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ANIMAÇÃO

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DÚVIDA ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 11:41 am

Galera eu estou fazendo um remake do Megaman x8 na unity 5.5,eu ripei os medelos 3D originais do jogo,todos com rig e animações originais.Eu sou bom em gráficos,dei uma repaginada nos models,adicionei os mapas emissivos corretamente,image effects e mais,tenho um character controller 2.5D básico,mas o negocio é o seguinte,não sou bom das animações kkk só sei pouca coisa,eu tenho todas as animações de todos os modelos,como faço para que eu ande ele comece a animação de correr?
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por Callyde Jr Dom Mar 19, 2017 12:38 pm

Voce tem o script de movimento?
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 12:43 pm

Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por PauloFR Dom Mar 19, 2017 1:07 pm

lucasfera15 escreveu:
Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle

Tente usar o if (Input.GetKeyDown ("d")){} e o if (Input.GetKeyUp ("d")){} junto com oque é ensinado na aula....
se tiver muitas animações separadas recomendo outros métodos ;-;

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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 1:11 pm

PauloFR escreveu:
lucasfera15 escreveu:
Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle

Tente usar o if (Input.GetKeyDown ("d")){} e o if (Input.GetKeyUp ("d")){} junto com oque é ensinado na aula....
se tiver muitas animações separadas recomendo outros métodos ;-;

A parte dos comandos de input eu já sei kkk só não sei as das animações mesmo,vou ver o tutorial pra ver se me ajuda
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 2:19 pm

Beleza acabei de ver o tutorial e deu certo XD aprendi a mexer com o básico do animator,é bem simples XD agora uma duvida que eu sei fazer mas não ta dando certo kkk la vai,vou mostrar o código que eu fiz
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jooj : MonoBehaviour {
   private Animator X;
   public float velocidade = 0f;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      X = GetComponent<Animator> ();
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      X.SetFloat("velocidade", velocidade);
      if (Input.GetKey ("d")) {
         velocidade = 1f;
      }
      
      
   }
}
quando ele fica com "d" pressionado o valor é 1,eu queria botar o "else" para o valor ficar 0,como faço isso,eu sei fazer já fiz em outros scripts mas não ta dando certo nesse :/
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 2:21 pm

lucasfera15 escreveu:Beleza acabei de ver o tutorial e deu certo XD aprendi a mexer com o básico do animator,é bem simples XD agora uma duvida que eu sei fazer mas não ta dando certo kkk la vai,vou mostrar o código que eu fiz
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jooj : MonoBehaviour {
 private Animator X;
 public float velocidade = 0f;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 X = GetComponent<Animator> ();
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 X.SetFloat("velocidade", velocidade);
 if (Input.GetKey ("d")) {
 velocidade = 1f;
 }
 
 
 }
}
quando ele fica com "d" pressionado o valor é 1,eu queria botar o "else" para o valor ficar 0,como faço isso,eu sei fazer já fiz em outros scripts mas não ta dando certo nesse :/
Pera acabei de resolver kk descuido meu,bem deu tudo certo vlw gente
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por Callyde Jr Dom Mar 19, 2017 2:29 pm

Eu tenho aqui diferente que aprendir qualque coisa fala ai
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Dom Mar 19, 2017 3:53 pm

Agora tou com outra duvida,a animação de correr é ativada quando a tecla "D" é pressionada,mas eu quero que ela seja ativada quando a tecla "D" OU "A" estejam sendo pressionadas,eu não estou conseguindo fazer isso,diz que tem algo faltando
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class jooj : MonoBehaviour {
   private Animator X;
   public float velocidade = 0f;

   // Use this for initialization
   void Start () {
      X = GetComponent<Animator> ();
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      X.SetFloat("velocidade", velocidade);
      if (Input.GetKey ("d")) {
         velocidade = 1f;
      }
                if (Input.GetKey ("d")) {
         velocidade = 1f;
      }else {
         velocidade = 0f;
      }
      
      
   }
}
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Seg Mar 20, 2017 4:07 pm

Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por PauloFR Seg Mar 20, 2017 6:50 pm

lucasfera15 escreveu:Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?

Tente desativar o script do player provavelmente é "public GameObject Player;

                                                                      Player.ScriptPlayer.enabled = false;
                                                             \\ ou  Player.ScriptPlayer.SetActive (false);
                                                              \\ou  Player.GetComponent <ScriptPlayer> () enable = false; "

Não tenho certeza que vá funcionar.....

Desculpa por não responder suas outras dúvidas é porque não estava entrando no fórum....


Obs: ScriptPlayer = Script de movimento do jogador


Última edição por PauloFR em Seg Mar 20, 2017 6:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ;-;)
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DÚVIDA Re: ANIMAÇÃO

Mensagem por lucasfera15 Seg Mar 20, 2017 9:10 pm

PauloFR escreveu:
lucasfera15 escreveu:Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?

Tente desativar o script do player provavelmente é "public GameObject Player;

                                                                      Player.ScriptPlayer.enabled = false;
                                                             \\ ou  Player.ScriptPlayer.SetActive (false);
                                                              \\ou  Player.GetComponent <ScriptPlayer> () enable = false; "

Não tenho certeza que vá funcionar.....

Desculpa por não responder suas outras dúvidas é porque não estava entrando no fórum....


Obs: ScriptPlayer = Script de movimento do jogador
Blz vou tentar só preciso saber o comando de quando uma animação parar
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