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Guitar The Legends of Brazil

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DÚVIDA Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 10, 2016 3:43 pm

Ontem bateu um nostalgia de uns do clássicos do PS2 o Guitar Hero
então resolvi fazer um prototipo desse grande jogo ate ai tudo Bem

observando como as notas são formadas percebi que existe um XML
indicando a o Tempo, duração e sua Determinada Pista

exemplo

Código:
<Note time="3.5833335" duration="0.0" track="0" />
<Note time="3.75" duration="0.0" track="0" />
<Note time="3.9166667" duration="0.0" track="0" />
<Note time="4.0833335" duration="0.2916667" track="1" />
<Note time="4.0833335" duration="0.2916667" track="3" />
<Note time="4.4583335" duration="0.0" track="1" />
<Note time="4.4583335" duration="0.0" track="3" />


fiz um simples código para ler esse XML e o jogar os valores em Um lista de classe

Código:
public class InfoNote
{
    public float timeNote;
    public float durationNote;
    public int track;

    public void NewValues(float timeNote, float durationNote, int track)
    {
        this.timeNote = timeNote;
        this.durationNote = durationNote;
        this.track = track;
    }
}



ate ai tudo bem tudo funciona corretamente

o problema e o seguinte o Tempo de sincronia das notas que percorrem a pista funciona de uma forma muito atrasadas
usando o Time.deltaTime fica atrasado em relação a musica
adicionando o uma valor para calcular com esse Time.deltaTime as primeiras notas ficam sincronizadas porem o restante fica absurdamente adiantadas em relação as musica e cada vez aumentado mais e mais

observando outro XML de musicas que achei na Internet notei que existia alguns valores
eles são

Código:
<BeatsPerSecond>24.0</BeatsPerSecond>
<BeatOffset>0.0</BeatOffset>
<HammerOnTime>0.25</HammerOnTime>
<PullOffTime>0.25</PullOffTime>
<AllowableErrorTime>0.25</AllowableErrorTime>


porem não entendi diretamente com isso poderia influencia porem se minha teoria estiver correta eu poderia estabelecer um padrão para cada musica

como poderia calcular esse valor corretamente para que cada note venha com seu tempo cada nota percorre um determinada distancia ate chegar em seu determinado local

OBS : Não quero código Se Possível Uma Luz Obrigado pela Atenção


Última edição por weslleyFx em Seg Jul 11, 2016 5:19 pm, editado 2 vez(es)

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por geeksou em Dom Jul 10, 2016 7:49 pm

Como você disse, quando você coloca um valor usando junto com o Time.deltaTime as primeiras vão certas e depois vai ficando fora de tempo, provavelmente esse valor ainda não é o ideal e esta fazendo uma progressão. Talvez com um valor ideal de normalização funcione perfeito. 
Quanto a esses valores do segundo xml, tanto o HammerOnTime e o PullOffTime são referentes a troca de notas sem palhetar (no GH com a guitarra você apertava a nota e palhetava pra funcionar), por exemplo, tem uma nota na primeira trilha e logo em seguida vem outra na segunda trilha, eu posso pular dessa primeira nota direto para a segunda sem palhetar, deis de que esse salto seja dentro desse intervalo de 0.25, e o AllowableErrorTime e o tempo de margem de erro, posso apertar a nota 0.25 segundos antes ou depois, que ainda assim consigo pegar a nota sem errar. e o BeatsPerSecond é a batida por segundo, dita a velocidade da musica, DJ ou galera que trabalha com musica entende bem como isso funciona. 

Você falando de Guitar Hero me deu muita saudade cara, eu era muito viciado nesse jogo kkkk, sds Dragon Force!

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Dom Jul 10, 2016 8:02 pm

geeksou escreveu:Como você disse, quando você coloca um valor usando junto com o Time.deltaTime as primeiras vão certas e depois vai ficando fora de tempo, provavelmente esse valor ainda não é o ideal e esta fazendo uma progressão. Talvez com um valor ideal de normalização funcione perfeito. 
Quanto a esses valores do segundo xml, tanto o HammerOnTime e o PullOffTime são referentes a troca de notas sem palhetar (no GH com a guitarra você apertava a nota e palhetava pra funcionar), por exemplo, tem uma nota na primeira trilha e logo em seguida vem outra na segunda trilha, eu posso pular dessa primeira nota direto para a segunda sem palhetar, deis de que esse salto seja dentro desse intervalo de 0.25, e o AllowableErrorTime e o tempo de margem de erro, posso apertar a nota 0.25 segundos antes ou depois, que ainda assim consigo pegar a nota sem errar. e o BeatsPerSecond é a batida por segundo, dita a velocidade da musica, DJ ou galera que trabalha com musica entende bem como isso funciona. 

