SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm



































































































[RESOLVIDO] Várias faixas de música

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 06, 2021 1:55 pm

Olá, estou a criar um jogo e queria que o meu objeto tocasse várias faixas de audio, de forma random e que fosse mudando de faixa de 3 em 3 segundos  
é possível ?

eu usei este código por base mas não está a dar 

using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private AudioClip musica1;
    [SerializeField] private AudioClip musica2;

    [SerializeField] private AudioClip musica3;
    [SerializeField] private AudioClip musica4;

    [SerializeField] private AudioClip musica5;
    [SerializeField] private AudioClip musica6;
    private object AudioPlayer;

    public void TocaMusica1()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarBGM(musica1);
    }

    public void TocaMusica2()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarBGM(musica2);
    }

    public void PararMusica()
    {
        AudioPlayer.instance.PararBGM();
    }

    public void TocaEfeito1()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarSFX(musica3);
    }

    public void TocaEfeito2()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarSFX(musica4);
    }

    public void TocaEfeito1()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarSFX(musica5);
    }

    public void TocaEfeito2()
    {
        AudioPlayer.instance.TocarSFX(musica6);
    }
    public void PararEfeito()
    {
        AudioPlayer.instance.PararSFX();
    }
}

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 06, 2021 3:44 pm

Pra que tanta void? É quase a mesma coisa que respondi anteriormente das cores do sprite, porém com audios. Olhe:

Primeiro de tudo adicione ao objeto que reproduzirá o audio, o Component Audio Source, esse é o component responsável para reproduzir som.

[RESOLVIDO] Várias faixas de música 5DFotTv

Depois desative o Play On Awake, para ele nao começar reproduzindo

[RESOLVIDO] Várias faixas de música Uzh7krN

Pronto agora mude esse seu script por este:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = true;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica)
        {
            musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = true;
    }
}

E depos é só voce colocar as musicas na array.

[RESOLVIDO] Várias faixas de música LKk8oQN
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 06, 2021 4:09 pm

quando tento colocar o script, aparece isto : 
Can't add script component 'sound' because the script class cannot be found. Make sure that there are no compile errors and that the file name and class name match.

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 06, 2021 4:12 pm

dragongirl escreveu:quando tento colocar o script, aparece isto : 
Can't add script component 'sound' because the script class cannot be found. Make sure that there are no compile errors and that the file name and class name match.

Qual é o nome do seu script? A classe nao corresponde ao nome.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 06, 2021 4:34 pm

já consegui resolver essa parte muito obrigada

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 06, 2021 4:40 pm

só que não deixa colocar as músicas que estão nos assets

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 06, 2021 4:42 pm

dragongirl escreveu:só que não deixa colocar as músicas que estão nos assets

Como Assim? Nao deixa colocar as musicas que estão dentro da pasta assets?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 06, 2021 4:55 pm

Pokedlg escreveu:
dragongirl escreveu:só que não deixa colocar as músicas que estão nos assets

Como Assim? Nao deixa colocar as musicas que estão dentro da pasta assets?



Nao funciona Assim?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 09, 2021 11:55 am

Boa tarde não, como se põe ver pelo video não aceita 

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 09, 2021 11:57 am

dragongirl escreveu:Boa tarde não, como se pode ver, não consigo colocar na hierarquia e não aceita diretamente da Asset store

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 09, 2021 12:27 pm

Ah muito obrigada mesmo, estou no inicio do meu unity e a aprender a mexer com scripts. Ainda não entendo bem mas muito obrigada.
Porém agora não posso usar o mesmo script porque o AudioClip não deixa colocar o play. (_audio[1].Play()Piscadinha 
Poderiam me ajudar por favor?

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 09, 2021 12:31 pm

Voce quer que a musica seja aleatória não é?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 09, 2021 12:32 pm

sim, que quando passar por aquele local a musica aleatoriamente mude

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 09, 2021 12:44 pm

Então voce nao precisa do (_audio[1].Play()). Na array criada voce apenas precisa colocar os audios que voce quer usar e no script ele já defini um valor aleatório de acordo com a posição do audio na array.

