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por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 2:22 pm
Ola tudo bem?
Estou tentando criar um deck de cartas uma encima da outra...
criei um
List pra armazenar as cartas e um
For para listar/instanciar elas... mas não estou conseguindo pegar o position.x da ultima carta instanciada!
- Código:
public List<int> deckcards = new List<int>();
public GameObject DeckZone;
for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++){
Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f, transform.position.y+0.01f, transform.position.z - 0.01f), transform.rotation);
- Código:
}
O problema é que eu não consigo pegar a posição atual da ultima carta(objeto) instanciado, tentei usar o
transform.
position.x mas ele nao esta me retornando nada, até pq falta algo ai... alguma coisa pra pegar a posição X Y Z da ultima carta instanciada para eu mudar a posição da proxima que sera instanciada...

estou confuso.. se puderem me dar uma luz ficarei grato.. obrigadoo.
dbzronaldo- Membro

- PONTOS : 643
REPUTAÇÃO : 1
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por Weslley em Qui Set 15, 2016 5:01 pm
- Código:
private Vector3 lastPositionObject;
for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++)
{
GameObject tempobject = Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f, transform.position.y+0.01f, transform.position.z - 0.01f), transform.rotation) as GameObject;
lastPositionObject = tempobject.transform.position;
}
você tem que guarda o objeto instanciado em uma variavel primeiro pra depois pegar a posição

Weslley- Moderador
-
PONTOS : 3043
REPUTAÇÃO : 620
Idade : 20
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras : 

por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 7:21 pm
Obrigado.... porem dei print e retornou zero...
(0.0, 0.0, 0.0) UnityEngine.MonoBehaviour:print(Object)
aquele "transform.position.x" que usei não esta retornando nada do objeto instantiado... acho q o problema ta ali..
que raiva... kkk
dbzronaldo- Membro

- PONTOS : 643
REPUTAÇÃO : 1
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por Manawydan em Qui Set 15, 2016 7:36 pm
o que exatamente voce quer fazer? spawnar cada prefab 0.01 a mais que o outro? tipo empilhar?

Manawydan- Moderador
- PONTOS : 1239
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 21
Respeito as regras : 


por dbzronaldo em Qui Set 15, 2016 7:41 pm
Issooo! ^^ exatamente isso! empilhar eles!
dbzronaldo- Membro

- PONTOS : 643
REPUTAÇÃO : 1
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por Manawydan em Qui Set 15, 2016 8:31 pm
- Código:
public List<int> deckcards = new List<int>();
public GameObject DeckZone;
public Vector3 offset = new Vector3();
for (int i = 0; i < deckcards.Count; i++){
Instantiate(DeckZone, new Vector3(transform.position.x - 0.01f+(offset.x*i),transform.position.y+0.01f+(offset.y*i),transform.position.z - 0.01f+(offset.z*i),transform.rotation);
Voce pode tentar algo assim, se por exemplo quer que cada carta tenha uma distancia de 2 em y so alterar o valor de offset em y, e assim por diante, dessa forma cada carta vai ficar com 2 unidades de distancia longe da outra.

Manawydan- Moderador
- PONTOS : 1239
REPUTAÇÃO : 181
Idade : 21
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