SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Apk Google Play
Duvidas sobre programação em C#
Como coloco video do youtube
Bugs na textura
Novo jogo survival sendo feito por mim
[TUTORIAL] C# .NET | Launcher simples que acessa um site.
Queda de FPS unity 5
Marcos Elias Proton Bus Simulator AJUDA COM SISTEMA DE MAPA CONTÍNUO
[TUTORIAL] - 8 Dicas de otimização para mobile (Tópico 2) (Android)
[TUTORIAL] Como criar suas texturas Normal Map, Displacement Map e Bump Map (Photoshop)
MS Vehicles Free em vídeo de melhores assets
como reconhecer a ''face'' de uma mesh da agua
[TUTORIAL] Script de arma automatica
Como puxar várias animações ao mesmo tempo
[DIVULGAÇÃO]Avaliem Meu Jogo Na Play Store!
Estudo Game da Carro Mobile
[TUTORIAL] C# .NET| Instalar Cargas de trabalho/Componentes Individuais no Visual Studio
Instanciar objetos na mão do Player
Duvida com Transform.position
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[____EFICIÊNCIA DO FÓRUM____]
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Aprenda a programar em C# des do começo :D
[TUTORIAL] ENVIAR A OPINIÃO DO SEU JOGADOR, PARA UM SERVIDOR
[TUTORIAL] Objeto flutuar como se estivesse no espaço ou na água
[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (Baixe e avalie por favor!)
[DESENVOLVEDORES MOBILE] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO MOBILE! (Android e iOS)
[DESENVOLVIMENTO C# .NET] - NOVA AREA DO FÓRUM DEDICADA AO C# .NET!
Versão Unity
Como fazer um FAQ?
Desativar Terrain
[RESOLVIDO] PLAYER ANDAR MAIS DEVAGAR AO APERTAR SHIFT
[Tutorial]Movimento simples para objetos filiados ao FPSController da Unity por código.
[Resolvido] Como animar a camera do FPSController da unity ? sem dar bug...
Tiro sistema dano
Duvida em Disparo em jogo de Fps.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[duvida] Easy Roads
Sistema de corrida
[DÚVIDA] TOCAR ANIMAÇÕES EM SEU TEMPO CORRETO
(DUVIDA)PlayerPrefs
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão? Clica aq e veja
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
[ASSET] 2D Terrain Creator para Unity 3D
Como resolver
[DÚVIDA] SISTEMA DE CARGAS
Banco de dados Mysql e PHP?
duvida coletar itens e mudar de fase
Vagas na equipe do BR Bus
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
[TUTORIAL] Luz Principal,Luz de Freio,Piscas para Carro,Moto,Caminhão,Ônibus,Etc...
Como fazer inventário estilo minecraft?
Jogo de Moto no Unity 3D
MonoDevelop não esta abrindo.
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
DUVIDA INIMIGO ZOMBIE
Busco Equipes !
[Votação] - Avalie o Remake do cenario do meu jogo!
Como faço para detectar Swipe em dois dedos simultaneamente?
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[RESOLVIDO] Erro No Script error CS0019: Operator `==' cannot be applied to operands
Dúvidas Script
Alguem sabe me Dizer porque Minha Unity ads está assim ? :(
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
Movimento Duelist of the roses
Simulador que estou criando :)
Formação de Equipe Battle of Worlds
3D, Player gruda na parede
Projeto B
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[TUTORIAL] Unity 2017 - Cores aleatórias em um material
[TUTORIAL] Camera orbital com zoom (scroll)
Atirando com uma arma
problemas com rb.velocity e gravidade
Arquivo de download Unity
Problemas com iluminação em tempo de execução
Iniciar o jogo com a mesma quantidade de vida em que foi fechado
Trocar Roupas
Como acessar variável de um script usando outro script (Entre e entenda).
[Resolvido]Como faz pra ativar um "objeto" depois de um tempo
[Dúvida] Unity multiplayer conectar no server
Como Pegar um GameObject dentro do Getcomponentschild?
[DÚVIDA] Como desabilitar key sensitive Unity ?
[Dúvida] Botões e variáveis estáticas
Problemas com colisor
Como fazer corda que segura um objeto / Bola de peso ???
Algum tutorial unity BR para criar bloqueio dos botões touch do cel, = um "game laucher?
