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como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

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DÚVIDA como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 11, 2020 7:03 am

Código:
health_gui.text = "HP : " + player_health;

Este é o meu código mas ele só regista a vida e nunca desce alguém pode me ajudar.

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 11, 2020 9:24 am

redPRO escreveu:
Código:
health_gui.text = "HP : " + player_health;

Este é o meu código mas ele só regista a vida e nunca desce alguém pode me ajudar.
Esquecime de dizer que estou a usar o asset POLYGON - FPS free do unity e esta é a unica parte em que preciso de ajuda a alterar.

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por NaDaZInNUnity Sáb Dez 12, 2020 9:57 pm

Faz Assim: 

vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a  opcao "Is Triggger" dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.

private BoxCollider[] Dano:

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " + player_health;
       
 }   

caso queira que o player perda vida

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " - player_health;
       
 }

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por NaDaZInNUnity Sáb Dez 12, 2020 9:58 pm

NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim: 

vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a  opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.

private BoxCollider[] Dano:

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " + player_health;
       
 }   

caso queira que o player perda vida

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " - player_health;
       
 }

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por NaDaZInNUnity Sáb Dez 12, 2020 10:00 pm

Ah ao nome da variavel do boxcollider n pode começar com letra maiuscula e feche com ponto virgula

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Seg Dez 14, 2020 7:27 am

NaDaZInNUnity escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim: 

vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a  opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.

private BoxCollider[] Dano:

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " + player_health;
       
 }   

caso queira que o player perda vida

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " - player_health;
       
 }
obrigado quando tiver mais tempo vou tentar e logo digo como ficou.

redPRO
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Qua Dez 16, 2020 9:19 am

NaDaZInNUnity escreveu:
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim: 

vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a  opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.

private BoxCollider[] Dano:

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " + player_health;
       
 }   

caso queira que o player perda vida

void OntriggerEnter(){

           health_gui.text = "HP : " - player_health;
       
 }
eu fiz o que você disse mas dá erro na parte do - no health_gui.text = "HP : " - player_health; pode me dizer qual o erro e como corrigir.

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Qua Dez 16, 2020 9:42 am

Nao, esse script nao fara o player perde ou ganhar vida, ele só está registrando a vida como um texto. o "HP :" é uma string e o + player_health é a vida atual do personagem, ou seja, ele só vai adicionar na frente da string o valor do player_health. Logo nao vai funcionar se voce fazer health_gui.text = "HP :" - player_health.

Procure no seu script o valor da variavel player_health e quando quiser tirar a vida faça um:
Código:
player_health -= 1;

voce pode tirar quanto quiser. E para adicionar é só fazer:
Código:
player_health += 1;

Caso voce precisa de mais alguma duvida é só falar
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Qua Dez 16, 2020 9:43 am

Pokedlg escreveu:Nao, esse script nao fara o player perde ou ganhar vida, ele só está registrando a vida como um texto. o "HP :" é uma string e o + player_health é a vida atual do personagem, ou seja, ele só vai adicionar na frente da string o valor do player_health. Logo nao vai funcionar se voce fazer health_gui.text = "HP :" - player_health.

Procure no seu script o valor da variavel player_health e quando quiser tirar a vida faça um:
Código:
player_health -= 1;

voce pode tirar quanto quiser. E para adicionar é só fazer:
Código:
player_health += 1;

Caso voce precisa de mais alguma duvida é só falar
ok vou tentar isso

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Qua Dez 16, 2020 10:01 am

Olhe um exemplo:

adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Vida : MonoBehaviour
{
    public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
        player_health -= 1; // tira um de vida
    }
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 18, 2020 6:37 am

Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:

adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Vida : MonoBehaviour
{
    public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
        player_health -= 1; // tira um de vida
    }
Adiciono o box collider no inimigo ou no player?

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 18, 2020 6:58 am

Eu tentei mas não funcionou

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 18, 2020 6:58 am

redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Dez 18, 2020 6:59 am

redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Sex Dez 18, 2020 11:43 am

redPRO escreveu:
redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100

Voce está usando o OnTriggerEnter ?

De que jeito o inimigo acerta o player? Colidindo? Se sim, voce colocou um box collider e ativou o IsTrigger? Ja colocou a tag Player no Jogador?

Voce ja colocou um valor pra vida?


Não é pra fazer assim:

Código:
health_gui.text = "HP : " -= player_health;


Tem como voce mandar o scrpit inteiro pra eu ver o que voce está fazendo de errado
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por SauloeArthur Sex Dez 18, 2020 3:07 pm

Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class playerHealth : MonoBehaviour
{
    public float vidaDoPlayer = 10.0f; //variável que armazena a vida do player
    
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.tag == "Player")
        {
            vidaDoPlayer--; //a variável vidaDoPlayer será igual a ela mesma menos 1
        }
    }
}[/size]

se não der certo me avise, vou ver o que está de errado
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por SauloeArthur Sex Dez 18, 2020 3:10 pm

esse "size" pode tirar do código se não ira dar erro, não sei porque ficou assim
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Sex Dez 18, 2020 3:21 pm

SauloeArthur escreveu:
Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class playerHealth : MonoBehaviour
{
    public float vidaDoPlayer = 10.0f; //variável que armazena a vida do player
    
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.tag == "Player")
        {
            vidaDoPlayer--; //a variável vidaDoPlayer será igual a ela mesma menos 1
        }
    }
}[/size]

se não der certo me avise, vou ver o que está de errado

Eu fiz o mesmo código lá em cima
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Sex Dez 18, 2020 3:22 pm

SauloeArthur escreveu:esse "size" pode tirar do código se não ira dar erro, não sei porque ficou assim

Para tirar esse sizes, quando for colar o código da Crtl + Shift + V
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Sex Dez 18, 2020 3:24 pm

redPRO escreveu:
Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:

adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Vida : MonoBehaviour
{
    public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
        player_health -= 1; // tira um de vida
    }
Adiciono o box collider no inimigo ou no player?

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Seg Jan 04, 2021 6:25 am

Pokedlg escreveu:
redPRO escreveu:
Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:

adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Vida : MonoBehaviour
{
    public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
        player_health -= 1; // tira um de vida
    }
Adiciono o box collider no inimigo ou no player?

No Inimigo
o collider é no inimigo e o script é no player certo?

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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por Pokedlg Seg Jan 04, 2021 8:50 am

Este script irá ir no inimigo. Voce tem um script com a variavel player_health para o player?
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DÚVIDA Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem

Mensagem por redPRO Sex Jan 08, 2021 7:07 am

Pokedlg escreveu:Este script irá ir no inimigo. Voce tem um script com a variavel player_health para o player?
sim no script do 
controlador tem lá o player_health declarado

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