SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

+4
Duarte
Robinsandi
rafaelllsd
Weslley
8 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 5:55 pm

Preciso de ajuda com uns scripts, eu tenho eles aqui eles funcionam bem mas  não sei como fazer para o zumbi quando matar o player o inimigo mudar a animação de ataque de em pé para ataque agachado que é quando ele continua a devorar o player no chão ja morto e depois de um tempo a cena muda como no resident evil, e enquanto o player esta de pé vivo quando é mordido o player ficar preso pelo  zumbi pelo mesmo tempo que leva a mordida sem ser empurrado pelo zumbi , . meu wat sap se alguém souber e me avisar 0549-84225079.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 6:07 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;




   void Awake (){
      agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");
            
      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) {

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();

      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
               agent.SetDestination(target.position);
               animator.SetBool("isWalk",true);
        }
      else
        {

          agent.Stop ();
          animator.SetBool("isWalk", false);
         
      }
   }
}


     
   

   





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
      public void TakeDamage(int dmg){
         if(isDead)return;
          currentHealth-= dmg;
            if(currentHealth<=0)
         {
   
            currentHealth=0;
            isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
            onHealthOver(gameObject);
         }
      }
   }


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public Animator animator;
   private Rigidbody rb;
   public float speedMove = 2f;
   public float speedRot =1f;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;

   void Awake(){
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
      animator = GetComponent<Animator> ();
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onAttackStart;
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;

   }

   void onAttackStart(GameObject owner){
      if(owner == gameObject){

         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

      void onHealthOver(GameObject source){
         if(source == gameObject){
         print ("Player morreu!");

         animator.SetTrigger ("morte");

      
      
         //gameObject.SetActive (false);


      }

   }
      void Update(){
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
         //animator.SetTrigger ("attack");
         currentWeapon.Attack();
      }
   }
   // Use this for initialization
   void FixedUpdate(){
      Vector3 moveDir = new Vector3 ();
      moveDir.x = Input.GetAxis ("Horizontal");
      moveDir.z = Input.GetAxis ("Vertical");
      moveDir = transform.TransformDirection (moveDir);
      moveDir *= speedMove;
      rb.velocity = moveDir;


      animator.SetBool ("isWalk", moveDir != Vector3.zero);


   }
   
}
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponBehaviour : MonoBehaviour {
   public int damage = 25;
   public float attackRate = 0;
   public float currentAttackRate = 0;
   public bool canAttack = true;
   public GameObject owner;

   public delegate void WeaponEvent(GameObject source);
   public static event WeaponEvent onWeaponStartAttack;
   

   void Update () {
   if(!canAttack)
      {
         currentAttackRate += Time.deltaTime;
         if(currentAttackRate>attackRate)
         {
   
           canAttack = true;
           currentAttackRate = 0;
         
         }
      }
   }
      

   public void Attack(){
      if(!canAttack)return;
      canAttack =false;
      currentAttackRate = 0;
      onWeaponStartAttack(owner);

   }
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (canAttack)return;
      if(other.GetComponent<HealthBehaviour>()!=null)
   
      {
         HealthBehaviour hb =other.GetComponent<HealthBehaviour>();
         hb.TakeDamage(damage);

      }
   }
}

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Weslley Seg maio 29, 2017 6:11 pm

olha o flood ai Brother
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg maio 29, 2017 10:08 pm

ok

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Ter maio 30, 2017 9:08 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por rafaelllsd Ter maio 30, 2017 9:12 pm

Cria uma variavel GameObject e faz ela receber o player pela tag ou pelo nome, depois faz um if verificando se a vida do player é igual 0 e se tiver numa distancia perto do player ele executa a animação.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4994
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Ter maio 30, 2017 9:18 pm

tem como vc me escrever esse codigo e onde eu devo por ele?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jun 05, 2017 9:06 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jun 21, 2017 7:35 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (2)

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jul 03, 2017 8:25 pm

ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Seg Jul 03, 2017 9:19 pm

Robinsandi escreveu:ALGUEM PRA ME AJUDAR? (3)
Eae estou aqui para te ajudar kk, primeiro vamos lá:
Voce criou um unico topico para varias duvidas correto.

No Script do Inimigo voce faz um verificaçao se o player ta morto chama animaçao.
Código:
        //====================Script Exemple================//

      if(playerHealth <= 0)
        {
            anim.SetTrigger ("Nomedoseutrigger"); //Aqui voce tem que criar um trigger para a animaçao
        }

A parte de depois de um tempo carregar a cena tem diversas formas de se fazer como por exemplo:
Código:

        if(vidadoplayer <= 0 ) //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
        {
          Invoke ("RestartLevel", 10); //Aqui esse "10" ele espera 10 segundos para chamar a void "RestartLevel".
        }

    public void RestartLevel ()
    {
        SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
    }

A parte da mordida e o player ficar preso eu não entendi.


