Missao e Recompensa!

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DÚVIDA Sistema de Missao e Recompensa!

Mensagem por bruxamissi em Qui Jun 15, 2017 9:32 pm

Fala galera, eu queria saber como fazer um sistema de missoes e recompensa tipo, Mate 10 inimigos!.
Se ele matar os 10 ele ganha 500 de dinheiro e mude a missao ou aumente a quantidade de inimigos para ele matar!
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DÚVIDA Re: Sistema de Missao e Recompensa!

Mensagem por Manawydan em Qui Jun 15, 2017 9:55 pm

Simples: sempre que um inimigo morrer(vida == 0) faça que um variavel enemiesDies aumente seu valor em +1, logo em seguida verifique se o valor dela for igual a 10 (ou a um outro valor definido por alguma variavel) para entao dar a recompensa ao player. Pra fazer isso voce apenas vai precisar que seu inimigo tenha algum metodo que seja executado quando ele morre(vida <=0) e criar algum script que conte sempre que isso acontecer.
Então ja tentou algum codigo referente a isso? se sim poste aki.
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DÚVIDA Re: Sistema de Missao e Recompensa!

Mensagem por bruxamissi em Sex Jun 16, 2017 1:47 pm

Fiz umas coisinhas aqui agora, aparentemente esta funcional nao tenho como testar pq estou com um probleminha falarei abaixo.

Meu Script de Missao:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class Task : MonoBehaviour {

   public static float enemiesDies = 0;
   public static float quantosmatar = 10;
   public static float valorRecompensa = 100;
   public GameObject buttonRecompensa;
   public Button receberrecompensa;
   public static float receber;

   void Start () {
      if (enemiesDies >= quantosmatar) {
         buttonRecompensa.SetActive (true);
      } else if (enemiesDies < quantosmatar) {
         buttonRecompensa.SetActive (false);
      }
      //=====SALVAR QUANTOS MATAR======//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("quantosmatar")) {
         quantosmatar = PlayerPrefs.GetFloat ("quantosmatar");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("quantosmatar", quantosmatar);
      }
      //=====SALVAR QUANTOS MATOU======//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("quantosmatou")) {
         enemiesDies = PlayerPrefs.GetFloat ("quantosmatou");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("quantosmatou", enemiesDies);
      }
      //=====SALVAR QUANTO RECEBER======//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("quantoreceber")) {
         valorRecompensa = PlayerPrefs.GetFloat ("quantoreceber");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("quantoreceber", valorRecompensa);
      }
      receberrecompensa.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
      receberrecompensa.onClick.AddListener(() => Recompensa());
   }
      
   void Recompensa(){
      //=====ENTREGAR RECOMPENSA======//
      receber = valorRecompensa + PlayerPrefs.GetFloat ("Dinheiro");
      PlayerPrefs.SetFloat ("Dinheiro", receber);
      //=====AUMENTAR VALOR DE QUANTOS MATAR======//
      quantosmatar = PlayerPrefs.GetFloat ("quantosmatar") + 10;
      PlayerPrefs.SetFloat ("quantosmatar", quantosmatar);
      //=====AUMENTAR VALOR DA RECOMPENSA======//
      valorRecompensa = PlayerPrefs.GetFloat ("quantoreceber") + 100;
      PlayerPrefs.SetFloat ("quantoreceber", valorRecompensa);
      //=====ZERAR QUANTOS MATOU======//
      enemiesDies = 0;
      PlayerPrefs.SetFloat ("quantosmatou", enemiesDies);
      //=====DA LOAD NA CENA 1======//
      SceneManager.LoadScene (1);
   }
}

Adicionei Isso na void que chama a morte do meu Inimigo:
Código:
      if (isDead == true) {
         print ("+1");
         Task.enemiesDies += 1;
         PlayerPrefs.SetFloat ("quantosmatou", Task.enemiesDies);
      }

O Script esta comentando, Rs!

Agora o probleminha que estou tendo é o seguinte o meu jogo ele da spawn nos inimigos automaticamente tranguilo, mais oque esta acontecendo é o seguinde eu consigo matar o primeiro inimigo só depois os outros nao perdem vida como se eles estivessem sem o collider simplesmente nao acontece nada quando atiro neles, so consigo matar o primeiro.

Oque é estranho ja que nao mechi em nada do inimigo, so adicionei aquelas linha na void de morrer.

eu ja tentei remover essas linhas mais continua a msm coisa, e estava funcionando!

Não sei oque pode ser e eu nao quero desfazer tudo fiz!
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DÚVIDA Re: Sistema de Missao e Recompensa!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:27 pm

TODOS os problemas do mundo acontecem por que você usa variáveis estáticas. Use variáveis públicas apenas e acesse elas através de "GetComponent"
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