SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro no isLocalPlayer - Alguém?
[AULAS] Aprenda C# agora!
Como fazer para que o objeto aparece onde eu clico
Problema com Global Ilumination Unity 2019
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Nano - Jogo de Estratégia para Android
Som de passos
Mensagem de passar de nível!!
Como dividir 2 times de jogadores pvp online?
GAME ONLINE UNITY
OnTrigger e OnColision deixa o jogo mais pesado?
Vender jogo ou ideia para desenvolvedora
Objeto aparecer apenas uma Vez
Pegar GameObject do objeto clicado!
como resolvo esse erro?
Zoom da Câmera Orbital por Botões
Loja Virtual e moedas.
Selecionar Objeto Usando Outlined
Atualização Obrigatória
Punição ADMOB
Oque tem de errado nesse skript ele nao esta voltando a ficar off
Criar sprite multiplo de imagens de SVG no unity
duvida-refletir objeto na direçao q a camera olha
Qual o codigo pra quando eu precionar S por 3 segundos ativar uma funçao que eu escolherei
Trocar skin em personagem 2D
Como faz pra esse skript funcionar em uma regiao eu tinha o codigo pra fazer isso mas nao
Somar pontos quando matar um inimigo!!
Especificações do Celular
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Blender - Texture Paint Bugado
[RESOLVIDO] movimentação FPS COM ERRO
camera interativa
[RESOLVIDO] Nevoa de Guerra
Alterar apenas um Material do Mesh Renderer
Rotacionar player conforme rotação do celular
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Erro na hora de dar Build.
Dicas Para Cenário De Jogo De Terror
Sistema de Pulo está dando erro.
Duvida sobre mesh colider
Eu to usando este skript recentemente mas ele ta dando esses erros tem como ajudar
problema com script de pula pula
Desligar abate de distancia...
Criação de terreno para jogo comercial
sensibilidade do mouse
Prévia de atualização do meu jogo - Generic Shooter Game
Controles mobile 2d game Kit
criação de tabela comm filtro
Sistema de câmera - SnakeCam
[RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
[RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
[TUTORIAL] ScrollBar para menus ou inventários
Formação de Equipe
Animação bugada com Legacy
[RESOLVIDO] SetActive não esta funcionando com condiçoes if
Dicas para organização de projeto
SOU MODELADOR SE TIVER ALGUEM PRECISANDO AI ME CONTATE
[TUTORIAL] Geração de níveis randômicos
dar play e spawn começar esta dando erro
movimentação por posição
nao consigo abrir projetos na unity
[RESOLVIDO] Problema com script de random na scale de um objeto
Falha no comando
[RESOLVIDO] Sistema de Replay
AJUDA COM MOVIMENTAÇAO DE ARMAS
[Asset] Brincando no SketchUp fiz uma casa
[RESOLVIDO] Como destruir um objeto com colisor?
[RESOLVIDO] Nome de Teclas
[TUTORIAL] Unity 3D - Sol realista (SunShafts) ->> 2020 funcionando
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Live dos jogos do fórum
[RESOLVIDO] Pausa dentro do jogo
[RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
App Demo e Pago
FPS de Corpo Inteiro!
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
Como posso criar um sistema de pulo para esse script que determina a gravidade.
Como posso configurar o NetworkManagerHud ?
Fear - Modern House The Game [WINDOWS - ANDROID]
sketchUP
ERRO NO SCRIPT UM UNICO ERRO
A animação não está funcionando bem.
Como eu posso fazer um player estilo GTA e que tenha uma câmera 360 como o GTA?
Pseudo 2D e algumas outras duvidas.
alquem me recomenda uma versao do unity que tenha tudo e que funcione bem e nao trave
[TUTORIAL] Sistema de visão para inimigos baseado em angulos
Compilando para Android
TOUCH
MenuPausa__Pedido
Ideia de como REPRESENTAR VELOCIDADE NA TELA
Alguém que desenhe sprite 2d ?
Animação de morte
Posso limitar o "Instantiate" para instanciar até uma quantidade X?
Erro na troca de script do personagem
