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OnTriggerEnter/Exit não é identificada

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DÚVIDA OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por rods1983 em Ter Nov 26, 2019 9:46 pm

boa noite pessoal, estou travado nesse projeto!!! na Unity 2019 tudo selecionado
(script funcionando ,is Trigger do vao, Rigidbody dos canos, script ActionFlappy associado ao player, todas as tags corretas).
Se o player tocar no cano(print perdeu), se passar pelo vao(print marcou ponto), isso é o que deveria acontecer com o código abaixo.
Acredito que o problema esteja no código, o Visual Studio aparentemente não executa os 2 OnTrigger . O script funciona na função
start, mas não renderiza esse código da update.

Código:
public class ActionFlappy : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        print("script ok");
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        void OnTriggerEnter(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "CANO")
                print("Perdeu!!!!!!");

        }
        void OnTriggerExit(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "VAO")
                print(" Marcou Ponto!!!!");
        }

    }
}

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por Fagner em Qua Nov 27, 2019 12:10 am

Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html

Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
Resposta:

OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.
Fagner
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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por Lester3422 em Qua Nov 27, 2019 1:20 pm

@rods1983 escreveu:boa noite pessoal, estou travado nesse projeto!!! na Unity 2019 tudo selecionado
(script funcionando ,is Trigger do vao, Rigidbody dos canos, script ActionFlappy associado ao player, todas as tags corretas).
Se o player tocar no cano(print perdeu), se passar pelo vao(print marcou ponto), isso é o que deveria acontecer com o código abaixo.
Acredito que o problema esteja no código, o Visual Studio aparentemente não executa os 2 OnTrigger . O script funciona na função
start, mas não renderiza esse código da update.

Código:
public class ActionFlappy : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        print("script ok");
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        void OnTriggerEnter(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "CANO")
                print("Perdeu!!!!!!");

        }
        void OnTriggerExit(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "VAO")
                print(" Marcou Ponto!!!!");
        }

    }
}
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Esse Void OnTriggerEnter é separado

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por Magnatah em Sex Nov 29, 2019 11:22 am

@Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html

Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
Resposta:

OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.


Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por rods1983 em Seg Dez 02, 2019 9:55 pm

obrigado pela ajuda, mas mesmo separando não funciona!!!
Código:
using UnityEngine;

public class Flappy : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
       
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }

      private void OnTriggerEnter(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "CANO")
                print("Morreu!!!");
        }

      private void OnTriggerExit(Collider outro)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "VAO")
                print("+ 1 ponto!!!");
        }

    }





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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por rods1983 em Ter Dez 03, 2019 7:16 pm

@Magnatah escreveu:
@Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html

Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
Resposta:

OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.


Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
me ajuda aeeeee

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por RafaelSquid1 em Ter Dez 03, 2019 8:09 pm

@rods1983 escreveu:
@Magnatah escreveu:
@Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html

Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
Resposta:

OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.


Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
me ajuda aeeeee

não sou bom em programar(na verdade, nunca programei, apenas usei o site citado acima), mais acredito que dessa forma ira funcionar.

Código:
Using UnityEngine;

public class Flappy : MonoBehaviour
{
    public bool enter = true;
    public bool exit = true;
    public bool outro = true;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    private void OnTriggerEnter(Collider outro)
    {
        if (enter)
        {

            if (outro.gameObject.tag == "CANO")
                print("Morreu!!!");
        }
    }

    private void OnTriggerExit(Collider outro)
    {
        if (exit)
        {
            if (outro.gameObject.tag == "VAO")
                print("+ 1 ponto!!!");
        }
    }
}

espero que ajude
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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por luizjeff2010 em Seg Dez 09, 2019 3:47 pm

Boa tarde, então pelo que percebi, o jogo que esta fazendo é em 2D.
Então para 2D você tem que usar o OnTriggerEnter2D ou OnCollisionEnter2D ou OnTriggerExit2D ou OnCollisionExit2D para 3D tem que usar OnTriggerEnter e OnCollisionEnter apenas sem o 2D. 

se usar OnTriggerEnter2D para jogos 3D nao detecta a colisão e vice-versa. OnTriggerEnter só nao detecta colisão de jogos 2D

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DÚVIDA Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada

Mensagem por poyser em Seg Dez 09, 2019 6:27 pm

pelo que eu saiba necessita de um rigidbody para ativar um evento (OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter) mesma coisa serve para OnCollisionEnter tambem, tambem para OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter necessita a opção IsTrigger ativada no colisor para que ele dispare um evento. No caso do rigidbody ele necessita estar no player ou no objeto que ira ativar.
Se falei algo de errado me desculpe mas foi o que eu aprendi errando kkkk
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