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Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

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DÚVIDA Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 5:55 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  não sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animação de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chão ja morto e depois de um tempo a cena muda como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurrado pelo zumbi , . meu wat sap se alguém souber e me avisar 0549-84225079.

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 6:07 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");

      
      
         //gameObject.SetActive (false);


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
         //animator.SetTrigger ("attack");
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 29, 2017 6:11 pm

olha o flood ai Brother
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 10:08 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Ter Maio 30, 2017 9:08 pm

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 30, 2017 9:12 pm

Cria uma variavel GameObject e faz ela receber o player pela tag ou pelo nome, depois faz um if verificando se a vida do player é igual 0 e se tiver numa distancia perto do player ele executa a animação.
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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Ter Maio 30, 2017 9:18 pm

tem como vc me escrever esse codigo e onde eu devo por ele?

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Jun 05, 2017 9:06 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR?

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DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qua Jun 21, 2017 7:35 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (2)

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