Duvída em relação ao UI em interações com objetos
Movimento helix jump
QUERIA SABER QUAL CODIGO PARA DESATIVAR UMA CAMERA E PASSAR PARA OUTRA
@MarcosSchultz tem como me enviar so o skript sunshafts
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Ontem à(s) 10:21 pm
Ontem à(s) 9:03 pm
Ontem à(s) 8:37 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 6:38 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 5:31 pm
Ontem à(s) 2:45 pm
Ontem à(s) 9:19 am
Ontem à(s) 9:15 am
Ontem à(s) 9:03 am
Ontem à(s) 5:14 am
Ontem à(s) 12:43 am
Seg Jan 27, 2020 9:53 pm
Seg Jan 27, 2020 8:44 pm
Seg Jan 27, 2020 8:08 pm
Seg Jan 27, 2020 4:51 pm
Seg Jan 27, 2020 4:47 pm
Seg Jan 27, 2020 3:48 pm
Seg Jan 27, 2020 3:42 pm
Seg Jan 27, 2020 2:47 pm
Seg Jan 27, 2020 12:51 am
Seg Jan 27, 2020 12:50 am
Dom Jan 26, 2020 6:57 pm
Dom Jan 26, 2020 6:20 pm
Dom Jan 26, 2020 5:52 am
Sab Jan 25, 2020 7:45 pm
Sab Jan 25, 2020 7:34 pm
Sab Jan 25, 2020 12:01 pm
Sex Jan 24, 2020 11:35 pm
Sex Jan 24, 2020 7:57 pm
Sex Jan 24, 2020 7:42 pm
Sex Jan 24, 2020 1:20 pm
Sex Jan 24, 2020 2:49 am
Sex Jan 24, 2020 2:36 am
Sex Jan 24, 2020 1:31 am
Qui Jan 23, 2020 11:07 pm
Qui Jan 23, 2020 11:06 pm
Qui Jan 23, 2020 10:53 pm
Qui Jan 23, 2020 10:43 pm
Qui Jan 23, 2020 10:32 pm
Qui Jan 23, 2020 10:24 pm
Qui Jan 23, 2020 10:18 pm
Qui Jan 23, 2020 10:11 pm
Qui Jan 23, 2020 6:39 pm
Qua Jan 22, 2020 3:57 pm
Qua Jan 22, 2020 12:40 pm
Ter Jan 21, 2020 9:20 pm
Ter Jan 21, 2020 7:34 pm
Ter Jan 21, 2020 6:07 pm
Ter Jan 21, 2020 4:27 pm
Ter Jan 21, 2020 2:35 pm
Seg Jan 20, 2020 11:49 pm
Seg Jan 20, 2020 12:43 pm
Seg Jan 20, 2020 12:28 pm
Dom Jan 19, 2020 7:41 pm
Dom Jan 19, 2020 5:33 pm
Dom Jan 19, 2020 5:28 pm
Dom Jan 19, 2020 2:24 pm
Dom Jan 19, 2020 1:59 am
Sab Jan 18, 2020 11:12 pm
Sab Jan 18, 2020 8:51 pm
Sab Jan 18, 2020 5:57 pm
Sab Jan 18, 2020 5:12 pm
Sab Jan 18, 2020 4:49 pm
Sex Jan 17, 2020 11:36 pm
Sex Jan 17, 2020 9:21 pm
Sex Jan 17, 2020 12:21 pm
Sex Jan 17, 2020 10:10 am
Sex Jan 17, 2020 12:44 am
Qui Jan 16, 2020 9:01 pm
Qui Jan 16, 2020 2:35 pm
Qui Jan 16, 2020 1:00 am
Qua Jan 15, 2020 11:05 pm
Qua Jan 15, 2020 6:04 pm
Qua Jan 15, 2020 6:03 pm
Qua Jan 15, 2020 5:41 pm
Qua Jan 15, 2020 12:30 pm
Qua Jan 15, 2020 2:05 am
Ter Jan 14, 2020 10:28 pm
Ter Jan 14, 2020 9:21 pm
Ter Jan 14, 2020 8:34 pm
Ter Jan 14, 2020 4:42 pm
Ter Jan 14, 2020 12:05 pm
Ter Jan 14, 2020 10:25 am
Seg Jan 13, 2020 8:10 pm
Seg Jan 13, 2020 7:51 pm
Seg Jan 13, 2020 5:45 pm
Seg Jan 13, 2020 4:40 pm
Seg Jan 13, 2020 4:31 pm
Seg Jan 13, 2020 1:42 am
Dom Jan 12, 2020 11:24 pm
Dom Jan 12, 2020 11:17 pm
Dom Jan 12, 2020 11:10 pm
Dom Jan 12, 2020 9:48 pm
Dom Jan 12, 2020 9:32 pm
Dom Jan 12, 2020 5:29 pm
Dom Jan 12, 2020 7:56 am
Dom Jan 12, 2020 2:59 am
juansup
poyser
Wahder
lesgoy
lesgoy
lesgoy
Edivandro2706
Edivandro2706
Valakinhas
Valakinhas
Valakinhas
JoelMJunior
MayLeone
Antônio T
Antônio T
WagnerMartins
BrunoMga07
BlesseD
gtcmcsgo
gtcmcsgo
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
LúcioHenrique098
Kakaroto222
Felipe42
Edivandro2706
iToddy
artplayer
Fagner
Piewdie Mãe
Fagner
Socates
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NKKF
skillMakarov
skillMakarov
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Piewdie Mãe
Heltonlay
NKKF
MayLeone
Fagner
lucasluiz789
Piewdie Mãe
hendrick22
JhoowGamer
lesgoy
Kleber Lucas
Antônio T
LAGGAMES
AnderGames
nvndx
Antônio T
RafaelSquid1
nvndx
NKKF
Fagner
Piewdie Mãe
Fagner
Wahder
skillMakarov
MarceloYBP
LúcioHenrique098
LúcioHenrique098
RafaelSquid1
nvndx
lesgoy
LúcioHenrique098
LúcioHenrique098
teos626
NKKF
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Fagner
pwssantos
vibonito
Antônio T
lucasluiz789
hendrick22
BlesseD
hendrick22
Edu4rdogx
gtcmcsgo
juansup
Edivandro2706
felipe jesus
Edivandro2706
Sherlock
Fagner
Felipe42
Felipe42
BlesseD

