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por marcos4503 Dom Fev 19, 2017 3:35 pm
Olá a todos.
Eu vim aqui pedir a ajuda pra vocês com o seguinte.. Eu estou montando um cenário para meu jogo.. E ele está ficando assim.
Vocês podem ver que é um cenário pequeno, e com poucas coisas, a plataforma alvo do meu jogo é Android, e eu estou testando tudo no meu celular com esta configuração..
- 1 GB Ram
- Quad-Core 1.3 ghz
Ele ta rodando com um FPS de 30~40.. e quando nasce alguns inimigos o fps cai pra 28... E isso ta muito ruim... Alguem pode me ajudar com a otimização do meu jogo?
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por AndyShow Dom Fev 19, 2017 3:43 pm
Olá!
Para Android vc Precisa prestar muita Atenção não só nq Quantidade de Vértices/Faces do modelo
mas sim no Tamanho das Texturas, Recomendo não Passar de 512x512 pois as Texturas pesam muito na Otimização do Android, algumas até mais que os proprios Modelos!
De uma Olhadinha nos seus Inimigos se Esta tudo Conforme, as vezes pode ser até o proprio Script que Contenha Muitos "for's" ou Etc!
Abraço
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por marcos4503 Dom Fev 19, 2017 3:52 pm
Eu utilizei o profiler pra ver o quanto os scripts dos inimigos estavam gastando do processamento, e com 10 inimigos na tela, esta consumindo só 5% do processamento, e tipo... Minhas texturas são todas quadradas, com tamanho de 32x32, e o tamanho delas gira em torno de 7kb.. Mais alguma dica?
Se alguem tiver uma dica de ouro ai, me ajudaria muito! Eu já olhei muitas coisas e ate agora não tive uma solução boa...
Meus modelos como você pode ver, não passam de 250 vertices..
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por Manawydan Dom Fev 19, 2017 5:15 pm
Tente utilizar Luzes Bake ou Mixed invés de Realtime, se possivel tente usar shader simples como Difuse, Voce ainda pode usar Occlusion Culling, nos inimigos pode criar um sistema basico de Pooling e pode tentar desativar os que não estão visiveis...
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por marcos4503 Dom Fev 19, 2017 5:17 pm
Eu vou dar uma olhada nisso tudo.. Obrigado
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por marcos4503 Dom Fev 19, 2017 7:15 pm
Aproveitando o embalo kkkk, eu queria saber uma coisa. Bom, tem o Standard shader do unity, e ele tem um monte de "balangandã", e tipo, se eu usar um shader básico, eu terei uma melhora de desempenho? Sabe? Um shader basicão, que só tenha a textura e pá
Edit: CARA!!! Eu fiz o que você disse!! Só troquei o Standar Shader da unity pelo Diffuse, e to usando a luz Baked! O fps agora esta em INCRIVEIS 55~64 fps!! Valeu mesmo! Só uma coisinha.. Eu notei que com o Baked, a iluminação fica um pouco mais escura, e as sombras deixam de existir, existe alguma forma de deixar as sombras, ou então deixar sem as sombras mesmo, mais melhorar a iluminação?
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por rafaelllsd Dom Fev 19, 2017 8:36 pm
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por marcos4503 Dom Fev 19, 2017 8:45 pm
Sobre o occlusion culling, eu já estou utilizando, mais em relação ao LOD.. Eu não sei se ajudaria muito com meu projeto, porque os modelos já possuem um baixo nível de detalhes por padrão..
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por diegopds Dom Fev 19, 2017 10:20 pm
para ter sombras nas luzes bake todo cenario onde a sombra vai pegar tem q ser static,e se vc colocar mixed as sombras de um objeto dinamico n vai pegar so se a parte que o objeto dinamico estiver for nao static.Já fiz alguns testes e foi assim
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por diegopds Dom Fev 19, 2017 10:22 pm
diegopds escreveu:para ter sombras nas luzes bake todo cenario onde a sombra vai pegar tem q ser static,e se vc colocar mixed as sombras de um objeto dinamico n vai pegar so se a parte que o objeto dinamico estiver for nao static e vc tem q ativar as sombras na luz.Já fiz alguns testes e foi assim
diegopds- Mestre
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por marcos4503 Seg Fev 20, 2017 2:35 am
Mais pra usar sombra com o bake eu teria que usar um Lightmap né?
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por MarcosSchultz Seg Fev 20, 2017 9:09 pm
marcos4503 escreveu:Mais pra usar sombra com o bake eu teria que usar um Lightmap né?
o LightMap é gerado automaticamente no bake
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por marcos4503 Seg Fev 20, 2017 9:10 pm
O problema de gerar um lightmap é que uma fasesinha de nada consome uns 80 mega de espaço..
marcos4503- Instrutor
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por MarcosSchultz Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
então use Color em vez de shadows... do contrário, não tem como.
MarcosSchultz- Administrador
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