Isso foi oque eu entendi, qualquer coisa pode falar!
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Seg Jul 03, 2017 11:32 pm

a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Ter Jul 04, 2017 12:09 pm

Robinsandi escreveu:a sim a parte da mordida quando o zumbi morde o player o player  deveria ignorar os comandos dentro desse tempo  pra evitar de eu andar ou continuar andando enquanto é mordido.

Voce faz uma verificaçao no if do inimigo
Exemplo:

Código:
PlayerBehaviour playerMovement; 


    void Awake ()
    {
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
    }


 if (enemy == attack){ //Verifica se o inimigo esta atacando se tiver e desativa o movimento do player
      playerMovement.enabled = false;
}
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Dom Jul 09, 2017 10:13 am

apareceu um erro , escrito "Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(28,28): error CS0103: The name `playerHealth' does not exist in the current contex''

Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Erro_110

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Dom Jul 09, 2017 10:22 am

Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jul 12, 2017 6:05 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Qua Jul 12, 2017 10:20 pm

Poxa amigo foi mal estou enrolado kk, pera ai vou ver qoue posso fazer aqui para te ajudar!
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Qui Jul 13, 2017 9:34 am

Robinsandi escreveu:Bom dia Duarte ,eu nao sei  onde colocar exatamente os outros codigos que vc me passou sem dar erros ,eu coloquei nos escrips mensionados  , se puder me passar esses codigos junto com os que postei no topico pra mim entender melhor .
Entao mexer no Script dos outros é meio dificil sabe, mais acho que consegui kk, caso de algum error Avise caso de certo Avise kk

So editei o script do Inimigo e da vida do player.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {

   private UnityEngine.AI.NavMeshAgent agent;
   public Transform target;
   private Animator animator;
   public WeaponBehaviour currentWeapon;
   public float distanceToAttack = 2f;
   public float distanceToFollow = 5f;

   public HealthBehaviour vida;
   PlayerBehaviour playerMovement; 



   void Awake (){
      playerMovement = GetComponent <PlayerBehaviour> ();
      vida = GetComponent<HealthBehaviour> ();
      agent = GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent>();
      animator = GetComponent<Animator>();
      HealthBehaviour.onHealthOver += onHealthOver;
      WeaponBehaviour.onWeaponStartAttack += onWeaponStartAttack;
   }

   void onWeaponStartAttack(GameObject source)
   {
      if (source == gameObject) {
         animator.SetTrigger ("attack");

      }
   }

   void onHealthOver(GameObject source){
      if (source == gameObject){
         animator.SetTrigger ("morto");

      }
   }


   void Update(){
      float currentPlayerDistance = Vector3.Distance (transform.position, target.position);
      if (currentPlayerDistance <= distanceToAttack) { //Eu coloquei dentro desse if pq acho que esse if que é responsavel pelo attack do inimigo caso nao for coloque a linha que eu adicionei abaixo no if responsavel pelo attack do inimigo

         animator.SetBool ("isWalk", false);
         currentWeapon.Attack ();
         playerMovement.enabled = false; //Aqui ele desativa a movimentaçao do seu player
      }
      else if (currentPlayerDistance <= distanceToFollow){
         agent.SetDestination(target.position);
         animator.SetBool("isWalk",true);
      }
      else
      {

         agent.Stop ();
         animator.SetBool("isWalk", false);

      }

      if (vida.currentHealth <= 0) { //Aqui ele verifica se a vida do player for menor ou = a 0 ele chama a animaçao
         animator.SetTrigger ("NomedoTrigger"); //Aqui voce coloca o nome do trigger ou chama a animaçao do jeito que voce sabe
      }
   }
}







Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class HealthBehaviour : MonoBehaviour {
   public int maxHealth=100;
   public int currentHealth{get;private set;}
   public bool isDead{get;private set;}
   public delegate void HealthEvent(GameObject sourse);
   public static event HealthEvent onHealthOver;

   void Awake(){
      currentHealth = maxHealth;
      isDead = false;
   }
   public void TakeDamage(int dmg){
      if(isDead)return;
      currentHealth-= dmg;
      if(currentHealth<=0)
      {

         currentHealth=0;
         isDead=true;
         if(onHealthOver == null)return;
         onHealthOver(gameObject);
      }
   }

   void Update(){
      if (currentHealth <= 0) { //Verifica se vida do player for menor ou igual a zero ele faz a açao
         Invoke ("RestartLevel", 5); //Aqui esse "5" ele espera 5 segundos para chamar a void "RestartLevel".
      }
   }

   public void RestartLevel ()
   {
      SceneManager.LoadScene (0); //Aqui ele carrega sua Cena "0"
   }
}
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qui Jul 13, 2017 7:56 pm

boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por PauloFR Sex Jul 14, 2017 1:33 am

Robinsandi escreveu:boa noite ele da o seguinte erro; Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/HealthBehaviour.cs(3,19): error CS0234: The type or namespace name `SceneManagement' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?

nao sei se tem haver com a versao que eu uso da unity a que uso é 5.0.1f1

Eu não tenho certeza mas  acho que o SceneManagement funciona somente para versões acima da 5.4

acho que pra baixo é com o [Application.LoadLevel]

Código:
string Cena = "Nome da cena";

Application.LoadLevel (Cena);

// Ou

Application.LoadLevel ("Nome da cena");
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3933
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 3:09 pm

agora apareceu esse outro ''Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs(6,29): error CS0234: The type or namespace name `AI' does not exist in the namespace `UnityEngine'. Are you missing an assembly reference?''