[DÚVIDA] CENA SER RECARREGADA AO APERTAR A TECLA "R" (OU RESTART NO LEVEL AO APERTAR "R")
(Dúvida) Objeto receber a mesma cor no multiplayer
OPEN BETA FPS MULTIPLAYER V.0.1 (OFICIAL)
duvida como saber a direcao e rotacao
Instanciar partícula no fim do LineRenderer
Hinge Joint
Precisamos de Modeladores e Animadores 3D
Rig MIXAMO ta dando BUG
Teste Jogo Android Gaben's Sale
Saber a posiçao e rotaçao que um trigger bateu no outro
Hoje à(s) 3:35 pm
Hoje à(s) 3:27 pm
Hoje à(s) 3:14 pm
Hoje à(s) 3:13 pm
Hoje à(s) 2:50 pm
Hoje à(s) 2:17 pm
Hoje à(s) 1:45 pm
Hoje à(s) 10:44 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 1:41 am
Hoje à(s) 1:18 am
Hoje à(s) 12:07 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:42 pm
Ontem à(s) 10:31 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:40 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 7:26 pm
Ontem à(s) 6:57 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:26 pm
Ontem à(s) 2:21 pm
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 6:04 am
Ter Jul 18, 2017 9:38 pm
Ter Jul 18, 2017 9:31 pm
Ter Jul 18, 2017 9:03 pm
Ter Jul 18, 2017 8:56 pm
Ter Jul 18, 2017 8:37 pm
Ter Jul 18, 2017 8:25 pm
Ter Jul 18, 2017 6:13 pm
Ter Jul 18, 2017 5:17 pm
Ter Jul 18, 2017 5:09 pm
Ter Jul 18, 2017 4:55 pm
Ter Jul 18, 2017 1:40 pm
Ter Jul 18, 2017 1:16 pm
Ter Jul 18, 2017 12:54 pm
Ter Jul 18, 2017 11:45 am
Ter Jul 18, 2017 11:43 am
Ter Jul 18, 2017 9:54 am
Ter Jul 18, 2017 9:27 am
Ter Jul 18, 2017 6:17 am
Ter Jul 18, 2017 5:37 am
Seg Jul 17, 2017 11:17 pm
Seg Jul 17, 2017 10:43 pm
Seg Jul 17, 2017 10:37 pm
Seg Jul 17, 2017 7:32 pm
Seg Jul 17, 2017 7:24 pm
Seg Jul 17, 2017 5:52 pm
Seg Jul 17, 2017 4:19 pm
Seg Jul 17, 2017 4:13 pm
Seg Jul 17, 2017 3:42 pm
Seg Jul 17, 2017 7:13 am
Seg Jul 17, 2017 6:55 am
Seg Jul 17, 2017 5:53 am
Seg Jul 17, 2017 5:46 am
Dom Jul 16, 2017 10:37 pm
Dom Jul 16, 2017 7:58 pm
Dom Jul 16, 2017 6:07 pm
Dom Jul 16, 2017 2:34 pm
Dom Jul 16, 2017 2:19 pm
Dom Jul 16, 2017 2:05 pm
Dom Jul 16, 2017 1:46 pm
Dom Jul 16, 2017 9:12 am
Dom Jul 16, 2017 6:24 am
Dom Jul 16, 2017 6:22 am
Dom Jul 16, 2017 6:19 am
Dom Jul 16, 2017 5:08 am
Dom Jul 16, 2017 1:47 am
Dom Jul 16, 2017 1:35 am
Sab Jul 15, 2017 8:34 pm
Sab Jul 15, 2017 8:25 pm
Sab Jul 15, 2017 8:12 pm
Sab Jul 15, 2017 5:47 pm
Sab Jul 15, 2017 4:36 pm
Sab Jul 15, 2017 2:54 pm
Sab Jul 15, 2017 12:48 pm
Sab Jul 15, 2017 12:26 pm
Sab Jul 15, 2017 10:06 am
Sab Jul 15, 2017 2:51 am
Sex Jul 14, 2017 11:46 pm
Sex Jul 14, 2017 11:25 pm
Sex Jul 14, 2017 11:09 pm
Sex Jul 14, 2017 8:34 pm
Sex Jul 14, 2017 7:53 pm
Sex Jul 14, 2017 7:43 pm
Sex Jul 14, 2017 6:29 pm
Sex Jul 14, 2017 4:44 pm
Sex Jul 14, 2017 4:35 pm
Sex Jul 14, 2017 3:50 pm
Sex Jul 14, 2017 3:05 pm
Sex Jul 14, 2017 1:36 pm
Sex Jul 14, 2017 11:00 am
ubroly
poyser
ffabim
Yagogomes
zMicael
fecirineu
Yagogomes
lucasfera15
Édipo
Madness
Madness
Madness
Gabriel César O
thzin
marcos4503
Gabriel César O
PauloFR
Dom3000
Dom3000
Robinsandi
PauloFR
MarcosSchultz
Callyde Jr
Callyde Jr
ManoTrevor
marcos4503
marcos4503
marcos4503
Weverton Borges da Silva
marcos4503
PauloFR
Gabriel César O
PauloFR
PauloFR
Bruno
Duarte
Dom3000
Gabriel César O
Valakinhas
Gabriel César O
Zecandy
MarcosSchultz
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Gabriel César O
arthearthutr
Gabriel César O
Callyde Jr
kalel013
Kelvyn_Feitosa
Diego Felix
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
thzin
thzin
Gabriel César O
Gabriel César O
DenisKth
michelly
marcos4503
Callyde Jr
bitgames
Extreme Craft
Dom3000
Valakinhas
Mic4el
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Ruan Cardoso
Ruan Cardoso
Callyde Jr
hetrodo_gamer
fabiano.leonidio@gmail.co
thzin
Callyde Jr
ffabim
rafaelllsd
Dom3000
ScorpionG4mer
JoelMJunior
PauloFR
PauloFR
hamerom
dstaroski
Duarte
Édipo
Dom3000
Weverton Borges da Silva
Henrique0102
julioou
Joaopm1
NyanHeavyBR
Dom3000

Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Seg Set 05, 2016 12:52 am

Fala pessoal. Estou com um problema em um parte do meu código, no meu objeto ("Bolinha") tenho um código de touch ("Began"), quando clico nele em jogo, queria que fizesse uma condição, se o objeto Player1 ou 2 ou 3... estiver ativo em cena, faça: aumente o speed e destrua o gameObject. mas nos testes que eu fiz ele sempre da apenas um condição que no caso de agora é false. é como se o GameObjeto que está linkado ao script nunca está ativo na cena.

Código:
public void Began() {



 if (Player1.activeInHierarchy == true  || Player2.activeInHierarchy == true ||  Player3.activeInHierarchy == true ||  Player4.activeInHierarchy == true || Player5.activeInHierarchy == true) {

 Debug.Log ("True");
 Velocidade.speed += -0.1f ;
 AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
 Destroy (gameObject);


 } else {

 Debug.Log("False");
 AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
 Destroy (gameObject);

 }
 se alguém souber qual o problema, se é logica ou código, por favor me ajudem =P.
avatar
naejnunes
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 332
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por kalielson em Seg Set 05, 2016 1:15 am

Este script ai esta na "Bolinha" e o Player1, Player2 e Player3 são outros objetos ? Se sim e vc quiser apenas saber se eles estão ativos em Cena creio que ficaria assim:
Código:
public void Began() {
   if (Player1.activeSelf == true  || Player2.activeSelf == true ||  Player3.activeSelf == true ||  Player4.activeSelf == true || Player5.activeSelf == true) {
      Debug.Log ("True");
       Velocidade.speed += -0.1f ;
       AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
       Destroy (gameObject);
    }
}
avatar
kalielson
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 846
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 33
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em Computação
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Seg Set 05, 2016 1:27 am

Sim esse script Bolinha está anexado a 7 gameobject cada um de uma cor. O player1,2,3... são estados do meu personagem onde cada player tem sua cor, caso algum desses estados da mesma cor que a bolinha estiver presente em cena gostaria que esse script bolinha fosse ativado aumentando a velocidade. 

  Já testei dessa forma também, mas ai ele sempre da true e nunca false. =/
avatar
naejnunes
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 332
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 06, 2016 3:40 am

Não entendi, você aumenta a velocidade da bolinha e depois destroi ela?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9244
REPUTAÇÃO : 1544
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Ter Set 06, 2016 1:40 pm

MarcosSchultz escreveu:Não entendi, você aumenta a velocidade da bolinha e depois destroi ela?
Então marcos sera aumentada a velocidade das bolinhas que estão sendo "spawnadas"(se é assim que fala).
  Eu tenho um Gameobject que está spawnando as bolinhas. São 8 bolinhas no total, cada bolinha de uma cor, e tenho um objeto que controla a velocidade das bolinhas, e tenho 8 player com as corres correspondentes quando o player comer a bolinha que faz mudar de cor ele troca para algumas dessas cores. Caso o player tocar na bolinha da mesma cor que o player está, a velocidade aumenta! Nessa caminhada estou tentando fazer com que: ao momento em que eu clicar na bolinha com a mesma cor que o objeto setado no script (Player1,2,3 etc...). ele aumenta a velocidade de todas as bolinhas e é destruído. 

Mas com aquele script que eu mandei, na checagem do player se ele esta ativo na hierarquia, ele sempre da como falso ou se eu mudar as condições ele sempre da true. Mas o objetivo era que apenas se eu clicar na bolinha com a mesma cor que o player ele desse true, caso contrario false.
avatar
naejnunes
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 332
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter Set 06, 2016 4:29 pm

Tardee.
Eu entendi o que você quer fazer, mas não entendi a mecânica do seu jogo... Se tem 8 players e 8 bolinhas, seria uma bolinha pra cada player? Ou um player para as 8 bolinhas? O player desativa e ativa durante o jogo? Como?
Preciso saber disso pra te ajudar a responder...
avatar
George Lucas Vieira
Moderador

Masculino PONTOS : 726
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 14
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum