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MOUSE NA TELA

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DÚVIDA MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Seg Nov 18, 2019 10:06 pm

Eae pessoal, eu queria saber como que faz com que o ícone do mouse apareça na tela quando o player abrir o inventario ( tecla I). Tenho certeza que isso é uma coisa simples de se fazer, mas eu estou aprendendo a programar ainda.

Eu também gostaria de saber como que coloca um ícone de mouse personalizado.




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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por Fagner em Seg Nov 18, 2019 10:46 pm



Última edição por Fagner em Qui Nov 21, 2019 12:25 am, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Seg Nov 18, 2019 11:13 pm

Muito obrigado Fagner

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Ter Nov 19, 2019 3:35 pm

Não deu certo, eu fiz assim:


Código:
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.I)) {
Cursor.lockState = CursorLockMode.None ;
camera1.SetActive (!camera1.activeSelf);
camera2.SetActive (!camera2.activeSelf);

}



Mas o Mouse não aparece. Qual é o problema?

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Ter Nov 19, 2019 6:19 pm

Alguém sabe como resolver?

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por Fagner em Ter Nov 19, 2019 8:21 pm

Faltou um link na minha primeira resposta, esqueci de colar O/
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Cursor-visible.html

Você destrava o cursor com o lockstate e deixa visível com essa opção.

Uma dúvida, por que está usando duas câmeras pra mostrar o inventário?
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qua Nov 20, 2019 2:46 pm

A câmera 1 é a do player e a câmera 2 é a do inventario

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qua Nov 20, 2019 7:48 pm

eu não entendo qual é o problema, já tentei de tudo, mas não funciona. O mouse não aparece na tela



Código:
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.I)) {
                      Cursor.lockState = CursorLockMode.None ;
Cursor.visible = true;
COntrolador.enabled = false;
camera1.SetActive (!camera1.activeSelf);
camera2.SetActive (!camera2.activeSelf);
} else
Cursor.visible = false;
  COntrolador.enabled = true;

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Nov 20, 2019 9:32 pm

@leonardolopes escreveu:eu não entendo qual é o problema, já tentei de tudo, mas não funciona. O mouse não aparece na tela


Código:
void Update () {
if (Input.GetKey (KeyCode.I)) {
                      Cursor.lockState = CursorLockMode.None ;
Cursor.visible = true;
COntrolador.enabled = false;
camera1.SetActive (!camera1.activeSelf);
camera2.SetActive (!camera2.activeSelf);
} else
Cursor.visible = false;
  COntrolador.enabled = true;



Poderia postas o código completo? Até onde eu sei, a ativação de um inventário deveria ser feita por exemplo, com um GetKeyDown e não com um GetKey...

precisamos ver toda a estrutura do código.
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qua Nov 20, 2019 9:54 pm

Essa é toda parte do inventario, o código tem outras coisas do player

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qua Nov 20, 2019 9:55 pm

Mas o script é esse :

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Linq;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

[RequireComponent(typeof(FirstPersonController1))]
public class UIManager : MonoBehaviour {
   public Image VIDABar;
   public Slider STAMINABar;
   public float PERDA;
   public float GANHO;
   private GameObject CuboDP;
   public GameObject madIcon;
   public Text aperteE;
   public GameObject camera1;
   public GameObject camera2;
   private FirstPersonController1 COntrolador;

   bool painelAtivo;

   void Awake(){
      COntrolador = GetComponent<FirstPersonController1> ();
   }

   void Start () {
      CuboDP = GameObject.Find ("CubeDePreview");
      aperteE.enabled = false;
      camera2.SetActive(false);
   }


// Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.I))
      {
         Cursor.visible = true;
         COntrolador.enabled = false;
         camera1.SetActive (!camera1.activeSelf);
         camera2.SetActive (!camera2.activeSelf);
      } else
         Cursor.visible = false;

      COntrolador.enabled = true;
      RaycastHit hit;
      Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay (Input.mousePosition);

// STAMINA {
         if (Input.GetKey (KeyCode.W) || Input.GetKey (KeyCode.S) || Input.GetKey (KeyCode.D) || Input.GetKey (KeyCode.A))
         {
            STAMINABar.value += GANHO / 2;
            if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift))
            {
               STAMINABar.value -= PERDA;
            }
         }
         else
         {
            STAMINABar.value += GANHO;
         }
// STAMINA }
         if (Physics.Raycast (ray, out hit, 15))
         {
            if (hit.collider.tag == "graveto")
            {
               if (hit.distance <= 3)
               {
                  if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E))
                  {
                     ganha ();
                     Destroy (hit.collider.gameObject);
                  }
               }
            }
         }
      }

      void ganha ()
      {
         CuboDP.GetComponent<construir> ().madeiras += 1;
         GameObject a = Instantiate (madIcon);
      }

      public void Dano (float dmg){
         VIDABar.fillAmount -= dmg;
      }
   }


Última edição por Fagner em Qua Nov 20, 2019 11:37 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Colocar código na codebox para facilitar a leitura.)