Você falando de Guitar Hero me deu muita saudade cara, eu era muito viciado nesse jogo kkkk, sds Dragon Force!


vlw

não fazia ideia do que era esses

Código:
       <BeatsPerSecond>24.0</BeatsPerSecond>
        <BeatOffset>0.0</BeatOffset>
        <HammerOnTime>0.25</HammerOnTime>
        <PullOffTime>0.25</PullOffTime>
        <AllowableErrorTime>0.25</AllowableErrorTime>


quanto o tempo vou tentar ajusta e mexer com Time alterando a velocidade talvez tenha algum progresso

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por geeksou em Dom Jul 10, 2016 9:55 pm

Cara estou ansioso com esse seu projeto, relembrar o Guitar Hero, vai dando feedback de como esta indo, queria ficar por dentro dos avanços se você estiver disposto a compartilhar Very Happy  cyclops Very Happy

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Seg Jul 11, 2016 2:44 pm

Opa Logo Logo Posto Um Update Very Happy

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Seg Jul 11, 2016 5:22 pm



Esta ai Amigo um trechinho de como esta ficando não tem muita coisa ainda mais esta ficando bom

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 11, 2016 5:34 pm

weslleyFx escreveu:

Esta ai Amigo um trechinho de como esta ficando não tem muita coisa ainda mais esta ficando bom

Ta ficando muito bom, parabéns

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por AndyShow em Seg Jul 11, 2016 5:46 pm

Mutchooo loko!
Cara Eu Tive Estúdio de Gravação Musical Quando tive Dupla por uns 4 Anos,e fui Musico por 16!
Tenho programas de Estúdio que Identificam o tempo das Musicas os Acordes e Tudo mais!
Se Precisar da Ajuda Com Notas,Acordes e Tempos! Só Falar! Smile

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por John Rambo em Seg Jul 11, 2016 6:07 pm

Eu também sou músico! Toco piano, guitarra, violao, bateria, contrabaixo, cello e trombone... Eu mesmo faço meus efeitos sonoros, uso o programa Encore 5 pra juntar o som de todos os instrumentos e fazer os meus sons!

Se precisar de ajuda, to aki também Wink

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por AndyShow em Seg Jul 11, 2016 6:50 pm

John Rambo escreveu:Eu também sou músico! Toco piano, guitarra, violao, bateria, contrabaixo, cello e trombone... Eu mesmo faço meus efeitos sonoros, uso o programa Encore 5 pra juntar o som de todos os instrumentos e fazer os meus sons!

Se precisar de ajuda, to aki também Wink

Da Hora Rambo! Somos Uma Dupla de 2 Musicos..hehe
Uso Fruity Loops Pra Criar Efeitos, Loops, e Montar as Musicas e Depois uso Adobe Audition CS5 pra Masterizar e Finalizar!

Vamos Criar um Asset de Efeitos Sonoros na Store! hehe

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por John Rambo em Seg Jul 11, 2016 7:12 pm

AndyShow escreveu:
John Rambo escreveu:Eu também sou músico! Toco piano, guitarra, violao, bateria, contrabaixo, cello e trombone... Eu mesmo faço meus efeitos sonoros, uso o programa Encore 5 pra juntar o som de todos os instrumentos e fazer os meus sons!

Se precisar de ajuda, to aki também Wink

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Ue vamo conversar Andy! Da pra fazer um $

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Seg Jul 11, 2016 7:16 pm

Opa Vlw Força cheers

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Ter Nov 29, 2016 2:05 pm

Alguém ai tenha Ideia de como posso fazer esse fade ?


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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por wischutz em Ter Nov 29, 2016 2:27 pm

Você pode usar o Color.Lerp ou fazer via coroutine, começando com o alpha do sprite zerado e indo até 1.

Se for 3D, tem que aplicar o fade no material usado.

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Ter Nov 29, 2016 4:29 pm

okay porem pode não da certo o que pense foi jogar tudo em uma Imagen Raw e fazer um fade de cima para baixo começando do zero


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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por AndyShow em Ter Nov 29, 2016 10:38 pm

Olá Amigo isso é Bem Simples
Só usar o Efeito Depth Of Field na Camera ai Ajusta como vc Quiser!



Resultado:



Wink

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por weslleyFx em Ter Nov 29, 2016 11:14 pm

vou dar uma olhada

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DÚVIDA Re: Guitar The Legends of Brazil

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 02, 2016 10:58 pm

Praticamente tudo se faz com os "Effects" da Unity.

O efeito submerso que fiz, foi com eles, a minha câmera de visão noturna também, o sistema de Dia e noite também.


Vá testando efeito por efeito... são bons d+

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