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Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

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DÚVIDA Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

Mensagem por Ghosthy em Sex Maio 26, 2017 10:45 pm

Olá!

Eu gostaria de modificar meu script para acelerar minha nave quando apertar "Shift".
Aqui está meu script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMovement : MonoBehaviour {

   public float maxSpeed = 5f;
   public float rotSpeed = 180f;

   void Start () {
   
   }

    void Update()
    {

        // ROTATE the ship.

        // Grab our rotation quaternion
        Quaternion rot = transform.rotation;

        // Grab the Z euler angle
        float z = rot.eulerAngles.z;

        // Change the Z angle based on input
        z -= Input.GetAxis("Horizontal") * rotSpeed * Time.deltaTime;

        // Recreate the quaternion
        rot = Quaternion.Euler(0, 0, z);

        // Feed the quaternion into our rotation
        transform.rotation = rot;

        // MOVE the ship.
        Vector3 pos = transform.position;

        Vector3 velocity = new Vector3(0, Input.GetAxis("Vertical") * maxSpeed * Time.deltaTime, 0);

        pos += rot * velocity;

        // Finally, update our position!!
        transform.position = pos;

    }
}
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DÚVIDA Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

Mensagem por rafaelllsd em Sex Maio 26, 2017 10:55 pm

Cria uma variavel "Turbo" por exemplo, e faz uma verificação se ele está apertando Shift, caso esteja a velocidade da nave recebe o valor da variavel Turbo criada, caso não recebe o valor da variavel de velocidade normal.
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DÚVIDA Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

Mensagem por thiagograssi em Sex Maio 26, 2017 11:02 pm

Ghosthy escreveu:Olá!

Eu gostaria de modificar meu script para acelerar minha nave quando apertar "Shift".
Aqui está meu script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMovement : MonoBehaviour {

 public float maxSpeed = 5f;
 public float rotSpeed = 180f;

 void Start () {
 
 }

    void Update()
    {

        // ROTATE the ship.

        // Grab our rotation quaternion
        Quaternion rot = transform.rotation;

        // Grab the Z euler angle
        float z = rot.eulerAngles.z;

        // Change the Z angle based on input
        z -= Input.GetAxis("Horizontal") * rotSpeed * Time.deltaTime;

        // Recreate the quaternion
        rot = Quaternion.Euler(0, 0, z);

        // Feed the quaternion into our rotation
        transform.rotation = rot;

        // MOVE the ship.
        Vector3 pos = transform.position;

        Vector3 velocity = new Vector3(0, Input.GetAxis("Vertical") * maxSpeed * Time.deltaTime, 0);

        pos += rot * velocity;

        // Finally, update our position!!
        transform.position = pos;

    }
}
é so usar if (Input.GetKey ("Shift")) {, na linha que faz o boost
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DÚVIDA Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

Mensagem por Ghosthy em Sex Maio 26, 2017 11:08 pm

rafaelllsd escreveu:Cria uma variavel "Turbo" por exemplo, e faz uma verificação se ele está apertando Shift, caso esteja a velocidade da nave recebe o valor da variavel Turbo criada, caso não recebe o valor da variavel de velocidade normal.
Entendi! Mas onde eu posso colocar essa variável?
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DÚVIDA Re: Como eu faço um "Sprint" para minha nave:

Mensagem por rafaelllsd em Sex Maio 26, 2017 11:13 pm

Junto a suas outras variaveis float:

Código:
public float maxSpeed = 5f;
public float rotSpeed = 180f;
public float Turbo = 10;
E usa o:
Código:
if (Input.GetKey ("Shift")) {

}
Como disse o thiagograssi
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