Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
3 participantes
Página 1 de 1
Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Gostaria de saber se alguém conhece uma forma pratica de fazer esse efeito de escurecer a o mundo quando vai disparar um ataque
Lucastheldl- Iniciante
- PONTOS : 1972
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Lucastheldl escreveu: Gostaria de saber se alguém conhece uma forma pratica de fazer esse efeito de escurecer a o mundo quando vai disparar um ataque
Lucastheldl- Iniciante
- PONTOS : 1972
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:
Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Script : MonoBehaviour
{
public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui
void Start()
{
}
void Update()
{
//QUANDO FIZER O ATAQUE...
direcionalLight.intensity = 0.1f;
}
Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2133
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Script : MonoBehaviour
{
public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui
void Start()
{
}
void Update()
{
//QUANDO FIZER O ATAQUE...
direcionalLight.intensity = 0.1f;
}
Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?
Lucastheldl- Iniciante
- PONTOS : 1972
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
Lucastheldl escreveu:Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Script : MonoBehaviour
{
public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui
void Start()
{
}
void Update()
{
//QUANDO FIZER O ATAQUE...
direcionalLight.intensity = 0.1f;
}
Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?
bem, dá pra vc diminuir a luz mas ai o personagem também será afetado.
dei uma pesquisada e tem um negocio chamado Culling Mask:
Use this to selectively exclude groups of objects from being affected by the Light. For more information, see Layers.
fonte:https://docs.unity3d.com/Manual/class-Light.html
pelo que entendi vc vai ter que criar uma layer iluminada, e na propriedade culling mask do light selecionar ela, e botar os objetos nessa layer ai quando tu for atacar tu pode mudar o cenário de layer.
ou vc pode ter uma layer para o player e uma luz que ilumina apenas o player ai na hora de atacar vc diminui as luzes do cenario e aumentar as do player.
ou tu poderia mudar a layer selecionada do culling mask nas lights a hora do ataque e selecionar a do player.
Re: Como consigo fazer esse efeito de escurecer o ambiente ao atacar?
dutrabr100 escreveu:Lucastheldl escreveu:Pokedlg escreveu:Ve se isso se aplica ao que voce deseja, exemplo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Script : MonoBehaviour
{
public Light directionalLight; //coloque sua Directional Light aqui
void Start()
{
}
void Update()
{
//QUANDO FIZER O ATAQUE...
direcionalLight.intensity = 0.1f;
}
Se não é isso, acho que voce terá que usar Post Processing
Acho que funciona mas desse modo não acabaria prejudicando a performance?
bem, dá pra vc diminuir a luz mas ai o personagem também será afetado.
dei uma pesquisada e tem um negocio chamado Culling Mask:
Use this to selectively exclude groups of objects from being affected by the Light. For more information, see Layers.
fonte:https://docs.unity3d.com/Manual/class-Light.html
pelo que entendi vc vai ter que criar uma layer iluminada, e na propriedade culling mask do light selecionar ela, e botar os objetos nessa layer ai quando tu for atacar tu pode mudar o cenário de layer.
ou vc pode ter uma layer para o player e uma luz que ilumina apenas o player ai na hora de atacar vc diminui as luzes do cenario e aumentar as do player.
ou tu poderia mudar a layer selecionada do culling mask nas lights a hora do ataque e selecionar a do player.
Muito bom, desconhecia esta função, acho que isso se aplica perfeitamente a que voce deseja
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2133
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Como é feito esse efeito?
» Como consigo aquele efeito de lanterna imagem abaixo
» Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
» COMO CONSIGO FAZER UMA ROTA NO GPS??
» Como fazer efeito de transição no menu?
» Como consigo aquele efeito de lanterna imagem abaixo
» Como fazer pra selecionar um inimigo pra atacar de varios unity 2d
» COMO CONSIGO FAZER UMA ROTA NO GPS??
» Como fazer efeito de transição no menu?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos