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[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

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Resolvido [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Qui Out 03, 2019 10:45 am

Bom dia galera. Gostaria de saber se é possível tirar esse impulso na hora de colidir com algum objeto. Essa ação faz muita das vezes meu jogo da bug e fazer com que o personagem atravesse a parede Distressed .



Última edição por dstaroski em Sab Out 05, 2019 9:03 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por NKKF em Qui Out 03, 2019 2:56 pm

É provavelmente porque você está usando Transform.Translate.. Poste seu script aqui para que possamos fazer alguma coisa em relação à isso...

Mas dê uma olhada em https://docs.unity3d.com/Manual/class-Rigidbody2D.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por MayLeone em Qui Out 03, 2019 3:10 pm

Acredito que seja também o uso da movimentação do Translate, ele não respeita a física do jogo, só teleporta o personagem pelo cenário, então se o objeto entrar em colisão e atravessar o collider por conta do teleporte, a Unity tenta corrigir com uma interpolação, mas às vezes é perceptível.

Recomendo movimentar o player usando o Rigidbody.velocity, daí isso não vai mais acontecer.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Qui Out 03, 2019 3:43 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Movimento : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
    private float vel;
    private Vector2 direcao;

    void Start()
    {
        direcao = Vector2.zero;
        vel = 15;
           

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        movimento();

        transform.Translate(direcao * vel * Time.deltaTime);

        direcao = Vector2.zero;
    }
// void de movimento

    void movimento()
    {

        if (Input.GetKey(KeyCode.UpArrow))
        {
            direcao += Vector2.up;
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.DownArrow))
        {
            direcao += Vector2.down;
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.RightArrow))
        {
            direcao += Vector2.right;
        }
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftArrow))
        {
            direcao += Vector2.left;
        }
    }


}

Valeu amigo!
@NKKF escreveu:É provavelmente porque você está usando Transform.Translate.. Poste seu script aqui para que possamos fazer alguma coisa em relação à isso...

Mas dê uma olhada em https://docs.unity3d.com/Manual/class-Rigidbody2D.html

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Qui Out 03, 2019 3:43 pm

@MayLeone escreveu:Acredito que seja também o uso da movimentação do Translate, ele não respeita a física do jogo, só teleporta o personagem pelo cenário, então se o objeto entrar em colisão e atravessar o collider por conta do teleporte, a Unity tenta corrigir com uma interpolação, mas às vezes é perceptível.

Recomendo movimentar o player usando o Rigidbody.velocity, daí isso não vai mais acontecer.
Valeu mano! Vou da um teste aqui e já volto com o resultado.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Qui Out 03, 2019 3:52 pm

@MayLeone escreveu:Acredito que seja também o uso da movimentação do Translate, ele não respeita a física do jogo, só teleporta o personagem pelo cenário, então se o objeto entrar em colisão e atravessar o collider por conta do teleporte, a Unity tenta corrigir com uma interpolação, mas às vezes é perceptível.

Recomendo movimentar o player usando o Rigidbody.velocity, daí isso não vai mais acontecer.
Poderia me dar um exemplo desse comando para 2D ? Na net só estou achando 3D

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por Tegh em Qui Out 03, 2019 3:58 pm

Aqui neste LINK há um vídeo sobre o mesmo, bem simples para movimentação de objetos (tipo seu Player). Espero ter ajudado.
O vídeo não está em português.

Edit: Perdão, acabei mandando um video de termo parecido, o mesmo trabalha com o Transform.position, mas no caso, também é auxílio sobre movimentação.


Última edição por Tegh em Qui Out 03, 2019 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Engano)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Qui Out 03, 2019 4:44 pm

@Tegh escreveu:Aqui neste LINK há um vídeo sobre o mesmo, bem simples para movimentação de objetos (tipo seu Player). Espero ter ajudado.
O vídeo não está em português.

Edit: Perdão, acabei mandando um video de termo parecido, o mesmo trabalha com o Transform.position, mas no caso, também é auxílio sobre movimentação.
Vou dar uma estudada no vídeo e aplicar para ver se irá atender meu problema. Muito obrigado amigo!

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?

Mensagem por gersoneson em Sab Out 05, 2019 1:41 pm

RESOLVIDO.



Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class movimento2 : MonoBehaviour
{
    public float speed;
    private Rigidbody2D myRigidbody;
    private Vector3 change;

    void Start()
    {
        myRigidbody = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        change = Vector2.zero;
        change.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
        change.y = Input.GetAxisRaw("Vertical");
        if (change != Vector3.zero)
        {
            MoveCharacter();
        }
    }

    void MoveCharacter()
    {
        myRigidbody.MovePosition(
            transform.position + change * speed * Time.deltaTime);

    }
}

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