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CHUVA AUTOMÁTICA

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Resolvido CHUVA AUTOMÁTICA

Mensagem por leonardolopes em Dom Nov 03, 2019 7:55 pm

Eu estou usando um Script para chover no meu game, mas eu queria saber como eu posso colocar essa chuva automática, no momento eu coloquei pra a chuva começar quando eu apertar "Y" e queria colocar pra chuva começar e terminar em um período aleatório.

Script da chuva :

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RainController : MonoBehaviour {
public ParticleSystem rain;
public ParticleSystem clouds;
public GameObject ground;

[Range(0.0001f,0.01f)]
public float transtionFactor;

//cloudProperties
[Range(0, 1000)]
public int cloudsCleanSkyAmount;
[Range(0, 1000)]
public int cloudsRainSkyAmount;
[Range(0, 1000)]
public int cloudsCleanSkyMaxAmount;
[Range(0, 1000)]
public int cloudsRainSkyMaxAmount;

public Color colorCloudCleanSky;
public Color colorCloudRainSky;

//RainProperties
[Range(0, 10000)]
public int RainAmount;

//SkyProperties
[Range(0f, 1f)]
public float ligthExposureCleanSky;
[Range(0f, 1f)]
public float ligthExposureRainSky;

//GroundProperties
[Range(0f, 1f)]
public float groundSpecularDry;
[Range(0f, 1f)]
public float groundSpecularWet;
[Range(-1.5f, 1.5f)]
public float groundNormalDry;
[Range(-1.5f, 1.5f)]
public float groundNormalWet;

private Material rainMaterial;
private Material cloudMaterial;
private Material groundMaterial;
private Material skyMaterial;

public bool isRaining;



// Use this for initialization
void Start () {

rainMaterial = rain.GetComponent<ParticleSystemRenderer> ().material;
cloudMaterial = clouds.GetComponent<ParticleSystemRenderer> ().material;
skyMaterial = RenderSettings.skybox;

}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Y)) {
isRaining = !isRaining;
}
ParticleSystem.MainModule cloudsMain = clouds.main;
ParticleSystem.MinMaxCurve emissionCloudRate = clouds.emission.rateOverTime;
ParticleSystem.EmissionModule emissionCloud = clouds.emission;
ParticleSystem.MinMaxCurve emissionRainRate = rain.emission.rateOverTime;
ParticleSystem.EmissionModule emissionRain = rain.emission;
Color cloudColor = cloudMaterial.GetColor ("_TintColor");
float skyExposure = skyMaterial.GetFloat ("_Exposure");

if(isRaining){
emissionCloudRate.constantMax = cloudsRainSkyAmount;
emissionCloudRate.constantMin = cloudsRainSkyAmount;
emissionCloud.rateOverTime = emissionCloudRate;
clouds.maxParticles = cloudsRainSkyMaxAmount;
cloudMaterial.SetColor ("_TintColor", Color.Lerp(cloudColor, colorCloudRainSky, transtionFactor));

emissionRainRate.constantMax = RainAmount;
emissionRainRate.constantMin = RainAmount;
emissionRain.rateOverTime = emissionRainRate;

skyMaterial.SetFloat("_Exposure", Mathf.Lerp(skyExposure,ligthExposureRainSky,transtionFactor));
}else{

emissionCloudRate.constantMax = cloudsCleanSkyAmount;
emissionCloudRate.constantMin = cloudsCleanSkyAmount;
emissionCloud.rateOverTime = emissionCloudRate;
clouds.maxParticles = cloudsCleanSkyMaxAmount;
cloudMaterial.SetColor ("_TintColor", Color.Lerp (cloudColor, colorCloudCleanSky, transtionFactor));

emissionRainRate.constantMax = 0;
emissionRainRate.constantMin = 0;
emissionRain.rateOverTime = emissionRainRate;

skyMaterial.SetFloat("_Exposure", Mathf.Lerp(skyExposure,ligthExposureCleanSky ,transtionFactor));

}
}

public void StartRain(){

isRaining = true;
}

public void StopRain(){

isRaining = false;
}
}

leonardolopes
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Resolvido Re: CHUVA AUTOMÁTICA

Mensagem por MayLeone em Dom Nov 03, 2019 9:32 pm

Você pode fazer uma função para iniciar a chuva num tempo aleatório quando entra no mapa e depois chamar para parar:

Código:
public float minTimeStart, maxTimeStart, minTimeEnd, maxTimeEnd;
private float timeToRain;

void Start(
timeToRain = RandomTime(float
minTimeStart, maxTimeStart);
Invoke("StartTheRain", timeToRain);
}

float RandomTime(float min, float max){
return Random.Range(min, ++max);
}

void StartTheRain(){
isRaining = true;
timeToRain = RandomTime (minTimeEnd, maxTimeEnd);
Invoke("EndTheRain", timeToRain);
}

void EndTheRain(){
isRaining = false;
}

Então você coloca no inspector quanto tempo quer aguardar (mínino e máximo) para a chuva começar e parar. O tempo tem q ser em segundos, mas você pode multiplicar por 60 dentro do Invoke para transformar em minutos.
MayLeone
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Resolvido Re: CHUVA AUTOMÁTICA

Mensagem por leonardolopes em Seg Nov 04, 2019 9:14 pm

MayLeone, muito obrigado Smile

eu estava querendo fazer isso a muito tempo, vc me salvou aqui.


leonardolopes
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