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 3:56 pm

Se eu quiser lhe mandar o scena pra analizar do unity, como faço?

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 15, 2017 4:30 pm

eu consegui enviar o projeto da unity pelo mega pra baixar o link esta aqui https://mega.nz/fm/52xyHIBA

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jul 19, 2017 5:58 pm

up

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por PauloFR Qua Jul 19, 2017 8:27 pm

Cara apenas remova o:

Código:
using UnityEngine.AI;


Só é necessário utilizar isso para versões da unity + recentes...
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3933
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 21
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Qua Jul 19, 2017 8:42 pm

removi ,mas as animaçoes e outros codigos adicionados nao funcionam se alguém puder baixar o modelo que criei , pra ver qual é o problema agradeço.

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sex Jul 21, 2017 7:32 pm

Duarte os ultimos codigos que vc me passou nao sortiu efeito, eu enviei o projeto no Mega pra vc ou outra pessoa dar uma olhada se nao conseguir baixar me avisa. o link do dowload https://mega.nz/fm/52xyHIBA

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Duarte Sex Jul 21, 2017 9:22 pm

Nao estou conseguindo baixar faz o seguinte fale novamente oque voce quer fazer coloque seus scripts e deixe eles comentado com o maximo de explicaçao possivel se de faz video kk, deixa prints..

Explica dinovo oque voce quer que vou ver oque posso fazer! Laughing
Duarte
Duarte
Programador

Masculino PONTOS : 3106
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Desenvolvedor Android
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 22, 2017 11:18 am

Duarte  eu postei o arquivo do projeto em outro site pro dowload tenta baixar desse se nao conseguir me avisa http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sáb Jul 22, 2017 4:05 pm

1BUG---NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Enemy.Update () (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/Enemy.cs:50) esse erro acusava o “playerMovement.enabled = false;”  eu tive que desativar com // pra testar outras coisas do jogo.

2BUG --o que percebi é que quando mato o inimigo ele aciona uma animação das mordidas de bruços no inimigo que se estiver encostado no player a animação é loop(cai e levanta) e me afastando do inimigo ele permanece no chão mordendo o chao , o que nao era pra acontecer, o certo era pra quando o inimigo matar o player ele devorar o player no chao. esse bug deve ser porque  escript pega o currentHealth que é usado pelo player também .


3BUG---Logo quando o player morre OU O INIMIGO  MORRE  se reinicia A CENA


4BUG — Após o reinicio da cena quando o inimigo atacar novamente surge esse erro.’’ MissingReferenceException: The object of type 'PlayerBehaviour' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object.
PlayerBehaviour.onAttackStart (UnityEngine.GameObject owner) (at Assets/Standard Assets/Characters/ThirdPersonCharacter/Animator/PlayerBehaviour.cs:21)
WeaponBehaviour.Attack () (at Assets/Standard


1)Eu preciso que o zumbi quando mata o player ele executa a animaçao que devora o player agachado no chao , sem ficar empurrando ele pra fora do chao.

2) quando o player mata o zumbi que o zumbi não continue perseguindo e atacando o player

3) para melhor entender  os bugs o projeto esta disponível  para o dowload
http://www.mediafire.com/file/mcpzfcjpdcxm73f/ataque.rar avise se nao conseguir baixar

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por Robinsandi Sex Out 20, 2017 2:20 pm

alguem pra me ajudar . por favor

Robinsandi
Membro
Membro

PONTOS : 2527
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por FelipeSouza11 Sex Out 20, 2017 3:40 pm

eu surgir, k, vou ver se entendo e resovo se ainda tiver problema ne, como dito nos primeiros respostas e meio dificil entender o scripts dos proprios criadores, se consegui dou retorno se nao nuncka mais retorno... huehue
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3312
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por robinson.sandi Sáb Out 21, 2017 9:40 pm

felipehobs1 escreveu:eu surgir, k, vou ver se entendo e resovo se ainda tiver problema ne, como dito nos primeiros respostas e meio dificil entender o scripts dos proprios criadores, se consegui dou retorno se nao nuncka mais retorno... huehue
vc viu o link do projeto que deixei pra baixar na minha penúltima postagem

robinson.sandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2771
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''

Mensagem por robinsonsandi Qui Nov 02, 2017 8:53 am

up

robinsonsandi
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2339
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player'' WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos