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[RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

2 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 14, 2021 3:14 pm

Quero fazer um cenário com um objeto 3D que cai de um ponto inicial, quando ele sai desse ponto inicial, ao apertar um botão “start”, um cronômetro inicia, e deverá ter um botão “pause”, que vai parar o cenário por um todo, ele interrompe o cronômetro e para objeto. E depois deve ser possível dar continuidade ao apertar o botão “start” novamente. Fiz o botão “start” e “pause”, e o objeto inicia ao apertar o “start” e para com o “stop”, e inicia novamente com o “start”, porém o cronômetro, uma vez inicializado continua infinitamente, pois construí ele com um script. Então gostaria de saber como posso fazer com que esse cronômetro pare a contagem juntamente ao objeto. Muito obrigada!

amanda.ilg
Iniciante
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 14, 2021 4:46 pm

Desculpe, acho que tinha entendido errado. Acredito que voce quer acessar uma variavel de um outro script, no caso do cronometro, é isso? Caso não seja, voce poderia mandar o script para que eu possa entender o que pode estar acontecendo?

Caso seja, voce terá que criar uma booleana publica e estática no script do cronometro. Utilizamos o public para podermos acessar variáveis sem nenhuma restrição e utilizamos o static para podermos acessar as variáveis sem precisar de uma instância de classe.

No script do Cronômetro:
Código:
//Como disse, não sei quais são os nomes das suas variaveis e do seu script, como voce faz a incrementacao do cronometro
//Entao veja como exemplo e tente apropriar as variaveis para seu script, ou manda ele que eu aproprio

public static bool cronometroContando = false;
public float cronometro = 0f;

void Update()
{
  if(cronometroContando)
  {
      cronometro += Time.deltaTime;
  }
}

No seu script dos botoes:
Código:
//Como disse, não sei quais são os nomes das suas variaveis e do seu script, como voce faz a incrementacao do cronometro
//Entao veja como exemplo e tente apropriar as variaveis para seu script, ou manda ele que eu aproprio

public void StartButton() //Botoes precisam de funcoes para funcionar, como vc disse voce ja fez os botoes, considere essa void a void do seu botao Start
{
    nomeDoSeuScriptDoCronometro.cronometroContando = true; //Coloque o nome do seu Script do cronometro no lugar de "nomeDoSeuScriptDoCronometro"
}

public void PauseButton() //considere essa void a void do seu botao de Pause
{
    nomeDoSeuScriptDoCronometro.cronometroContando = false; //Coloque o nome do seu Script do cronometro no lugar de "nomeDoSeuScriptDoCronometro"
}

Não tenho muita certeza se era isso, mas se não for, responda e me corrige para eu poder ajudar.
Pokedlg
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 Aad8pUi

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 21, 2021 1:31 pm

Olá, acho que não seria isso. Meu problema é que não sei como atualizar o booleano quando clico no botão. Estou mandando o script abaixo para você poder dar uma olhada.
Obrigada!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class mostrarTempo : MonoBehaviour
{
    public Text tempo;
    private float t;
    public bool play = true;
    
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        t = 0;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        play = MonoScript.name();
        if(play == true){
            t += Time.deltaTime;
        }
        tempo.text = t.ToString("F2");
    }
}

amanda.ilg
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 WvDYdlf

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 21, 2021 1:40 pm

Voce ja fez e implementou os comandos do botão?
Código:
public Button pause;
public Button start;

void Start()
{
    pause.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    start.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
    pause.onClick.AddListener(() => PauseButton());
    start.onClick.AddListener(() => StartButton());
}

public void PauseButton()
{
    play = false;   
}

public void StartButton()
{
    play = true;   
}


voce precisa usar voids para adicionar funções ao clicar no botao, criando um novo evento de click no botao e utilizando o AddListerner e colocando o nome da void publica.
Pokedlg
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por amanda.ilg Seg Jun 21, 2021 1:52 pm

Funcionou! Muito obrigada mesmo! Ajudou muito!

amanda.ilg
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26

Mensagem por Pokedlg Seg Jun 21, 2021 2:08 pm

Denada [RESOLVIDO] Problema com um projeto na Unity 3d, versão 2018.4.26 1f600
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