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[RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

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Resolvido [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por lucasluiz789 em Ter Jan 21, 2020 3:01 pm

Eu to tentando fazer com que o texto desative apos x segundos mas o script aparentemente ta ignorando, provavelmente ta faltando alguma coisa,alguem pode me ajudar? 
o script não da erro as outras coisas funcionam so o texto que não desativa.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class TextoGerenciado : MonoBehaviour{

 public Text notasPegas;
 public static int notasValor = 0;
 public GameObject ativar;
 public Text aviso;
 public bool toggle;

 void Start(){

 ativar.SetActive (false);
 aviso.enabled = false;
 toggle = false;
 }


 void Update(){
 if (notasValor == 2) {
 
 ativar.SetActive (true);
 aviso.enabled = true;
 toggle = true;
 }

 if (notasValor == 13) {
 
 SceneManager.LoadScene (2);
 notasValor = 0;
 }

 notasPegas.text = notasValor.ToString();

 }
 
 IEnumerator destruir(){

 if (toggle == true) {

 yield return new WaitForSeconds (2);
 aviso.enabled = false;
 
 }
 
 }


}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por Fagner em Ter Jan 21, 2020 3:18 pm

Estou pelo celular, o código fica todo bagunçado, mas acredito que você queira chamar a coroutine Destruir quando coletar 2 notas. Nesse caso dentro do IF que checa se 2 notas foram coletadas, voce digita StartCoroutine(Destruir( ));
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por NKKF em Ter Jan 21, 2020 3:53 pm

Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por lucasluiz789 em Ter Jan 21, 2020 4:21 pm

@Fagner escreveu:Estou pelo celular, o código fica todo bagunçado, mas acredito que você queira chamar a coroutine Destruir quando coletar 2 notas. Nesse caso dentro do IF que checa se 2 notas foram coletadas, voce digita StartCoroutine(Destruir( ));
eu nao entendi muito bem  Chorando
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por lucasluiz789 em Ter Jan 21, 2020 4:21 pm

@NKKF escreveu:Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
nao da pra botar setactive
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por NKKF em Ter Jan 21, 2020 4:47 pm

Faz assim:

Código:
aviso.gameObject.SetActive(false);
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por Kleber Lucas em Ter Jan 21, 2020 4:51 pm

@lucasluiz789 escreveu:
@NKKF escreveu:Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
nao da pra botar setactive

SetActive funciona para GameObjects.
Text é um componente de um determinado GameObject, assim você precisará referenciar o GameObject desse texto.

Da forma que o NKKF disse acima.

Mas eu não vi o momento em que a corotina destruir é chamada.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona

Mensagem por lucasluiz789 em Ter Jan 21, 2020 6:07 pm

@NKKF escreveu:Faz assim:

Código:
aviso.gameObject.SetActive(false);
 deu certo aqui
eu coloquei essas duas linhas 
Código:
StartCoroutine (destruir());

aviso.gameObject.SetActive (false);

eu li um pouco no site da unity pq eu nao tava entendo muito sobre o que voces tavam falando, depois começou a fazer sentido, obrigado a todos
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