SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































me ajuda ak gnt

+3
iahGod
Manawydan
Weslley
7 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 9:54 pm

glr como eu faco pa acessar variaveis de outro script, tipo assim.... vamo pensar em um sistema de armas (que por conhecidencia e no que eu estou trabalhando), ae tipo assim eu tenho um scrpt pa arma e otro pa gerenciar as animações e assim, no meu script de animaçoes acabei de implementar a animação de reload e quero q ela toque quando eu apertar r e uma variavel do script da arma estiver true tipo assim

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && PodeRecarregar = true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
so q esse Pode recarregar e de outro script, como eu vou saber se ele esta ativo para meu outro scrpt reconhecer isso e tocar a animação?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Weslley Seg maio 30, 2016 10:00 pm

basta fazer uma variável da classe e depois procurar o objeto que esta com essa classe

Código:
private NomeDaClasse minhaClasse;

Void Start()
{
   minhaClasee = FindObjectOfType(typeof(NomeDaClasse)) as NomeDaClasse
}

assim vc consegue acessar todas as variáveis e métodos públicos
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5522
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : me ajuda ak gnt Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Seg maio 30, 2016 10:06 pm

voce pode criar uma variavel que armazena a arma atual e sendo assim verificar se nessa variavel PodeRecarregar é verdadeiro, esse PodeRecarregar deve ser public
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3464
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 10:21 pm

cm assim wesley? eu não estou entendendo
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Seg maio 30, 2016 10:25 pm

poderia ser mais claro?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por iahGod Seg maio 30, 2016 11:05 pm

anizioNoob escreveu:glr como eu faco pa acessar variaveis de outro script, tipo assim.... vamo pensar em um sistema de armas (que por conhecidencia e no que eu estou trabalhando), ae tipo assim eu tenho um scrpt pa arma e otro pa gerenciar as animações e assim, no meu script de animaçoes acabei de implementar a animação de reload e quero q ela toque quando eu apertar r e uma variavel do script da arma estiver true tipo assim

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && PodeRecarregar = true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
so q esse Pode recarregar e de outro script, como eu vou saber se ele esta ativo para meu outro scrpt reconhecer isso e tocar a animação?
Basta você colocar assim:

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && GetComponent<NomeScriptDaArma>().NomeDaVariavelScriptArma == true) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
iahGod
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 3414
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C# e Designer


Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

https://muranoinc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Weslley Seg maio 30, 2016 11:07 pm

Vale lembrar que isso só vai funcionar se as classes estiverem no mesmo objeto
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5522
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : me ajuda ak gnt Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Seg maio 30, 2016 11:08 pm

no seu script de arma voce pode ter uma variavel publica e estatica que seria a arma que o player esta usando atualmente, e a todo momento que ele trocar de arma voce faz a variavel ArmaAtual receber essa arma que ele trocou " ArmaAtual = ..."
pra declarar essa variavel estatica pode fazer isso:
Código:
public class Arma: MonoBehaviour{
    // variavel estatica
    public static Arma ArmaAtual;
   
 }

Ai sua verificação seria mais ou menos assim:
Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R) && Arma.ArmaAtual!= null && Arma.ArmaAtual.PodeRecarregar == true) {
        ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
Fica um pouco dificil ajudar sem ver seu codigo.
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3464
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por MarcosSchultz Seg maio 30, 2016 11:40 pm

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64772
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : me ajuda ak gnt Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 8:53 pm

glr quero saber se eu estou certo, se eu utilizo o meu script de animação ak em baixo \/
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {

   private Animator ControladorSandy;
   private float DistanciaChao;

   void Start () {
      ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
      Class = FindObjectOfType (typeof(Arma)) as Arma;
   
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
         ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
         if(Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {
            ControladorSandy.SetBool("Atirando", true);
         }
         if(Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse0)) {
            ControladorSandy.SetBool("Atirando", false);
         }
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
         ControladorSandy.SetBool ("Recarga", false);
      }

   }
}
 e tirar o get component da void start então linkar o animator manualmente, sendo q o meu script de animação esta na arma, o animator deixará de funcionar?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 9:19 pm

anizioNoob escreveu:glr quero saber se eu estou certo, se eu utilizo o meu script de animação ak em baixo \/
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Animacoes : MonoBehaviour {

 private Animator ControladorSandy;
 private float DistanciaChao;

 void Start () {
 ControladorSandy = GetComponent<Animator> ();
 Class = FindObjectOfType (typeof(Arma)) as Arma;
 
