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[RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

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Resolvido [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Piewdie Mãe em Seg Jan 20, 2020 8:25 pm

Meu script ta dando erro qnd a bala colidi AO CHÃO...ela começa se deslocar no  chão...

segue
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala_bullet : MonoBehaviour {
  [Header ("BulletConfig")]

  public int range;
  public int damage;
  public float mass;
  public float speed;

  [Header ("Imports")]

  public PlayerController player;
  public ParticleSystem Impact;

  private Rigidbody rb;
  private Vector3 origin;

  void Start () {

    rb = GetComponent<Rigidbody>();
    origin = transform.position;

  }

  void Update () {

    //Massa

    rb.mass = mass;

    //fazer andar pa frente

    Vector3 horizontal = transform.right * 0;
    Vector3 vertical = transform.forward * 1;
    Vector3 velocity = (horizontal + vertical).normalized * speed;
    rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.fixedDeltaTime);

    //Range
    if (Vector3.Distance (origin, transform.position) > range)

    {

      Destroy (gameObject);

    }
  }

  private void OnColissionEnter (Collision collision)

  {

    Destroy (gameObject);
    if (collision.gameObject.tag == "Terreno")
    {
      GameObject eff = Instantiate (Impact,transform.position, Quaternion.identity).gameObject;
      //altura da bala  em relação ao chao qnd colidir com ele desliguei pq o estilhaço tava flutuando..n sei arrumar
      //eff.transform.position -= new Vector3 (0, 0.1f, 0);
      eff.transform.eulerAngles = new Vector3 (-90, 0, 0);
    }

  }

}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Piewdie Mãe em Seg Jan 20, 2020 8:28 pm

@Piewdie Mãe escreveu:Meu script ta dando erro qnd a bala colidi AO CHÃO...ela começa se deslocar no  chão...

segue
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala_bullet : MonoBehaviour {
  [Header ("BulletConfig")]

  public int range;
  public int damage;
  public float mass;
  public float speed;

  [Header ("Imports")]

  public PlayerController player;
  public ParticleSystem Impact;

  private Rigidbody rb;
  private Vector3 origin;

  void Start () {

    rb = GetComponent<Rigidbody>();
    origin = transform.position;

  }

  void Update () {

    //Massa

    rb.mass = mass;

    //fazer andar pa frente

    Vector3 horizontal = transform.right * 0;
    Vector3 vertical = transform.forward * 1;
    Vector3 velocity = (horizontal + vertical).normalized * speed;
    rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.fixedDeltaTime);

    //Range
    if (Vector3.Distance (origin, transform.position) > range)

    {

      Destroy (gameObject);

    }
  }

  private void OnColissionEnter (Collision collision)

  {

    Destroy (gameObject);
    if (collision.gameObject.tag == "Terreno")
    {
      GameObject eff = Instantiate (Impact,transform.position, Quaternion.identity).gameObject;
      //altura da bala  em relação ao chao qnd colidir com ele desliguei pq o estilhaço tava flutuando..n sei arrumar
      ////eff.transform.position -= new Vector3 (0, 0.1f, 0);
      eff.transform.eulerAngles = new Vector3 (-90, 0, 0);
    }

  }

}

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Mensagem por Felipe42 em Seg Jan 20, 2020 9:29 pm

oque esta faltando é colocar a bala pra desaparecer em algun segundo, no caso quando ela cair no chao, eu nao sou skripter entao nao posso ajudar mas eu to dando uma ideia

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Piewdie Mãe em Seg Jan 20, 2020 9:38 pm

@Felipe42 escreveu:oque esta faltando é colocar a bala pra desaparecer em algun segundo, no caso quando ela cair no chao, eu nao sou skripter entao nao posso ajudar mas eu to dando uma ideia
mas no caso eu n quero que ela suma.. pois eu qro q fique marca do tiro no chão...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Felipe42 em Seg Jan 20, 2020 11:19 pm

pra ficar a marca de tiro no chao ou voce faz o skirpt reconhecer quando ele esta batendo no chao e ele por uma texturar no chao onde foi atirada a bala, ou quando a bala chegar em um certo tempo q vai ser o tempo ate que a bala cheque no chao onde a bala cair aplicar uma textura q eu acho q nao seria tao complicado mas se no caso voce queira que seja ingual aos jogos de hj em dia nao seria assim

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Piewdie Mãe em Ter Jan 21, 2020 2:09 pm

@Felipe42 escreveu:pra ficar a marca de tiro no chao ou voce faz o skirpt reconhecer quando ele esta batendo no chao e ele por uma texturar no chao onde foi atirada a bala, ou quando a bala chegar em um certo tempo q vai ser o tempo ate que a bala cheque no chao onde a bala cair aplicar uma textura q eu acho q nao seria tao complicado mas se no caso voce queira que seja ingual aos jogos de hj em dia nao seria assim
manin vou mandar  video que peguei esse script pra vc ver oq eu to querendo..
https://www.youtube.com/watch?v=0omd5PTOSyI&t=0s

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por NKKF em Ter Jan 21, 2020 4:03 pm

O OnCollisionEnter está escrito de forma errada, por isso ele não se destrói.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA

Mensagem por Piewdie Mãe em Ter Jan 21, 2020 4:27 pm

@NKKF escreveu:O OnCollisionEnter está escrito de forma errada, por isso ele não se destrói.
MANOO VALEUU MSM VOU TESTAR AKII

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