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Ajuda com colisao

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DÚVIDA Ajuda com colisao

Mensagem por gtcmcsgo em Qui Dez 26, 2019 4:24 pm

Pessoal seguinte, eu tenho inimigos que anda pela minha plataforma, eles estao com capsule collider ( o trigger nao esta ativado , pois se eu ativar eles vao cair da plataforma).
 Por exemplo, meu inimigo nao pode atravessar meu player, ate ai beleza, esta correto
 Porem eu queria fazer meus inimigos poder atravessar entre eles ( inimigos ) deu pra compreender? 


Tipo meu inimigo nao atravessar o player ( que ja esta assim ) porem meu inimigo poder atravessar outros inimigos, pq se eu lido o triger deles, eles cai da plataforma.


 Como eu resolvo isso?

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DÚVIDA Re: Ajuda com colisao

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Dez 26, 2019 6:58 pm

Juro que tentei entender oque voce queria mas nao consegui, tenta explicar melhor mano

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DÚVIDA Re: Ajuda com colisao

Mensagem por Unidade3d5 em Qui Dez 26, 2019 7:00 pm

@Unidade3d5 escreveu:Juro que tentei entender oque voce queria mas nao consegui, tenta explicar melhor mano



Ok entendi voce quer que seu inimigo nao consiga atravessar vc mas quer que eles atravesem entre si?

voce esta usando o nav mesh? se nao, recomendo usar pq dai vc pode usar o colider no trigger quando quiser q ele nao ira  cair pois o navmesh segura ele

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DÚVIDA Re: Ajuda com colisao

Mensagem por Nalfam em Qui Dez 26, 2019 7:44 pm

Opa!
Não tem que fazer nada difícil, a Unity já tem uma ferramenta para isso.
Encima de cada gameObject vc cria uma "Tag" e uma "Layer", é esta layer que vc tem que usar...
Cria uma Layer "inimigo" e deixe os inimigos marcados com ela.

Vá em Edit / Project Settings / Physics
Embaixo do PhysicsManager tem a Layer Collision Matrix, nela vc configura qual layer irá colidir com a outra, por padrão todas colidem. 
Dai vc desmarca a opção de confronto "inimigo" + "inimigo". Eles não irão mais colidir.

Crie uma Layer para o player, e desmarque a opção de layer que não quiser confrontar com o player tbm, tipo armas que ele soltar por exemplo.
Boa sorte!

https://docs.unity3d.com/2018.2/Documentation/Manual/class-PhysicsManager.html
Nalfam
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