Irei explicar o script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6]; //Array criada com espaço para 6 AudiClips
    [SerializeField]private AudioSource audioSource; //Serve para tocar o audio
    [SerializeField]private bool tocarMusica = true; // Uma variavel do tipo bool (Verdadeiro ou Falso)

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>(); //Quando apertar Start o Audio Source vai pegar o Audio source presente no Objeto que o Script está
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica) //Se tocar musica = true
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length); //Irá sortear um numero de acordo com o tamanho da Array (6)
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada]; // O audio clip do Audio Source será igual ao valor sorteado.
           
            audioSource.Play(); //E então irá começar a música
            tocarMusica = false; //TocarMusica se tornará false
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic"); //Chamara uma rotina
        }
    }

    IEnumerator WaitToPlayNewMusic() //Rotina Esperar para Tocar Nova Musica
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f); //Retornará uma espera de 3 Segundos
        tocarMusica = true; //Tocar musica se tornara verdadeiro novamente, consequentemente irá gerar e tocar uma musica aleatória novamente
    }
}

Aqui eu só fiz a musica sendo sorteada de acordo com o que voce pediu. Porém se voce quer fazer quando chega a certo lugar. O Script irá ser diferente, voce quer ajuda?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 10, 2021 12:47 pm

Já funciona corretamente, mas a música começa logo e eu queria que começasse somente quando intersecta esse Trigger, é possível?

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 10, 2021 2:30 pm

É sim. O trigger que voce quer acessar é o mesmo do Sprite?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Seg Jan 11, 2021 6:01 am

Pokedlg escreveu:É sim. O trigger que voce quer acessar é o mesmo do Sprite?
sim é

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 11, 2021 12:23 pm

MUDE PARA ASSIM ENTAO:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = true;
    }
}




E DEPOIS NO SCRIPT DO SPRITE, COLOQUE ASSIM:

Código:
public class Sprite : MonoBehaviour
{
    public Material mat;
    public bool mudandoDeCor = false;
    public sound scriptDoSom; // no inspector, coloque seu script do som aqui

    void Start()
    {
       
        mat = GetComponent<SpriteRenderer>().material;
    }

    void Update()
    {
        if(mudandoDeCor == true)
        {
            mat.color = Random.ColorHSV(); //Irá gerar uma cor aleatória sem voce escolher
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.tag == "Player")
        {
            scriptDoSom.tocarMusica = true;
            mudandoDeCor = true;
        }
    }
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por SauloeArthur Seg Jan 11, 2021 12:45 pm

Pokedlg escreveu:MUDE PARA ASSIM ENTAO:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = true;
    }
}




E DEPOIS NO SCRIPT DO SPRITE, COLOQUE ASSIM:

Código:
public class Sprite : MonoBehaviour
{
    public Material mat;
    public bool mudandoDeCor = false;
    public sound scriptDoSom; // no inspector, coloque seu script do som aqui

    void Start()
    {
        
        mat = GetComponent<SpriteRenderer>().material;
    }

    void Update()
    {
        if(mudandoDeCor == true)
        {
            mat.color = Random.ColorHSV(); //Irá gerar uma cor aleatória sem voce escolher
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.tag == "Player")
        {
            scriptDoSom.tocarMusica = true;
            mudandoDeCor = true;
        }
    }
mas para acessar a variavel tocarMusica por outro script ela não precisava ser estática? Intrigado
SauloeArthur
SauloeArthur
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2395
REPUTAÇÃO : 85
Idade : 17
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Javascript, Php, Sql;
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

https://www.saulomgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 11, 2021 1:06 pm

Nao se voce colocar ele como publico e aceessar ele no script
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Ter Jan 12, 2021 6:07 am

eu peço imensa desculpa, mas acontece que o Collider foi feito com uma box e coloquei em Triggers, não é um Sprite. erro meu, desculpe. 
eu queria que quando a personagem passasse por essa box invisível começasse a dar as musicas mas fora não se ouvisse. posso usar na mesma o script de ?
Basicamente é para fazer o mesmo só que não é num Sprite mas sim num Collider que criei com uma box

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 12, 2021 9:44 am

Sim da pra usar sim. é só colocar assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
       if(other.tag == "Player")
       {
          tocarMusica = true;
       }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audioSource.clip = null; 
    }

    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = true;
    }
}

Agora é só colocar o esse script no box invisível Smile Curti isso
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 13, 2021 4:40 am

Bom dia, obrigada mais uma vez, acontece que continua a dar logo, mesmo não estando a colidir

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 13, 2021 1:06 pm

Nao desative o objeto, se voce vai fazer algo invisivel, deixe o objeto transparente, pois se voce desativar, ele nao fará nenhuma função, praticamente para de existir.