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por Fagner em Qua Nov 20, 2019 11:39 pm

O problema está no seu teste de condição, você habilita o cursor com a tecla ( i ), mas na sua Update() o cursor.visible recebe false a cada frame, pois você não vai ficar apertando ( i ) o tempo todo;
Como o Marcos disse, você deve usar o GetKeyDown() nesse caso;
Seu else está sem as chaves, seja lá o que ele tenta fazer, só executa a primeira linha depois dele, e ainda que funcionasse, ainda não faria o que você quer;
Esse FirstPersonController1 é escrito assim mesmo? não uso esses assets faz uma vida...

Lembrando que só conferi a parte do cursor, não verifiquei outros erros pois tem pacotes aí que não possuo.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Linq;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

[RequireComponent(typeof(FirstPersonController1))]
public class UIManager : MonoBehaviour
{
    public Image VIDABar;
    public Slider STAMINABar;
    public float PERDA;
    public float GANHO;
    private GameObject CuboDP;
    public GameObject madIcon;
    public Text aperteE;
    public GameObject camerajogo;
    public GameObject cameraInventario;
    private FirstPersonController1 COntrolador;

    bool painelAtivo;

    void Awake()
    {
        COntrolador = GetComponent<FirstPersonController1>();
    }

    void Start()
    {
        CuboDP = GameObject.Find("CubeDePreview");
        aperteE.enabled = false;
        cameraInventario.SetActive(false);
    }


    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.I))
        {
            camerajogo.SetActive(!camerajogo.activeSelf);
            cameraInventario.SetActive(!cameraInventario.activeSelf); //Se cameraInventario estiver ativa
            Cursor.visible = cameraInventario.activeSelf; //O cursor recebe true
            COntrolador.enabled = !cameraInventario.activeSelf; //O controlador recebe falso
        }
        RaycastHit hit;
        Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);

        // STAMINA {
        if (Input.GetKey(KeyCode.W) || Input.GetKey(KeyCode.S) || Input.GetKey(KeyCode.D) || Input.GetKey(KeyCode.A))
        {
            STAMINABar.value += GANHO / 2;
            if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
            {
                STAMINABar.value -= PERDA;
            }
        }
        else
        {
            STAMINABar.value += GANHO;
        }
        // STAMINA }
        if (Physics.Raycast(ray, out hit, 15))
        {
            if (hit.collider.tag == "graveto")
            {
                if (hit.distance <= 3)
                {
                    if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
                    {
                        ganha();
                        Destroy(hit.collider.gameObject);
                    }
                }
            }
        }
    }

    void ganha()
    {
        CuboDP.GetComponent<construir>().madeiras += 1;
        GameObject a = Instantiate(madIcon);
    }

    public void Dano(float dmg)
    {
        VIDABar.fillAmount -= dmg;
    }
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qui Nov 21, 2019 1:45 am

O cursor do mouse aparece e some quando aperto I.
Esse FirstPersonController1 é uma modificação do original

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Qui Nov 21, 2019 3:23 pm

Existe outra maneira de fazer o mouse aparecer? Faz uns 3 dias que estou mexendo com isso

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por PauloFR em Qui Nov 21, 2019 6:50 pm

@leonardolopes escreveu:Existe outra maneira de fazer o mouse aparecer? Faz uns 3 dias que estou mexendo com isso
Tem o GetButtonDown mas é a mesma coisa(soq diferente), mano é só mudar aquele if(Input.GetKey(KeyCode.I)) pra if(Input.GetKeyDown e mais nada praticamente ;-;
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por Fagner em Qui Nov 21, 2019 8:55 pm

@leonardolopes escreveu:Existe outra maneira de fazer o mouse aparecer? Faz uns 3 dias que estou mexendo com isso
Em tese, era pro código que eu mandei funcionar, você testou pelo menos?
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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por diegopds em Sex Nov 22, 2019 7:43 am

@leonardolopes escreveu:O cursor do mouse aparece e some quando aperto I.
Esse FirstPersonController1 é uma modificação do original
provavelmente vc ta no editor,e no editor vc a aperta esc pra mostrar o o mouse

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Sex Nov 22, 2019 11:23 pm

Sim, eu testei

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DÚVIDA Re: MOUSE NA TELA

Mensagem por leonardolopes em Sex Nov 22, 2019 11:25 pm

@diegopds escreveu:
@leonardolopes escreveu:O cursor do mouse aparece e some quando aperto I.
Esse FirstPersonController1 é uma modificação do original
provavelmente vc ta no editor,e no editor vc a aperta esc pra mostrar o o mouse

e como eu vou resolver isso?

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