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MenuPausa__Pedido

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PEDIDO MenuPausa__Pedido

Mensagem por Edu4rdogx em Seg Dez 23, 2019 12:02 pm

Ola,eu estava tentando colocar o menu pausa,script liberado pelo marcos schultz.....

Então o script sempre da erro

faz muito tempo que tento resolver mas não funciona...

então vim pedir se alguém consegue resolver ou me enviar um script já feito (para não dar trabalho para o amigo né

link do script com defeito:
Código:

Código:
using UnityEngine;

using System.Collections;

using UnityEngine.UI;

using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

using UnityEngine.SceneManagement;

using System.Collections.Generic;

using System.Linq;

[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]

public class MenuPause : MonoBehaviour {

   public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;

   [Space(20)]

   public Slider BarraVolume;

   public Toggle CaixaModoJanela;

   public Dropdown Resolucoes, Qualidades;

   public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;

   [Space(20)]

   public Text textoVol;

   public string nomeCenaMenu = "Menu";

   private float VOLUME;

   private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;

   private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;

   private Resolution[] resolucoesSuportadas;

   private FirstPersonController controlador;


   void Awake(){

      resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

      controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();

   }


   void Start () {

      Opcoes (false,false);

      ChecarResolucoes ();

      AjustarQualidades ();

      Time.timeScale = 1;

      AudioListener.volume = 1;

      BarraVolume.minValue = 0;

      BarraVolume.maxValue = 1;

      menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;

      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {

         int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");

         if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {

            PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");

         }

      }

      //=============== SAVES===========//

      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {

         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");

         BarraVolume.value = VOLUME;

      } else {

         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);

         BarraVolume.value = 1;

      }

      //=============MODO JANELA===========//

      if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {

         modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");

         if (modoJanelaAtivo == 1) {

            Screen.fullScreen = false;

            CaixaModoJanela.isOn = true;

         } else {

            Screen.fullScreen = true;

            CaixaModoJanela.isOn = false;

         }

      } else {

         modoJanelaAtivo = 0;

         PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);

         CaixaModoJanela.isOn = false;

         Screen.fullScreen = true;

      }

      //========RESOLUCOES========//

      if (modoJanelaAtivo == 1) {

         telaCheiaAtivada = false;

      } else {

         telaCheiaAtivada = true;

      }

      if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {

         resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");

         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);

         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;

      } else {

         resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);

         Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);

         PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);

         Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;

      }

      //=========QUALIDADES=========//

      if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {

         qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");

         QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);

         Qualidades.value = qualidadeGrafica;

      } else {

         QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));

         qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);

         PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);

         Qualidades.value = qualidadeGrafica;

      }

      // =========SETAR BOTOES==========//

      BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

      BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

      BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

      BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

      BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();

      //

      BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());

      BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));

      BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));

      BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));

      BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());

   }

   void Update(){

      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {

         if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {

            menuParte1Ativo = true;

            menuParte2Ativo = false;

            Opcoes (true, false);

            Time.timeScale = 0;

            AudioListener.volume = 0;

         } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {

            menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;

            Opcoes (false, false);

            Time.timeScale = 1;

            AudioListener.volume = VOLUME;

         }

         else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {

            menuParte1Ativo = true;

            menuParte2Ativo = false;

            Opcoes (true, false);

            Time.timeScale = 0;

            AudioListener.volume = 0;

         }

      }

      if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {

         Cursor.visible = true;

         controlador.enabled = false;

      } else {

         Cursor.visible = false;

         controlador.enabled = true;

      }

   }

   //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//

   private void ChecarResolucoes(){

      Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;

      Resolucoes.options.Clear ();

      for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){

         Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });

      }

      Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";

   }

   private void AjustarQualidades(){

      string[] nomes = QualitySettings.names;

      Qualidades.options.Clear ();

      for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){

         Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });

      }

      Qualidades.captionText.text = "Qualidade";

   }

   private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){

      BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);

      BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);

      BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);

      //

      textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);

      if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {

         menuParte1Ativo = true;

         menuParte2Ativo = false;

      }

      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {

         menuParte1Ativo = false;

         menuParte2Ativo = true;

      }

      else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {

         menuParte1Ativo = false;

         menuParte2Ativo = false;

         Time.timeScale = 1;

         AudioListener.volume = VOLUME;

      }

   }

   //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//

   private void SalvarPreferencias(){

      if (CaixaModoJanela.isOn == true) {

         modoJanelaAtivo = 1;

         telaCheiaAtivada = false;

      } else {

         modoJanelaAtivo = 0;

         telaCheiaAtivada = true;

      }

      PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);

      PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);

      PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);

      PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);

      resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;

      AplicarPreferencias ();

   }

   private void AplicarPreferencias(){

      VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");

      QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));

      Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);

   }

   private void VoltarAoMenu(){

      SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);

   }

}

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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por RafaelSquid1 em Seg Dez 23, 2019 1:09 pm

Qual erro aparece no console?
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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por Edu4rdogx em Dom Jan 12, 2020 4:07 pm

Assets:MenuPause.cs(7,27): error CS0234: The type or namespace name 'characters' does not exist  in the namespace 'UnityStandardAssets' Are you missing an assembly reference?

Assets:/MenuPause.cs(45,10) error CS0246: The type or namespace name 'FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por BlesseD em Dom Jan 12, 2020 5:06 pm

Você tem a pasta characters dentro do StandardAssets? E dentro dela o First Person ?
BlesseD
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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por Edu4rdogx em Seg Jan 13, 2020 2:22 pm

Eu não tinha,maaaaas eu tentei a pouco tempo atrás e deu varios erros no characters,pelo jeito por conta dos scripts,meu unity é versão 5,deve ser isso,pelo jeito só com outro script,Sad

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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por RafaelSquid1 em Seg Jan 13, 2020 2:40 pm

Quando você importa do Standard Assets acontece algum erro?
Acredito que o erro esteja no first person
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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por Edu4rdogx em Seg Jan 13, 2020 2:45 pm

SIM o erro está nos scripts do first person,creio eu que é por conta da versão do unity

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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por RafaelSquid1 em Seg Jan 13, 2020 2:47 pm

Qual versão você está usando?
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PEDIDO Re: MenuPausa__Pedido

Mensagem por Edu4rdogx em Seg Jan 13, 2020 4:40 pm

unity versão 5

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