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Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

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DÚVIDA Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Seg Set 05, 2016 12:52 am

Fala pessoal. Estou com um problema em um parte do meu código, no meu objeto ("Bolinha") tenho um código de touch ("Began"), quando clico nele em jogo, queria que fizesse uma condição, se o objeto Player1 ou 2 ou 3... estiver ativo em cena, faça: aumente o speed e destrua o gameObject. mas nos testes que eu fiz ele sempre da apenas um condição que no caso de agora é false. é como se o GameObjeto que está linkado ao script nunca está ativo na cena.

Código:
public void Began() {



 if (Player1.activeInHierarchy == true  || Player2.activeInHierarchy == true ||  Player3.activeInHierarchy == true ||  Player4.activeInHierarchy == true || Player5.activeInHierarchy == true) {

 Debug.Log ("True");
 Velocidade.speed += -0.1f ;
 AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
 Destroy (gameObject);


 } else {

 Debug.Log("False");
 AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
 Destroy (gameObject);

 }
 se alguém souber qual o problema, se é logica ou código, por favor me ajudem =P.

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DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por kalielson em Seg Set 05, 2016 1:15 am

Este script ai esta na "Bolinha" e o Player1, Player2 e Player3 são outros objetos ? Se sim e vc quiser apenas saber se eles estão ativos em Cena creio que ficaria assim:
Código:
public void Began() {
   if (Player1.activeSelf == true  || Player2.activeSelf == true ||  Player3.activeSelf == true ||  Player4.activeSelf == true || Player5.activeSelf == true) {
      Debug.Log ("True");
       Velocidade.speed += -0.1f ;
       AudioSource.PlayClipAtPoint (Estouro, Camera.main.transform.position * Time.deltaTime);
       Destroy (gameObject);
    }
}

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DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Seg Set 05, 2016 1:27 am

Sim esse script Bolinha está anexado a 7 gameobject cada um de uma cor. O player1,2,3... são estados do meu personagem onde cada player tem sua cor, caso algum desses estados da mesma cor que a bolinha estiver presente em cena gostaria que esse script bolinha fosse ativado aumentando a velocidade. 

  Já testei dessa forma também, mas ai ele sempre da true e nunca false. =/

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DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 06, 2016 3:40 am

Não entendi, você aumenta a velocidade da bolinha e depois destroi ela?

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DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por naejnunes em Ter Set 06, 2016 1:40 pm

MarcosSchultz escreveu:Não entendi, você aumenta a velocidade da bolinha e depois destroi ela?
Então marcos sera aumentada a velocidade das bolinhas que estão sendo "spawnadas"(se é assim que fala).
  Eu tenho um Gameobject que está spawnando as bolinhas. São 8 bolinhas no total, cada bolinha de uma cor, e tenho um objeto que controla a velocidade das bolinhas, e tenho 8 player com as corres correspondentes quando o player comer a bolinha que faz mudar de cor ele troca para algumas dessas cores. Caso o player tocar na bolinha da mesma cor que o player está, a velocidade aumenta! Nessa caminhada estou tentando fazer com que: ao momento em que eu clicar na bolinha com a mesma cor que o objeto setado no script (Player1,2,3 etc...). ele aumenta a velocidade de todas as bolinhas e é destruído. 

Mas com aquele script que eu mandei, na checagem do player se ele esta ativo na hierarquia, ele sempre da como falso ou se eu mudar as condições ele sempre da true. Mas o objetivo era que apenas se eu clicar na bolinha com a mesma cor que o player ele desse true, caso contrario false.

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DÚVIDA Re: Condição não funciona ao checar se player está ativo em cena.

Mensagem por George Lucas Vieira em Ter Set 06, 2016 4:29 pm

Tardee.
Eu entendi o que você quer fazer, mas não entendi a mecânica do seu jogo... Se tem 8 players e 8 bolinhas, seria uma bolinha pra cada player? Ou um player para as 8 bolinhas? O player desativa e ativa durante o jogo? Como?
Preciso saber disso pra te ajudar a responder...

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