Como faço um pulo de colisão?

Ir em baixo

DÚVIDA Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Qui Set 19, 2019 11:35 pm

Boa noite, estou fazendo um game de plataforma 2D, onde o personagem tem 3 vidas, e que a cada dano que tome perca uma vida. O sistema de vida já está formulado, mas eu preciso que quando encostar em um inimigo ele dê um pulo para trás do impacto da colisão, como nos jogos classicos ao tomar dano.
eu tentei usar um add force com força no X e Y para ele dar um pulo como se fosse na diagonal, mas de todas as maneiras que tentei, ou ele teleporta ou fica parado, não ocorre realmente a força que faça esse impulso. Alguem tem alguma ideia de como posso fazer?

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por JohnRambo em Sex Set 20, 2019 1:11 pm

Poste seu script, amigo.
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 3262
REPUTAÇÃO : 593
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Música e Sonorização;
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? Aad8pUi

https://www.jbstudioe.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 1:17 pm

Não estou com nenhuma função no script para fazer isso, mas este é o script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour
{
    private Rigidbody2D playerRB;
    private float horizontal;
    private SpriteRenderer playerSR;
    private bool Andando, Pulando, Correndo, Atacando, CanAttack;
    private bool Grounded;
    private Animator PlayerAnimator;
    public GameObject Pe;
    public BoxCollider2D Espada;
    public LayerMask Ground;
    private Animator Anim;
    private bool Morreu;
    [Header("Atribuição de Valores")]
    public Transform A;
    public float Velocidade, VelocidadeInicial, VelocidadeBuffada, ForcaPulo, DuracaoDoAtaque;
    public int Vida;


    void Start()
    {

        playerRB = GetComponent<Rigidbody2D>();
        playerSR = GetComponent<SpriteRenderer>();
        CanAttack = true;
        PlayerAnimator = GetComponent<Animator>();
        Anim = GetComponent<Animator>();
        Morreu = false;
    }


void Update()
{
    PlayerAnimator.SetBool("Morreu", Morreu);
    PlayerAnimator.SetBool("Andando", Andando);
    PlayerAnimator.SetBool("Grounded", Grounded);
    PlayerAnimator.SetBool("Pulando", Pulando);
    PlayerAnimator.SetBool("Atacando", Atacando);
    Grounded = Physics2D.OverlapCircle(Pe.transform.position, 0.02f, Ground);
    horizontal = Input.GetAxisRaw("Horizontal");

    if (Morreu == false)
    {
        playerRB.velocity = new Vector2(horizontal * Velocidade, Pe.transform.position.y);
    }

    if (Grounded == true)
    {
        Pulando = false;
    }
    else
    {
        Pulando = true;
    }

    if (Velocidade == VelocidadeBuffada)
    {
        Correndo = true;

        if (Correndo == true && Grounded == true && Atacando == false)
        {
            Anim.speed = 2;
        }
        else
        {
            Anim.speed = 1;
        }

        }
        else
        {
            Correndo = false;
            Anim.speed = 1;
        }

        if (horizontal == 1 && Morreu == false)
        {
            playerSR.flipX = false;
        }

        if (horizontal == -1 && Morreu == false)
        {
            playerSR.flipX = true;
        }

        if (horizontal != 0)
        {
            Andando = true;
        }
        else
        {
            Andando = false;
        }

        if (Vida <= 0 && Morreu == false)
        {
            Morreu = true;
            StartCoroutine(Morte());
        }

        if (Input.GetButton("Correr"))
        {
            Velocidade = VelocidadeBuffada;
        }
        else
        {
            Velocidade = VelocidadeInicial;
        }

        if (Input.GetButtonDown("Jump") && Grounded == true && Morreu == false)
        {
            Pulo();
        }

        if (Input.GetButtonDown("Fire1") && CanAttack == true && Morreu == false)
        {
            CanAttack = false;
            StartCoroutine(Ataque());
        }

    }


    void Pulo()
    {
        Pulando = true;
        playerRB.AddForce(new Vector2(0, ForcaPulo));
    }


    IEnumerator Ataque()
    {
        if (Pulando == false)
        {
            Atacando = true;
            Espada.enabled = true;
            yield return new WaitForSeconds(DuracaoDoAtaque);
            Espada.enabled = false;
            Atacando = false;
        }

        if (Pulando == true)
        {
            Atacando = true;
            Espada.enabled = true;
            yield return new WaitForSeconds(DuracaoDoAtaque - 0.1f);
            Espada.enabled = false;
            Atacando = false;
        }

        CanAttack = true;
    }


    IEnumerator Morte()
    {
        yield return new WaitForSeconds(3.5f);
        print("Morreu");
    }
}


Quero testar colocando no Ienumerator de Ataque o Pulo pra trás, e se der certo, eu crio o lugar correto para quando acontecer, mas não tenho ideia do que eu posso usar para fazer esse impulso. Eu tentei algo parecido com Rigidbody2D.AddForce(new vector2(200, 200);, para aplicar força para o alto e para frente, porém está teleportando. Alem de que no vetor X, eu precisei colocar uma força de 1000 para ele teleportar, por que menor ele só ficava parado.


Última edição por Magnatah em Sex Set 20, 2019 1:46 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Coloque os Script na Área de Scripts. (Ajuda Bastante Para Ambos os Lados))

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 1:23 pm

Eu quero algo como nos jogos do sonic, que ao ele encostar em um inimigo, perca vida ( A vida já perde) e de um pulo de impulso, como neste vídeo aos 0:44 segundos.

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por JohnRambo em Sex Set 20, 2019 1:30 pm

Entendi... Acho que já sei qual é o erro aí.

O AddForce precisa ter um multiplicador, por exemplo, no Super mario, quando você pula em um inimigo, o inimigo morre e o mario dá mais um pulo para cima. Isto seria feito assim:

Código:
playerRB.AddForce (Vector2.up * 10);

experimente usar esta sintaxe, deve funcionar.
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 3262
REPUTAÇÃO : 593
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Música e Sonorização;
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? Aad8pUi

https://www.jbstudioe.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 1:38 pm

Vou tentar, mas pelo que eu entendi, essa sintaxe vai fazer ele dar um pulo apenas né? O que eu poderia colocar para que esse o personagem pule para trás?

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por JohnRambo em Sex Set 20, 2019 1:41 pm

O jogo é 2D né? nesse caso poderia usar um Vector2.left
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 3262
REPUTAÇÃO : 593
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Modelagem;
Música e Sonorização;
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? Aad8pUi

https://www.jbstudioe.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 2:04 pm

Eu tentei usar este comando e aconteceu o mesmo, ao inves de aparecer o personagem pulando para tras, ele pula normalmente pro alto, porém ao invés que pular para trás ele dá um teleporte. Poderia ser alguma opção da Unity? Porque até em alguns tutoriais parece que o Script está certo

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por MayLeone em Sex Set 20, 2019 3:09 pm

Teleporte? Vc está colocando o AddForce no IEnumerator ou dentro do FixedUpdate?
Tudo o que é relacionado à física, Rigidbody, Joins, e etc.. deve ser colocado no FixedUpdate.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 1487
REPUTAÇÃO : 391
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 3:14 pm

Eu nao sei bem a diferença, mas eu Coloquei no Update e não no FixedUpdate, faz diferença?

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por mydaegon em Sex Set 20, 2019 3:15 pm

Ah nao, achei que fosse dentro do Update, mas realmente, é dentro de um Ienumerator

mydaegon
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 162
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como faço um pulo de colisão?

Mensagem por MayLeone em Sex Set 20, 2019 3:17 pm

Faz sim!
O Update é chamado dependendo do FPS do jogo, são chamadas irregulares, tanto que precisa sempre multiplicar algum valor por Time.DeltaTime para tentar corrigir .

O FixedUpdate existe justamente para corrigir essa irregularidade, é usado para trabalhar com componentes de física e cálculos muito pesados porque é chamado num número fixo de vezes. A própria documentação da Unity recomenda usar o FixedUpdate para trabalhar com Rigidbody.

Referência: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.FixedUpdate.html
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 1487
REPUTAÇÃO : 391
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : Como faço um pulo de colisão? Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum