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root transform rotation (usa saga para orientar um personagem)

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DÚVIDA root transform rotation (usa saga para orientar um personagem)

Mensagem por hendrick22 em Seg Jan 06, 2020 5:10 pm

então depois do meu titulo inspirado ,eu tó com um problema que me acompanha desde sempre e nunca consegui resolver que é mesclar animações com avatar mask e ambas as animações ficarem alinhadas para frente.

Vou dar um exemplo ,eu to tentando juntar a animação de defesa do personagem com a de caminhar para que o personagem ande enquanto defende porem as animações do mixamo que tó usando estão desorientadas na rotação do eixo y ou seja meu personagem em vez de defender para frente ele defender pro lado enquanto as pernas estão para frente.

tentei usar o root transform rotation do spector para rodar no eixo y e ajustar isso ,porem não funciona porque o root transform rotation roda o personagem com base naquele chão no avatar mask que representa a posição do root ,e preciso disso na animação das pernas. (alem de que já tentei mater esse "chão" pro avatar mask do tronco para defesa e resultado fica muito pior)

ou seja eu to no mato sem cachoro ,toda vez que faço um projeto com isso acabo desistindo e fazendo o cara defender parado mas isso é triste.

alguém sabe de uma solução para isso ?

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Respeito as regras : root transform rotation (usa saga para orientar um personagem) WvDYdlf

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DÚVIDA Re: root transform rotation (usa saga para orientar um personagem)

Mensagem por hendrick22 em Ter Jan 07, 2020 11:18 am

então apos ficar um dia todo ,sofrendo para resolver o problema eu consegui e foi ganbiarra ,é o seguinte invés de ajustar a animação através do root transform rotation ,eu assimilei o osso da espinha do personagem a um transform e setei uma rotação no LateUpdate (para que ele anule a  ,que pega o eulerAngles do eixo y e somei mais uma variavel ,para que eu pudesse ajustar em game ,deixando isso ativo somente nas animações de defesa ,isso me serviu bem ,porem eu gostaria muito de saber como fazer isso em uma forma tradicional ,então se alguém souber comenta ai plz.

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