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criação de tabela comm filtro

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DÚVIDA criação de tabela comm filtro

Mensagem por eduardonog30 Qua Dez 04, 2019 2:18 pm

Boa tarde

Estou  criando um jogo em que a pessoa que está jogando, em determinado  momento, deverá selecionar  alguns itens em tabela, de  tal maneira que ela  consiga filtrar algumas  informações. Tipo, se ela selecionar o ano de 2019, aparecerão todos os  jogadores cadastrados naquele ano. Tudo Offline, tipo tabela do excel  mesmo, o mesmo  princípio. não tenho ideia de como  fazer, alguém poderia me dar  uma luz?

eduardonog30
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DÚVIDA Re: criação de tabela comm filtro

Mensagem por Fagner Qua Dez 04, 2019 2:37 pm

Banco de dados é o que você precisa conhecer pra conseguir fazer o que quer.
aprender sobre comandos SQL, integrar SQlite, Mysql ou qualquer outro SGBD na Unity.
Você precisará de um banco, tabelas, inserir os dados na tabela e depois recuperar as informações utilizando o comando SELECT para filtrar por data, por exemplo.
Ah! e criar a estrutura da tabela na Unity, pois até onde sei, não tem nada nativo na UI


Última edição por Fagner em Ter Jan 21, 2020 3:09 pm, editado 1 vez(es)
Fagner
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DÚVIDA Re: criação de tabela comm filtro

Mensagem por Erick99 Ter Jan 21, 2020 2:52 pm

Boa tarde Fagner, estou tentando fazer um sistema parecido com este mencionado a cima.
Tenho um jogo com pacientes cadastrados e um menu de gerenciamento onde posso visualizar as informações de cada paciente.
O problema é que a cada vez que o jogador joga, sua pontuação é salva, isso faz com que a tabela pra visualizar seu histórico de pontuação seja sempre maior que a anterior. Como eu faria uma tabela dinâmica que aumentasse automaticamente?

Erick99
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DÚVIDA Re: criação de tabela comm filtro

Mensagem por Fagner Ter Jan 21, 2020 3:01 pm

Aumentar o tamanho indefinidamente pode nao ser o ideal, eu deixaria limitado a uns 10 resultados, mais que isso, pra ir exibindo os mais antigos, usaria "páginas", basicamente seria um botão que quando clicado carregaria os próximos 10 elementos salvos.

Mas se for necessário exibir todas numa tabela só, você pode criar um prefab (modelo) da linha dessa tabela e ir instanciando o mesmo dentro de um scroll view.

Não cheguei a ver o tutorial, mas pelo título e pela thumb acredito que isso possa te dar uma luz. 
https://www.schultzgames.com/t9991-scrollbar-para-menus-ou-inventarios#67793
Fagner
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DÚVIDA Re: criação de tabela comm filtro

Mensagem por NKKF Ter Jan 21, 2020 3:49 pm

Ah, lembrando que um arquivo .CSV (planilha) pode ser lido/salvo como um arquivo de texto, é só mudar o path que a unity consegue compreender que é um arquivo de texto e te retornará uma string:

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Windows.File.html <- Para ler/criar os arquivos

https://forum.unity.com/threads/csv-data-and-properties.526995/ <- Converter a String retornada em listas, arrays de Strings.


Recomendo o que o Fagner disse, por se tratar de muitos elementos num local só, o ideal seria fazer um sistema de paginação.
NKKF
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DÚVIDA Re: criação de tabela comm filtro

Mensagem por MayLeone Ter Jan 21, 2020 9:20 pm

Outra sugestão que eu tenho também, se não estiver usando BDs, você pode criar uma List para armazenar os itens do personagem, e quando o jogador quiser filtrar alguma informação basta você utilizar a biblioteca LINQ do .Net que possui funções de query iguais as de um BD.
As cláusulas mais usuais pra essa situação é o OrderBy que vai ordenar a sua List pela filtragem do usuário (ordem alfabética do nome do item, por exemplo) ou mesmo a cláusula Where que vai jogar dentro de uma outra List os elementos com aquele tipo de filtragem, por exemplo, os jogadores de 2019 como você mencionou.
Vale a pena dar uma olhada nessa library, ainda se utilizar esses comandos com operador Lambda, seus códigos ficarão ainda melhores.


Consulta LINQ: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/programming-guide/concepts/linq/introduction-to-linq-queries
MayLeone
MayLeone
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Respeito as regras : criação de tabela comm filtro Aad8pUi

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