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Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

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DÚVIDA Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 2:22 pm

Ola tudo bem?

Estou tentando criar um deck de cartas uma encima da outra...  
criei um List pra armazenar as cartas e um For para listar/instanciar elas... mas não estou conseguindo pegar o position.x da ultima carta instanciada!

Código:
public List<int> deckcards = new List<int>();
public GameObject DeckZone;

for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++){

 Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f,      transform.position.y+0.01f,      transform.position.z - 0.01f),     transform.rotation);
Código:

 }

O problema é que eu não consigo pegar a posição atual da ultima carta(objeto) instanciado, tentei usar o transform.position.x mas ele nao esta me retornando nada, até pq falta algo ai... alguma coisa pra pegar a posição X Y Z da ultima carta instanciada para eu mudar a posição da proxima que sera instanciada...


estou confuso.. se puderem me dar uma luz ficarei grato.. obrigadoo.

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DÚVIDA Re: Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por Weslley em Qui Set 15, 2016 5:01 pm

Código:
private Vector3 lastPositionObject;

for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++)
{
   GameObject tempobject = Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f,  transform.position.y+0.01f,  transform.position.z - 0.01f), transform.rotation) as GameObject;
   lastPositionObject = tempobject.transform.position;
}

você tem que guarda o objeto instanciado em uma variavel primeiro pra depois pegar a posição
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DÚVIDA Re: Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 7:21 pm

Obrigado....  porem dei print e retornou zero... 
(0.0, 0.0, 0.0) UnityEngine.MonoBehaviour:print(Object)

aquele "transform.position.x" que usei não esta retornando nada do objeto instantiado... acho q o problema ta ali..  
que raiva... kkk

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DÚVIDA Re: Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por Manawydan em Qui Set 15, 2016 7:36 pm

o que exatamente voce quer fazer? spawnar cada prefab 0.01 a mais que o outro? tipo empilhar?
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DÚVIDA Re: Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 7:41 pm

Issooo! ^^ exatamente isso! empilhar eles!

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DÚVIDA Re: Como pegar posição de ultimo objeto instanciado?

Mensagem por Manawydan em Qui Set 15, 2016 8:31 pm

Código:
public List<int> deckcards = new List<int>();
public GameObject DeckZone;
public Vector3 offset = new Vector3();

for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++){
   Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f+(offset.x*i),transform.position.y+0.01f+(offset.y*i),transform.position.z - 0.01f+(offset.z*i),transform.rotation);

Voce pode tentar algo assim, se por exemplo quer que cada carta tenha uma distancia de 2 em y so alterar o valor de offset em y, e assim por diante, dessa forma cada carta vai ficar com 2 unidades de distancia longe da outra.
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