SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
✖ Projeto HOSPICE Horror Game !! ✖
Precisamos de modeladores
Machado PBR | 3D Axe with PBR textures.
Rigidbody2D AddForce - Como adicionar uma força oneshot.
duvida
Em breve Ilhas Multiplayer, sobrevivencia PVP E PVM
Text multiplayer
[TUTORIAL] Avião Script
Duvida sobre o Unet
Colocar Gifs em uma UI Unity 5?
Como faço para a musica continuar tocando quando muda de cena?
MANTER TELA DO CELULAR LIGADA
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
como posso colocar tempo em qualquer script?
SCRIPT ISOMETRICO PARA ROTACIONAR O PLAYER COM MOUSE
Mesmo material mas objeto mais claro
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
Alguém pode fazer um rig pra mão do meu personagem?
Verificar quantos objetos tem a seguinte tag na scena
visualizador de ritmo
the ŞỮŘVƗVΔŁ ƗŞŁΔŇĐ [Lançamento]
Time
Unity Banco de Dados
Grave no Som da Unity!
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Assesar Script De Outra Script
Camera FPS atravessa paredes
R7 - GOOH (resident evil 7)
Formação de equipa para o Jogo Until the last
Suspensão carro com raycast
como criar um botao dentro do if() (em C# pq quero padronizar tudo na mesma linguagem)
Arquivos de Expanssão OBB
Formação de equipe para jogo estilo Rust/DayZ
[DUVIDA]como girar sprite somente no eixo X em direção do mouse
GRAVIDADE não é compatível com Camera.main.ScreenToViewportPoint ?
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
-[SCRIPT DE POSIÇÕES ]-
[Duvida] Unity5 - Physics2D.Raycast não obedece distância máxima.
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
como posso fazer sons dos passos do inimigo
Unity - Car engine sound - Primeiro teste
Dúvida sobre particulas
[RESOLVIDO] Executar animação após um X segundos
Como indentificar que estou escrevendo [Unity.UI inputField]
[RESOLVIDO] Blender - Mesh com ossos bugados
[RESOLVIDO] OntriggerEnter Bugado
[RESOLVIDO] Problema com o Reimport e atualização do modelo
Como fazer o raycast ignorar a primeira colisao?
[RESOLVIDO] Animações no script
Transição de Cores Entre Cenas!
Sistema de corrida
Como Detectar toques e destruir objetos no jogo
Terreno procedural com blocos para baixo
alguem poderia me ajudar??
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
[TUTORIAL] AI Enemy 2.0 + animações ( Jogos de terror )
alguem sabe um sistema/ideia/tutorial de nicknames/indentificaçao para NETWORK local???
Jogo na Play Store e atualmente tem 40 downloads.
Translate.rotate ( 0, 0, Erro )
[Duvida] Time.TimeScale em jogo multiplayer
Aplicativo Reseta o Banco de Dados - Sqlite
7 erros no script conectar
Audio Player C#
Divulgaçao de Battle of Worlds
Duvida sobre Screenshot e share
Sistema de Buscar o Inimigo Mais Perto
[TUTORIAL] Criar um Array ( lista de objetos )
Casa do CJ Remake unity 2017 + Blender
Fazer um objeto brilhar
criação de terreno realista
Navmesh em mapa gerado aleatoriamente existe?
Linkar Objetos FIlhos!
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Destruir Objetos Filhos
Como fazer um jogo Isometrico com Unity ?
[Duvida] Prefab instanciado não esta indo na direção correta
Sistema De dois Players
Formação de uma equipe pequena
Terreno Procedural
quero instanciar um obj vazio como faço?
[Dúvida] Bugs nos tiros de um jogo 2d
[Dúvida] Cena ficando escura
[RESOLVIDO] Destacar objetos com uma outline
[RESOLVIDO] Algum modo de usar a câmera do android
[RESOLVIDO] Limitar visão em um cenário 2d
Link Torrent Unity 5
Erro CS0118 e CS0131 em script de save.
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[RESOLVIDO]Flip network
Erro em script do Photon Voice
