[DUV] Barra de Energia
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[DUV] Barra de Energia
Boa tarde...
Gostaria de sabe como posso fazer uma barra de energia.
Exemplo
A barra seria semelhante com uma barra de vida, exceto que com o passa do tempo a barra iria diminuindo
ou Seja 100 = -1 Seg = 99 (100 = 100 Seg).
Gostaria de sabe como posso fazer uma barra de energia.
Exemplo
A barra seria semelhante com uma barra de vida, exceto que com o passa do tempo a barra iria diminuindo
ou Seja 100 = -1 Seg = 99 (100 = 100 Seg).
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2953
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Re: [DUV] Barra de Energia
matsuismael escreveu:Boa tarde...
Gostaria de sabe como posso fazer uma barra de energia.
Exemplo
A barra seria semelhante com uma barra de vida, exceto que com o passa do tempo a barra iria diminuindo
ou Seja 100 = -1 Seg = 99 (100 = 100 Seg).
bom cara existe varia maneira de se fazer isso
a maneira mais pratica e fácil de fazer e usando o Slider UI
basta passa um valor máximo o valor mínimo e o valor atual
Ex:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class EnergyController : MonoBehaviour
{
public float maxEnergy = 100;
public float minEnergy = 0;
private float currentEnergy;
public Slider sliderEnergy;
void Start ()
{
currentEnergy = maxEnergy;
sliderEnergy.minValue = minEnergy;
sliderEnergy.maxValue = maxEnergy;
}
void Update ()
{
sliderEnergy.value = currentEnergy;
currentEnergy -= Time.deltaTime;
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5529
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: [DUV] Barra de Energia
weslleyFx escreveu:matsuismael escreveu:Boa tarde...
Gostaria de sabe como posso fazer uma barra de energia.
Exemplo
A barra seria semelhante com uma barra de vida, exceto que com o passa do tempo a barra iria diminuindo
ou Seja 100 = -1 Seg = 99 (100 = 100 Seg).
bom cara existe varia maneira de se fazer isso
a maneira mais pratica e fácil de fazer e usando o Slider UI
basta passa um valor máximo o valor mínimo e o valor atual
Ex:
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class EnergyController : MonoBehaviour
{
public float maxEnergy = 100;
public float minEnergy = 0;
private float currentEnergy;
public Slider sliderEnergy;
void Start ()
{
currentEnergy = maxEnergy;
sliderEnergy.minValue = minEnergy;
sliderEnergy.maxValue = maxEnergy;
}
void Update ()
{
sliderEnergy.value = currentEnergy;
currentEnergy -= Time.deltaTime;
}
}
ou vc poder usar fillAmount de uma Image UI ou o RectTransfom ou ate o próprio transform
Weslley- Moderador
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Re: [DUV] Barra de Energia
Valeu mesmo...
So queria sabe como funciona mesmo.
Dai fiz assim e funcionou perfeito
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Energia : MonoBehaviour
{
static public float EN;
public Texture Tempo;
public int ENC = 60;
void Start()
{
EN = ENC;
}
void Update()
{
EN -= Time.deltaTime;
if (EN >= ENC)
{
EN = ENC;
}
else if (EN <= 0)
{
EN = 0;
Application.LoadLevel("Perdeu");
}
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2, Screen.height / 15 - 20, Screen.width / 3.2f / ENC * EN, Screen.height / 25), Tempo);
}
}
So queria sabe como funciona mesmo.
Dai fiz assim e funcionou perfeito
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Energia : MonoBehaviour
{
static public float EN;
public Texture Tempo;
public int ENC = 60;
void Start()
{
EN = ENC;
}
void Update()
{
EN -= Time.deltaTime;
if (EN >= ENC)
{
EN = ENC;
}
else if (EN <= 0)
{
EN = 0;
Application.LoadLevel("Perdeu");
}
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2, Screen.height / 15 - 20, Screen.width / 3.2f / ENC * EN, Screen.height / 25), Tempo);
}
}
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2953
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [DUV] Barra de Energia
matsuismael escreveu:Valeu mesmo...
So queria sabe como funciona mesmo.
Dai fiz assim e funcionou perfeito
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class Energia : MonoBehaviour
{
static public float EN;
public Texture Tempo;
public int ENC = 60;
void Start()
{
EN = ENC;
}
void Update()
{
EN -= Time.deltaTime;
if (EN >= ENC)
{
EN = ENC;
}
else if (EN <= 0)
{
EN = 0;
Application.LoadLevel("Perdeu");
}
}
void OnGUI()
{
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2, Screen.height / 15 - 20, Screen.width / 3.2f / ENC * EN, Screen.height / 25), Tempo);
}
}
okay mais não faça esses abreviamentos do nomes da variável não uma coisa muito legal de se fazer
só um conselho
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5529
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Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: [DUV] Barra de Energia
Valeu pelo conselho.weslleyFx escreveu:
okay mais não faça esses abreviamentos do nomes da variável não uma coisa muito legal de se fazer
só um conselho
Na verdade, tava testando para ver se ia da certo.
Mas realmente não e legal fazer abreviações, e muito mais fácil se perde.
matsuismael- Membro
- PONTOS : 2953
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