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Checar se tal objeto está em tal rotação

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DÚVIDA Checar se tal objeto está em tal rotação

Mensagem por thiagograssi em Qua Jan 08, 2020 10:02 am

Olá, gostaria de saber como eu posso fazer a checagem se tal objeto está em tal rotação para assim executar meu comando, no caso eu tentei desta forma 
Código:
        if (Sun.transform.rotation.x == 160)
        {
            Lanterna.gameObject.SetActive(true);
            bool ativo = true;
        }
Mas quando o objeto atinge a rotação 160, ele não ativa objeto q está mencionado
thiagograssi
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1587
REPUTAÇÃO : 41
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity 3D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras : Checar se tal objeto está em tal rotação WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

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DÚVIDA Re: Checar se tal objeto está em tal rotação

Mensagem por Fagner em Qua Jan 08, 2020 10:11 am

O número mostrado no inspector é uma conversão de Quaternion para Euler, é só visual, se você pegar a rotação do objeto pelo script, verá que os valores não batem, pra evitar a dor de cabeça de ter que mexer com Quaternions, você pode fazer um float qualquer receber o valor da rotação do Sol, aqui estou presumindo que esse sol que você tem aí recebe um transform.Rotate(), nesse caso você faria esse float receber o valor que você está passando no transfom.Rotate.
Ex:
sol.transform.Rotate(5*time.deltatime,0,0)
valorRotação +=5*time.deltatime;

Logo, tanto o sol quanto o valorRotação tem a mesma rotação, mas um está usando Quaternions, e o outro é só um float que você pode usar pra checar a rotação.
Outra coisa, checar um float por um valor exato como 160 pode fazer com que o valor não seja detectado, pois um frame o valor pode ser 159.2 e no outro 160.5.
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 1778
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : Checar se tal objeto está em tal rotação Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Checar se tal objeto está em tal rotação

Mensagem por thiagograssi em Qua Jan 08, 2020 10:18 am

Ah sim, entendi, tentarei aplicar isso ao script, enfim, te agradeço.
thiagograssi
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C#(intermedario);

Respeito as regras : Checar se tal objeto está em tal rotação WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Checar se tal objeto está em tal rotação

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 09, 2020 10:03 pm

transform.rotation é um Quaternion, então os valores vão de -1 até 1...

use transform.eulerAngles ou transform.localEulerAngles, dependendo se o objeto está filiado a algo ou não.
MarcosSchultz
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REPUTAÇÃO : 2401
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Respeito as regras : Checar se tal objeto está em tal rotação Aad8pUi

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