erro de build do jogo
unity ele nao carrega os assets
[____ADMINISTRAÇÃO____] Problemas ao se cadastrar no fórum
[TUTORIAL]fazer os vidros quebrarem!
[RESOLVIDO]Animação importada do 3d Max muda de lugar na Unity
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Hoje à(s) 9:17 pm
Hoje à(s) 9:04 pm
Hoje à(s) 8:06 pm
Hoje à(s) 8:05 pm
Hoje à(s) 5:48 pm
Hoje à(s) 5:27 pm
Hoje à(s) 4:26 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 1:44 pm
Hoje à(s) 12:52 pm
Hoje à(s) 10:38 am
Hoje à(s) 10:36 am
Hoje à(s) 10:07 am
Hoje à(s) 9:44 am
Hoje à(s) 6:53 am
Hoje à(s) 12:53 am
Ontem à(s) 9:14 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:35 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:05 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:06 pm
Ontem à(s) 5:59 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 5:08 pm
Ontem à(s) 4:57 pm
Ontem à(s) 4:11 pm
Ontem à(s) 4:04 pm
Ontem à(s) 3:29 pm
Ontem à(s) 2:44 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 1:37 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 1:18 pm
Ontem à(s) 12:44 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 10:03 am
Ontem à(s) 9:19 am
Ontem à(s) 9:19 am
Ontem à(s) 9:09 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 1:39 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Sab Out 14, 2017 7:07 pm
Sab Out 14, 2017 6:01 pm
Sab Out 14, 2017 5:55 pm
Sab Out 14, 2017 4:25 pm
Sab Out 14, 2017 12:50 pm
Sab Out 14, 2017 12:46 pm
Sex Out 13, 2017 11:58 pm
Sex Out 13, 2017 11:05 pm
Sex Out 13, 2017 9:21 pm
Sex Out 13, 2017 9:20 pm
Sex Out 13, 2017 8:27 pm
Sex Out 13, 2017 5:45 pm
Sex Out 13, 2017 5:37 pm
Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
Sex Out 13, 2017 2:17 am
Qui Out 12, 2017 11:57 pm
Qui Out 12, 2017 11:26 pm
Qui Out 12, 2017 11:23 pm
Qui Out 12, 2017 8:32 pm
Qui Out 12, 2017 7:23 pm
Qui Out 12, 2017 2:58 pm
Qui Out 12, 2017 12:51 pm
Qui Out 12, 2017 11:58 am
Qui Out 12, 2017 6:49 am
Qua Out 11, 2017 11:37 pm
Qua Out 11, 2017 10:01 pm
Qua Out 11, 2017 3:52 pm
Qua Out 11, 2017 12:45 pm
Qua Out 11, 2017 12:42 pm
Qua Out 11, 2017 8:38 am
Qua Out 11, 2017 12:31 am
Ter Out 10, 2017 11:43 pm
Ter Out 10, 2017 11:42 pm
Ter Out 10, 2017 11:39 pm
Ter Out 10, 2017 11:31 pm
Ter Out 10, 2017 11:29 pm
Ter Out 10, 2017 11:24 pm
Ter Out 10, 2017 11:12 pm
Ter Out 10, 2017 11:10 pm
Ter Out 10, 2017 11:06 pm
Ter Out 10, 2017 10:37 pm
Ter Out 10, 2017 9:06 pm
Ter Out 10, 2017 7:56 pm
Ter Out 10, 2017 7:42 pm
Ter Out 10, 2017 6:11 pm
Ter Out 10, 2017 11:03 am
Ter Out 10, 2017 10:24 am
MRX
ScorpionG4mer
ScorpionG4mer
ScorpionG4mer
Fagner
Unidade3d5
richerd
Matrirxp
Phph09
Callyde Jr
colosso16
colosso16
Encracker
Joao07
Callyde Jr
EvertonSantos
Fagner
EvertonSantos
Ghosthy
felipehobs1
Weslley
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
Duarte
glauco
luis gustavo
Encracker
thales.ulisses
heliab125
marcelinodns
luis gustavo
Duarte
CodeZone
contaska
contaska
MRX
dstaroski
thales.ulisses
Weslley
dimmuo
dstaroski
glauco
dstaroski
Phph09
eusouoglaydson
Weslley
Fagner
alxgames
Fagner
Fagner
MRX
Callyde Jr
Callyde Jr
TrevorCrazy
luizmauro123
Madness
natanael.olimpio
glauco
luiz12345
Fagner
Felipe Costa
Phph09
ubroly
PatifeCraft
dstaroski
Dom3000
raulframos
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
Phph09
PatifeCraft
luizmauro123
Duarte
Phph09
dimmuo
EvertonSantos
BRGC
Callyde Jr
fecirineu
PatifeCraft
Dom3000
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
TylerDurden
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PatifeCraft
felipehobs1
ryan55br
MarcosSchultz
fabriciorsz34
Claudio Ferreira
PatifeCraft

Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 5:55 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  não sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animação de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chão ja morto e depois de um tempo a cena muda como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurrado pelo zumbi , . meu wat sap se alguém souber e me avisar 0549-84225079.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 6:07 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");

      
      
         //gameObject.SetActive (false);


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
         //animator.SetTrigger ("attack");
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Weslley em Seg Maio 29, 2017 6:11 pm

olha o flood ai Brother
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2785
REPUTAÇÃO : 596
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Maio 29, 2017 10:08 pm

ok

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Ter Maio 30, 2017 9:08 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por rafaelllsd em Ter Maio 30, 2017 9:12 pm

Cria uma variavel GameObject e faz ela receber o player pela tag ou pelo nome, depois faz um if verificando se a vida do player é igual 0 e se tiver numa distancia perto do player ele executa a animação.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 327
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Ter Maio 30, 2017 9:18 pm

tem como vc me escrever esse codigo e onde eu devo por ele?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Jun 05, 2017 9:06 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qua Jun 21, 2017 7:35 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (2)

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Jul 03, 2017 8:25 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte em Seg Jul 03, 2017 9:19 pm

Robinsandi escreveu:ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)
Eae estou aqui para te ajudar kk, primeiro vamos lá:
Voce criou um unico topico para varias duvidas correto.

No Script do Inimigo voce faz um verificaçao se o player ta morto chama animaçao.
Código:
        //====================Script Exemple================//

      if(playerHealth <= 0)
        {
            anim.SetTrigger ("Nomedoseutrigger"); //Aqui voce tem que criar um trigger para a animaçao
        }

A parte de depois de um tempo carregar a cena tem diversas formas de se fazer como por exemplo:
Código:

        if(vidadoplayer <= 0 ) //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
        {
          Invoke ("RestartLevel", 10); //Aqui esse "10" ele espera 10 segundos para chamar a void "RestartLevel".
        }

    public void RestartLevel ()
    {
        SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
    }

A parte da mordida e o player ficar preso eu não entendi.


Isso foi oque eu entendi, qualquer coisa pode falar!
avatar
Duarte
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 543
REPUTAÇÃO : 72
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Seg Jul 03, 2017 11:32 pm

a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte em Ter Jul 04, 2017 12:09 pm

Robinsandi escreveu:a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

Voce faz uma verificaçao no if do inimigo
Exemplo:

Código:
PlayerBehaviour playerMovement; 


    void Awake ()
    {
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
    }


 if (enemy == attack){ //Verifica se o inimigo esta atacando se tiver e desativa o movimento do player
      playerMovement.enabled = false;
}
avatar
Duarte
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 543
REPUTAÇÃO : 72
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Dom Jul 09, 2017 10:13 am

apareceu um erro , escrito "Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(28,28): error CS0103: The name `playerHealth' does not exist in the current contex''


Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Dom Jul 09, 2017 10:22 am

Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qua Jul 12, 2017 6:05 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte em Qua Jul 12, 2017 10:20 pm

Poxa amigo foi mal estou enrolado kk, pera ai vou ver qoue posso fazer aqui para te ajudar!
avatar
Duarte
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 543
REPUTAÇÃO : 72
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte em Qui Jul 13, 2017 9:34 am

Robinsandi escreveu:Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .
Entao mexer no Script dos outros é meio dificil sabe, mais acho que consegui kk, caso de algum error Avise caso de certo Avise kk

So editei o script do Inimigo e da vida do player.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private UnityEngine.AI.NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;

   public HealthBehaviour vida;
   PlayerBehaviour playerMovement; 



   void Awake (){
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
      vida = GetComponent<HealthBehaviour> ();
      agent = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");

      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) { //Eu coloquei dentro desse if pq acho que esse if que é responsavel pelo attack do inimigo caso nao for coloque a linha que eu adicionei abaixo no if responsavel pelo attack do inimigo

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();
         playerMovement.enabled = false; //Aqui ele desativa a movimentaçao do seu player
      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
         agent.SetDestination(target.position);
         animator.SetBool("isWalk",true);
      }
      else
      {

         agent.Stop ();
         animator.SetBool("isWalk", false);

      }

      if (vida.currentHealth <= 0) { //Aqui ele verifica se a vida do player for menor ou = a 0 ele chama a animaçao
         animator.SetTrigger ("NomedoTrigger"); //Aqui voce coloca o nome do trigger ou chama a animaçao do jeito que voce sabe
      }
   }
}