Confere se voce fez tudo isso nesse objeto invisivel:

Add Box Collider
Ativou o IsTrigger
Add Audio Source
Desativou o Play On Awake
Colocou este ultimo script 
Colocou as musicas  que deseja na array
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 13, 2021 4:18 pm

sim tenho todos esses passos feitos porém a música permanece a dar logo que clico no play

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Qua Jan 13, 2021 4:36 pm

dragongirl escreveu:sim tenho todos esses passos feitos porém a música permanece a dar logo que clico no play

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 13, 2021 4:40 pm

dragongirl escreveu:
dragongirl escreveu:sim tenho todos esses passos feitos porém a música permanece a dar logo que clico no play



Ué, era para ter dado certo, que estranho, perae vou ver.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Qua Jan 13, 2021 4:48 pm

Achei o erro. Quando voce deixa uma variavel publica, ou usa [SerializeField] em uma variavel privada, ela nao irá atualizar de acordo com o script, pois ela pode ser modificada no inspector, o que eu acho uma falha muito grande dos desenvolvedores da Unity. 

Enfim, no seu caso, a tocarMusica estava true, e ao mudar para false no script, nao alterou, por ela estar publica([SerializeField]). Para resolver é só deixa-la false.

Clica no quadrado que tá com o ✔. Se desaparecer o ✔ quer dizer que está false.

[RESOLVIDO] Várias faixas de música 1gPwObw
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 16, 2021 11:48 am

Noutra zona do jogo gostava que começasse a dar só uma música quando o personagem colidisse, poderei usar o mesmo script mas alterando assim? ou será melhor com um Audio Source (se é possível colocar-lhe com o Collider também)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField] private AudioClip[] musics = new AudioClip[1];
    [SerializeField] private AudioSource audioSource;
    [SerializeField] private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if (tocarMusica == false)
        {
           
            audioSource.Play();
            tocarMusica = true;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Player")
        {
            tocarMusica = false;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audioSource.clip = null;
    }

   
   
}

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 16, 2021 11:59 am

Nao entendi, voce que aconteça a mesma função em outro objeto colisor?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 16, 2021 12:50 pm

sim basicamente, mas em vez de várias faixas, so será uma

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 16, 2021 1:58 pm

Entao é só deletar a rotina.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
      if(other.tag == "Player")
      {
          tocarMusica = true;
      }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audioSource.clip = null;
    }
}

Ve se é isso que voce deseja
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Sáb Jan 16, 2021 2:59 pm

Mas a musica não dá somente quando o personagem passa la, ela começa a dar logo que se clica no Start do jogo 
(e associei ao collider e tirei o play on awake

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Sáb Jan 16, 2021 3:01 pm

Pokedlg escreveu:Achei o erro. Quando voce deixa uma variavel publica, ou usa [SerializeField] em uma variavel privada, ela nao irá atualizar de acordo com o script, pois ela pode ser modificada no inspector, o que eu acho uma falha muito grande dos desenvolvedores da Unity. 

Enfim, no seu caso, a tocarMusica estava true, e ao mudar para false no script, nao alterou, por ela estar publica([SerializeField]). Para resolver é só deixa-la false.

Clica no quadrado que tá com o ✔. Se desaparecer o ✔ quer dizer que está false.

[RESOLVIDO] Várias faixas de música 1gPwObw

Voce tentou isso?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 3:35 am

Sim e nem assim a música para

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 11:12 am

Nao entendo, eu fiz um código que quando colide com o objeto a musica começa a toca e quando sai da area de colisão a musica se torna Nula, e isso só vai acontecer se a variavel tocarMusica for verdadeira, e quando da Start ela é falsa, então nada disso era para acontecer, somente quando colide que tocarMusica se torna verdadeira .

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class sound : MonoBehaviour
{
    [SerializeField]private AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    [SerializeField]private AudioSource audioSource;
    [SerializeField]private bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if(tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audioSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audioSource.Play();
            tocarMusica = false;
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
      if(other.tag == "Player")
      {
          tocarMusica = true;
      }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audioSource.clip = null;
        tocarMusica = false;
    }
}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 11:47 am

Pois é mesmo estranho, não há outra forma de fazer com que a música só toque naquele local. Porque ficava mesmo bem no meu jogo, quando a personagem passasse ali começasse a música.

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 12:10 pm

Eu fiz o teste aqui na minha Unity e funcionou corretamente. Vou enviar um video
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 12:31 pm

A musica que me refiro é a da Lana, ela devia começar só dentro daquela casinha, porém começa logo e nem aparece que está a tocar.
Aqui está o video do meu 

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 3:26 pm

Desculpa demorar para responder. Que estranho, vou fazer uns testes aqui e vo ver oque pode estar dando errado. Desculpe, mas esqueci de avisar que para o IsTrgger funcionar o objeto tem que ter um rigdbody, desative o Use Gravity e ative o Is Kinematic.

Outra duvida, voce quer que a partir dali começa a musica ou voce quer que só apenas naquela pequena área toque a musica, e se voce sair voce nao pode mais ouvi-la?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 4:44 pm

Gostava que só desse naquele espaço só, portanto quando saísse não queria mais ouvi-la

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 4:49 pm

Utilizei a msuica do A-ha como exemplo.

Exemplo 1:



Exemplo 2:
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 4:54 pm

Como criou o DontdestroyonLoad?

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 4:56 pm

Usou algum script?
Ou criou um objeto, tirou o Triggers, colocou o rígido body e colocou um AudioSources só?

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 5:02 pm

dragongirl escreveu:Como criou o DontdestroyonLoad?
é só voce escrever DontDestroyOnLoad(Objeto).

Código:
DontDestroyOnLoad(gameObject);
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 5:02 pm

dragongirl escreveu:Usou algum script?
Ou criou um objeto, tirou o Triggers, colocou o rígido body e colocou um AudioSources só?

Utilizei aquele que mandei anteriormente

Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 5:23 pm

Mesmo com o script igual, a música começa logo que clico no play e não só na colisão

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 5:31 pm

Voce poderia mandar uma imagem de onde está o colisor? E voce tem certeza de que nao possui nenhum outro AudioSource em algum outro objeto?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por dragongirl Dom Jan 17, 2021 5:54 pm

Consegui resolver, era um erro no script, desculpe mesmo.
Mas agora tentei adaptar ao dos 6 sons (porque esse não parava quando acabasse) a colisão e acontece que usando este script ele não vai alternando a música. Só dá uma.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Sound : MonoBehaviour
{
    public AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    public AudioSource audSource;
    public bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if (tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Player")
        {
            tocarMusica = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audSource.clip = null;

    }
    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = false;
    }

}

dragongirl
Membro
Membro

PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Várias faixas de música

Mensagem por Pokedlg Dom Jan 17, 2021 6:15 pm

Ah sim, achei o que está causando isso. Quando chama a rotina, voce está retornando tocarMusica como false, olhe tente assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Sound : MonoBehaviour
{
    public AudioClip[] musics = new AudioClip[6];
    public AudioSource audSource;
    public bool tocarMusica = false;

    void Start()
    {
        audSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        if (tocarMusica == true)
        {
            var musicaSorteada = Random.Range(0, musics.Length);
            audSource.clip = musics[musicaSorteada];
            audSource.Play();
            tocarMusica = false;
            StartCoroutine("WaitToPlayNewMusic");
        }
    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.tag == "Player")
        {
            tocarMusica = true;
        }
    }

    void OnTriggerExit(Collider other)
    {
        audSource.clip = null;

    }
    IEnumerator WaitToPlayNewMusic()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3f);
        tocarMusica = true;
    }

}
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2139
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Várias faixas de música Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos