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Mensagem ao concluir fase

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Resolvido Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 1:40 am

opa gente estou com uma pequena duvida
então eu concluo a fase destruindo um objeto, queria que aparecesse uma mensagem aparecendo sei la , "vc passou" kkkk com um botão escrito continue. Ja fiz o botão e tals usei o setactive para desativar o botão , como faço p ativa lo novamente após eu destruir o objeto?



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class testedk : MonoBehaviour {

 void Start () {

gameObject.SetActive (false);

    }

}

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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por Weslley Sáb Jun 25, 2016 8:58 am

vc esta tentando ativar no mesmo script digo no mesmo objeto ?
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 11:19 am

sim, tem como ? ou estou fazendo errado? kkk
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por Weslley Sáb Jun 25, 2016 12:48 pm

se o objeto estiver desativado ele esta inativo juntamente com todos os componentes que estiverem lá
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 25, 2016 1:23 pm

Sim o certo seria uma script com variáveis pra por o texto e o botao e uma booleana pra indicar se vc passou de fase. Quando essa booleana ficar true o texto e o botao são habilitados. Quando estiver false eles são desabilitados.
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 2:05 pm

ahh entendi , vou tentar fazer aqui obrigado
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por RenanMSV Sáb Jun 25, 2016 2:34 pm

Coloque na void OnDestroy uma referencia para ativar o texto ( que deve estar em outro objeto);

Quando o objeto for destruido ele irá habilitar o texto.

Mas caso ao invés de destruir voce esteja querendo dizer apenas desabilitar o objeto use a void OnDisable
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jun 25, 2016 5:06 pm

Tem como postar o que você já fez? Por que eu faria sem destruir o objeto...

Na verdade, existem muitas maneiras de fazer isto, ativar o texto antes de destruir, criar uma nova instância só para o texto, transformar o texto em um prefab e instancia-lo, etc, etc, etc
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 8:57 pm

olha Marcos praticamente não fiz nada kkkk , tem como me mostrar a melhor forma?
por exemplo eu concluo a fase ao destruir um objeto ai aparece uma mensagem com um botão escrito continue , como faço isso ?
se puder ajudar agradeço :D
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 25, 2016 9:08 pm

Vc já tentou o que eu sugeri?
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 9:15 pm

John me enrolei na booleana kkkk pq sou novato no c# tem como me explicar com um pouco mais de clareza se der e claro
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 25, 2016 9:18 pm

Se vc não tiver com pressa eu posso fazer pra vc daqui uns 50 minutos, é que tô um pouco ocupado
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 9:18 pm

claro muito obrigado :D  vou tentando aqui tbm kkk se eu conseguir aviso
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 25, 2016 11:09 pm

Ta ai Brother, esta bem simplificado, qualquer duvida é so perguntar:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Objeto : MonoBehaviour {

   void Start () {
   
   }
   

   void Update () {
   if (//o que deverá acontecer para o objeto ser destruido)
        {
            Destroy(gameObject);
        }
   }
    void OnDestroy ()
    {
        Ativar.permissao = true;
    }
}

esse primeiro script voce deve colocar no objeto que voce irá destruir pra poder passar de fase. esse texto "//o que deverá acontecer para o objeto ser destruido" vc deve apagar e colocar o que realmente deve acontecer (meio óbvio daahh) agora o script que ativara a mensagem e o botão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Ativar : MonoBehaviour {
    public GameObject texto;
    public GameObject botao;
    public static bool permissao;

   void Start () {
        texto.SetActive (false);
        botao.SetActive (false);
        permissao = false;
   }
   

   void Update () {

    if (permissao == true)
        {
            texto.SetActive (true);
            botao.SetActive (true);
        }
   }
}

esse script voce pode jogá-lo no seu canvas e linkar o texto e o botão respectivamente... bom esta é a base, voce adapta do jeito que precisar....

QUALQUER DUVIDA OU ERRO É SÓ FALAR (MELHOR ESCREVER RSRS)

NÃO SE ESQUEÇA DO LIKE!!!!!
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 11:37 pm

mano muito obrigado :D deu certinho desculpa incomodar kkk to querendo aprender msm e fiquei lendo seu script um tempão para entender tudo o que fez muito obrigado Smile
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Sáb Jun 25, 2016 11:41 pm

De nada amigo, precisando tamo aki :DDD



O Marcos tem uma ótima série pra quem quer aprender C# bem aki ó: https://www.schultzgames.com/t779-tutorial-aprenda-c-unity-5?highlight=Aprenda
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Sáb Jun 25, 2016 11:57 pm

opa blz eu dei umas olhadas em uns tuto msm rs,
olha para eu colidir com um trigger e aparecer um botão, é o msm processo q tu me passou ?
só mudar o lugar la onde destroi?
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por rafaelllsd Dom Jun 26, 2016 2:54 am

Só por isto, e a Tag do Colisor:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Ativar : MonoBehaviour {
 
  public Button Botao;
  void Start () {
       
  }
  void Update () {
 
  }
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
    if(Other.gameobject.tag == "Colisor") {
      Botao.gameobject.SetActive(true);
   }   
      }
}
Fiz pelo celular, pode ter algum erro, ou não :D
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por RenanMSV Dom Jun 26, 2016 11:25 am

Lembre se que o objeto que conter este script deve ter um Collider com o Trigger ativado.
Pelo celular? Caramba, mt bom, eu mesmo nao consigo escrever um script inteiro fora de uma IDE... Kk
Mas o "gameobject" eh "gameObject" e nao foi criado uma referencia pro texto UI no script.
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Dom Jun 26, 2016 1:51 pm

opa valeu vou testar aqui :D
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Dom Jun 26, 2016 2:21 pm

não deu certo :/
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por rafaelllsd Dom Jun 26, 2016 2:23 pm

RenanMSV escreveu:Lembre se que o objeto que conter este script deve ter um Collider com o Trigger ativado.
Pelo celular? Caramba, mt bom, eu mesmo nao consigo escrever um script inteiro fora de uma IDE... Kk
Mas o "gameobject" eh "gameObject" e nao foi criado uma referencia pro texto UI no script.
kkkk demorei também uns 10 minutos para escreve :D
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por JohnRambo Dom Jun 26, 2016 2:53 pm

ok vc quer que quando entrar em um trigger apareça um botao entao vamos lá:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Ativar : MonoBehaviour
{
    public GameObject botao;

    void Start()
    {
        botao.SetActive(false);
    }

    void OnTriggerEnter()
    {
            botao.SetActive(true);
    }
    void OnTriggerExit()
    {
        botao.SetActive(false);
    }
}

jogue este script no objeto que contem o colisor... nao se esqueça de marcar o istrigger do seu colisor... e linke o botao que voce quer que apareça quando vc entrar nesse trigger

nao se esqueça do like!!
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Resolvido Re: Mensagem ao concluir fase

Mensagem por deikson Dom Jun 26, 2016 10:22 pm

John tu é o cara mano :D deu certinho
deikson
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Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
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