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
   public void TakeDamage(int dmg){
      if(isDead)return;
      currentHealth-= dmg;
      if(currentHealth<=0)
      {

         currentHealth=0;
         isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
         onHealthOver(gameObject);
      }
   }

   void Update(){
      if (currentHealth <= 0) { //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
         Invoke ("RestartLevel", 5); //Aqui esse "5" ele espera 5 segundos para chamar a void "RestartLevel".
      }
   }

   public void RestartLevel ()
   {
      SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
   }
}
avatar
Duarte
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 543
REPUTAÇÃO : 72
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qui Jul 13, 2017 7:56 pm

boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por PauloFR em Sex Jul 14, 2017 1:33 am

Robinsandi escreveu:boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

Eu não tenho certeza mas  acho que o SceneManagement funciona somente para versões acima da 5.4

acho que pra baixo é com o [Application.LoadLevel]

Código:
string Cena = "Nome da cena";

Application.LoadLevel (Cena);

// Ou

Application.LoadLevel ("Nome da cena");
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1306
REPUTAÇÃO : 312
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sab Jul 15, 2017 3:09 pm

agora apareceu esse outro ''Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(6,29): error CS0234: The type or namespace name `AI' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?''

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sab Jul 15, 2017 3:56 pm

Se eu quiser lhe mandar o scena pra analizar do unity, como faço?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sab Jul 15, 2017 4:30 pm

eu consegui enviar o projeto da unity pelo mega pra baixar o link esta aqui https://mega.nz/fm/52xyHIBA

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qua Jul 19, 2017 5:58 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por PauloFR em Qua Jul 19, 2017 8:27 pm

Cara apenas remova o:

Código:
using UnityEngine.AI;


Só é necessário utilizar isso para versões da unity + recentes...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1306
REPUTAÇÃO : 312
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Qua Jul 19, 2017 8:42 pm

removi ,mas as animaçoes e outros codigos adicionados nao funcionam se alguém puder baixar o modelo que criei , pra ver qual é o problema agradeço.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sex Jul 21, 2017 7:32 pm

Duarte os ultimos codigos que vc me passou nao sortiu efeito, eu enviei o projeto no Mega pra vc ou outra pessoa dar uma olhada se nao conseguir baixar me avisa. o link do dowload https://mega.nz/fm/52xyHIBA

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte em Sex Jul 21, 2017 9:22 pm

Nao estou conseguindo baixar faz o seguinte fale novamente oque voce quer fazer coloque seus scripts e deixe eles comentado com o maximo de explicaçao possivel se de faz video kk, deixa prints..

Explica dinovo oque voce quer que vou ver oque posso fazer! Laughing
avatar
Duarte
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 543
REPUTAÇÃO : 72
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sab Jul 22, 2017 11:18 am

Duarte  eu postei o arquivo do projeto em outro site pro dowload tenta baixar desse se nao conseguir me avisa http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi em Sab Jul 22, 2017 4:05 pm

1BUG---NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Enemy.Update () (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs:50) esse erro acusava o “playerMovement.enabled = false;”  eu tive que desativar com // pra testar outras coisas do jogo.

2BUG --o que percebi é que quando mato o inimigo ele aciona uma animação das mordidas de bruços no inimigo que se estiver encostado no player a animação é loop(cai e levanta) e me afastando do inimigo ele permanece no chão mordendo o chao , o que nao era pra acontecer, o certo era pra quando o inimigo matar o player ele devorar o player no chao. esse bug deve ser porque  escript pega o currentHealth que é usado pelo player também .


3BUG---Logo quando o player morre OU O INIMIGO  MORRE  se reinicia A CENA


4BUG — Após o reinicio da cena quando o inimigo atacar novamente surge esse erro.’’ MissingReferenceException: The object of type 'PlayerBehaviour' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object.
PlayerBehaviour.onAttackStart (UnityEngine.GameObject owner) (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/PlayerBehaviour.cs:21)
WeaponBehaviour.Attack () (at Assets/Standard


1)Eu preciso que o zumbi quando mata o player ele executa a animaçao que devora o player agachado no chao , sem ficar empurrando ele pra fora do chao.

2) quando o player mata o zumbi que o zumbi não continue perseguindo e atacando o player

3) para melhor entender  os bugs o projeto esta disponível  para o dowload
http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar avise se nao conseguir baixar

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 181
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum