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Dash2D

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DÚVIDA Dash2D

Mensagem por Thiagofogaca217 em Seg Dez 05, 2016 8:58 pm

Quero saber como se faz um script de dash para o meu personagem 2d em C# .
Tudo que sei e isso:
Código:
public float DashForce;
 private Rigidbody2D m_rigid;
 void Start(){
 m_rigid = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 }
 void Update(){
 if (Input.GetButtonDown ("Fire2")) {
 Dash ();
 }
 }
 void Dash(){
 m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce, ForceMode2D.Force);
 }
}



Mas o problema e que nao fica muito legal ,e se apertar mais de uma vez o  "Fire2"ele meio que aumenta a velocida
por favor me ajudem!!!

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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Weslley em Seg Dez 05, 2016 9:10 pm

o que seria dash ?

pelo script, e isso mesmo que deve acontecer quando você aperta Fire2 você pega o mesmo objeto e adiciona mais força
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Madness em Seg Dez 05, 2016 9:41 pm

weslleyFx escreveu:o que seria dash ?

pelo script, e isso mesmo que deve acontecer quando você aperta Fire2 você pega o mesmo objeto e adiciona mais força

Dash é praticamente a mesma coisa que uma habilidade de impulso, digamos assim.. meio que uma super corrida por um curto período de tempo, normalmente o dash é apenas em linha reta.
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Manawydan em Ter Dez 06, 2016 11:13 am

Ja tentou mudar o ForceMode para Impulse?
Código:
m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce, ForceMode2D.Impulse);

E tambem voce poderia fazer um timer para que o jogador não possa usar o dash toda hora.
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Thiagofogaca217 em Qua Dez 07, 2016 9:57 am

Fiz uma mudanca e ficou assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody2D))]
public class DashAbility : MonoBehaviour {
 public float DashForce;
 private Rigidbody2D m_rigid;

 private bool s_time;
 private float Count,Max;

 void Start(){
 Count = 0.5f;
 Max = 0.5f;
 m_rigid = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 }
 void Update(){
 
 //Ativar o dash
 if (Input.GetButtonDown ("B") &&Count ==0.5f) {
 Dash ();
 Count = 0f;
 }
 //Verificar tudo
 if (Count == 0f) {
 s_time = true;
 }
 if (s_time) {
 Count += Time.deltaTime;
 }
 if (Count >= Max) {
 Count = 0.5f;
 }
 }
 void Dash(){
 m_rigid.AddForce (Vector2.right * DashForce,ForceMode2D.Impulse);
 }
}
Mas ainda esta ruim porque nao faz instantaneamente 
Agora o unico problema e como e feito a forca.Me ajudem!!!

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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 07, 2016 8:53 pm

Como assim não é feito instantaneamente? só se o DashForce está com um valor muito baixo...
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Thiagofogaca217 em Sex Dez 09, 2016 10:20 am

So que quando eu coloco um valor muito alto o player vai muito longe  ,so que eu quero rapido mais so que mais perto

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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por Manawydan em Sex Dez 09, 2016 12:12 pm

Ja tentou alterar a Massa do Rigbody e a força aplicada a ele?
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 12, 2016 2:41 am

hmm, rápido e perto?

Você pode aumentar MUITO a força, mas deixar o Rigidbody com um DRAG alto, desta forma o arrasto do ar vai ser grande.

Você também pode fazer um lerp no Drag do Rigidbody... quando da o impulso, vai pra 1, e vai caindo até 0 lentamente
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DÚVIDA Re: Dash2D

Mensagem por rampaiger em Seg Jan 09, 2017 1:11 am

Fubciona direitinho

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