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Destruir uma animação.

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DÚVIDA Destruir uma animação.

Mensagem por vitor emanuel em Qua Set 25, 2019 11:57 pm

boa noite, sou novo aqui no fórum.Eu preciso de uma ajudinha aqui, se possível responder agradeço.Eu tenho um sprite com 5 animações.Ao clicar em cima do meu objeto, ele muda pra próxima animação, são 5 como eu disse. é possível fazer com que depois da última animação(5) o objeto seja destruído automaticamente com apenas um script? 
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por MayLeone em Qui Set 26, 2019 3:40 am

Sim, na verdade é muito simples.
Primeiro coloque o seguinte script no objeto que contém as animações:
Código:
using UnityEngine;
public class DestroyObject : MonoBehaviour{
public void CallDestruction(){
Destroy(this.gameObject);
}
}

Agora no animation no último frame da animação, clique com o lado direito do mouse acima da linha do tempo e vá na opção Event Key para criar um evento nesse frame, ou seja, disparar uma ação neste momento.
Selecione o script DestroyObject e o método CallDestruction, então quando chegar no frame dessa animação, o objeto será destruído.
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por ericssv em Qui Set 26, 2019 3:57 am

pra simplificar vc pode destruir qualquer objeto em cena, seja ele um objeto animado ou não com o comando  Destroy(gameObject); porém você deve montar o código especificando o momento que você deseja destruir, usando Time.deltaTime, de preferencia use um float na variavel. na documentação da unity eles explicam bem sobre isso - https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Object.Destroy.html

 Boa sorte  Curti isso

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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por Flávio em Qui Set 26, 2019 5:17 pm

Toda animações tem um tempo de duração. Se é para destruir o objeto após o último frame, é possivel fazer isso assim que o tempo da animação acaba:

Código:
private Animator m_Animator;
   
   void Start () {
        m_Animator = GetComponent<Animator>();

        var duracaoAnimacao = m_Animator.GetCurrentAnimatorStateInfo(0).length;  //Duração da animação
        Destroy(this.gameObject, duracaoAnimacao);      //Destroi objeto após animação
    }
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por vitor emanuel em Qui Set 26, 2019 9:03 pm

@MayLeone escreveu:Sim, na verdade é muito simples.
Primeiro coloque o seguinte script no objeto que contém as animações:
Código:
using UnityEngine;
public class DestroyObject : MonoBehaviour{
public void CallDestruction(){
Destroy(this.gameObject);
}
}

Agora no animation no último frame da animação, clique com o lado direito do mouse acima da linha do tempo e vá na opção Event Key para criar um evento nesse frame, ou seja, disparar uma ação neste momento.
Selecione o script DestroyObject e o método CallDestruction, então quando chegar no frame dessa animação, o objeto será destruído.
meu deus.muito obrigado de coração mesmo.passei o final de semana quebrando cabeça com isso, me sinto até um idiota depois dessa simples resposta.Nem o pessoal do fórum da unity souberam me ajudar.muito obrigado
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por Flávio em Qui Set 26, 2019 9:32 pm

@vitor emanuel escreveu:
@MayLeone escreveu:Sim, na verdade é muito simples.
Primeiro coloque o seguinte script no objeto que contém as animações:
Código:
using UnityEngine;
public class DestroyObject : MonoBehaviour{
public void CallDestruction(){
Destroy(this.gameObject);
}
}

Agora no animation no último frame da animação, clique com o lado direito do mouse acima da linha do tempo e vá na opção Event Key para criar um evento nesse frame, ou seja, disparar uma ação neste momento.
Selecione o script DestroyObject e o método CallDestruction, então quando chegar no frame dessa animação, o objeto será destruído.
meu deus.muito obrigado de coração mesmo.passei o final de semana quebrando cabeça com isso, me sinto até um idiota depois dessa simples resposta.Nem o pessoal do fórum da unity souberam me ajudar.muito obrigado

a Unity tem muita função que, quando vc descobre, resolve um problemão daqueles que te fez quebrar a cabeça um longo tempo escrevendo linhas e linhas de código e não chegar a lugar nenhum rsrs..
o negócio é ir fuçando e descobrindo como funciona, ou ir pesquisando até encontrar em algum lugar na internet.
que bom que resolveu!   ^ ^
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por vitor emanuel em Sex Set 27, 2019 4:23 am

@Flávio escreveu:
@vitor emanuel escreveu:
@MayLeone escreveu:Sim, na verdade é muito simples.
Primeiro coloque o seguinte script no objeto que contém as animações:
Código:
using UnityEngine;
public class DestroyObject : MonoBehaviour{
public void CallDestruction(){
Destroy(this.gameObject);
}
}

Agora no animation no último frame da animação, clique com o lado direito do mouse acima da linha do tempo e vá na opção Event Key para criar um evento nesse frame, ou seja, disparar uma ação neste momento.
Selecione o script DestroyObject e o método CallDestruction, então quando chegar no frame dessa animação, o objeto será destruído.
meu deus.muito obrigado de coração mesmo.passei o final de semana quebrando cabeça com isso, me sinto até um idiota depois dessa simples resposta.Nem o pessoal do fórum da unity souberam me ajudar.muito obrigado

a Unity tem muita função que, quando vc descobre, resolve um problemão daqueles que te fez quebrar a cabeça um longo tempo escrevendo linhas e linhas de código e não chegar a lugar nenhum rsrs..
o negócio é ir fuçando e descobrindo como funciona, ou ir pesquisando até encontrar em algum lugar na internet.
que bom que resolveu!   ^ ^
então, quando eu destruo meu objeto aparece esse erro "MissingReferenceException: The object of type 'GameObject' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object." "Seu script deve verificar se ele é nulo ou você não deve destruir o objeto." como verificar?
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DÚVIDA Re: Destruir uma animação.

Mensagem por Flávio em Sex Set 27, 2019 11:06 am

é porque algum outro script ainda está tentando acessar esse objeto mesmo depois que vc o destruiu.

aí vc tem que ver qual código está tentando acessar o objeto e escrever o seguinte:

Código:
if (objeto != null) {
            // Acessa o objeto
        }
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