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 1);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", -1);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoEsquerda", false);
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControladorSandy.SetBool ("AndandoDireita", false);
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Pulo", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Space)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Pulo", false);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 2);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftShift)) {
 ControladorSandy.SetFloat ("Andando", 0);
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse1)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Mirando", true);
 if(Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {
 ControladorSandy.SetBool("Atirando", true);
 }
 if(Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse0)) {
 ControladorSandy.SetBool("Atirando", false);
 }
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Mirando", false);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Recarga", true);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.R)) {
 ControladorSandy.SetBool ("Recarga", false);
 }

 }
}
 e tirar o get component da void start então linkar o animator manualmente, sendo q o meu script de animação esta na arma, o animator deixará de funcionar?


Olha eu Sempre Faço Assim:

Código:
public GameObject Arma; // Aqui vc Linca o Objeto com Script
private GameObject ScriptDaArma; // Um Atalho pra vc nao Precisar Toda vez Digitar Meia Biblia pra Acessar o Script

void Start(){
 ScriptDaArma= Arma.GetComponent<NomeDoScriptqueVoceQuerAcessar>(); // Aqui vc Diz que o Script que vc Quer Acessar vem do Objeto Arma, e o Nome é NomeDoScriptqueVoceQuerAcessar
}


ai Quando QuiserAcessar ou Mudar o Script da Arma é só Fazer Assim:

ScriptDaArma.AddBalas +=1;
ScriptDaArma.Regarregar = true; Etc...

Se Não Entendeu...Fala ai!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4742
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 10:12 pm

glr como eu detecto se uma animação esta tocando no meu animator? tipo eu to lá atirando eae acaba as bala então vou recarregar e tipo se eu tou recarregando mas qnd eu tou recarregarndo eu posso atirar mas eu não qro isso
então eu queria detectar por meio de script se a animação de reload está tocando
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 10:43 pm

anizioNoob escreveu:glr como eu detecto se uma animação esta tocando no meu animator? tipo eu to lá atirando eae acaba as bala então vou recarregar e tipo se eu tou recarregando mas qnd eu tou recarregarndo eu posso atirar mas eu não qro isso
então eu queria detectar por meio de script se a animação de reload está tocando
Cria Bolleanas na Arma

EstaCarregando = false;
Pode Atirar = true;

e no Script da Animação vc faz um

if(EstaCarregando == true){
PodeAtirar = false;
}

Para Detectar se uma Animação está sendo Executada:

Código:
if (GetComponent<Animator>().isPlaying) {
         PodeAtirar = false;
      }

Algo Assim!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4742
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Ter maio 31, 2016 10:50 pm

acho q vc não entendeu, eu quero uma forma de saber se a animação de recarregar esta tocando sabe
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por AndyShow Ter maio 31, 2016 10:56 pm

anizioNoob escreveu:acho q vc não entendeu, eu quero uma forma de saber se a animação de recarregar esta tocando sabe
Código:
      if(GetComponent<Animation>().IsPlaying("NomeAnimacaoCarregando")){
         Debug.Log ("EstaTocando");
      }

isso?
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4742
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por Manawydan Ter maio 31, 2016 11:05 pm

tente usar:
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo.html
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3464
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qua Jun 01, 2016 9:21 am

estou usando animator ;-;
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jun 02, 2016 1:24 am

Até onde me aprofundei no Animator, não lembro de ter encontrado um IsPlaying... geralmente você checa o estado atual da animação, exemplo:

Código:
if (GetComponent<Animator> ().GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("NomeDaAnimacao")) {

}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64772
REPUTAÇÃO : 2651
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : me ajuda ak gnt Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qui Jun 02, 2016 9:07 am

isso marcos mas como q vou diferenciar se está atico ou não? por acaso e se eu por 1 para ativo e 0 para inativo?
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 9:48 am

já tentou tentar?
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3223
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 9:48 am

não te tirando ta ligado? kkk
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3223
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por anizioNoob Qui Jun 02, 2016 9:56 am

não e q agr tou usando corrotinas mas vlw ae vai q eu use isso mas pa frente
anizioNoob
anizioNoob
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3272
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: me ajuda ak gnt

Mensagem por NotoriousDev Qui Jun 02, 2016 10:06 am

<3
NotoriousDev
NotoriousDev
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3223
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras : me ajuda ak gnt WvDYdlf

http://127.0.0.1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos