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Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

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DÚVIDA Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

Mensagem por Mancha em Qua Set 04, 2019 11:17 am

Salve rapá.
Bom, sou novo no Fórum, portanto se meu pedido estiver no tópico errado sugiro que desconsiderem.
Vamos ao que interessa.

Já ouviram falar num jogo chamo "Game Dev Tycoon"?
O Objetivo do jogo é você criar um jogo dentro da Engine do game, de acordo com nossas escolhas o mesmo recebe uma nota ao final da produção.
Eu gostaria de saber como funciona esse "sistema de avaliação" dentro da Unity.

Resumindo:
O jogo que estou projetando, terá uma parte em que o jogador terá um período de tempo para escolher entre algumas opções, e de acordo com a escolha do mesmo ele será avaliado ao final desse tempo, dizendo se ele ganhou ou perdeu essa disputa, e recebendo alguns pontos de skill de acordo com as escolhas feitas.

Se alguém puder ajudar fico grato.

Tmj :***

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DÚVIDA Re: Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

Mensagem por nibirou em Qua Set 04, 2019 3:56 pm

@Mancha escreveu:Salve rapá.
Bom, sou novo no Fórum, portanto se meu pedido estiver no tópico errado sugiro que desconsiderem.
Vamos ao que interessa.

Já ouviram falar num jogo chamo "Game Dev Tycoon"?
O Objetivo do jogo é você criar um jogo dentro da Engine do game, de acordo com nossas escolhas o mesmo recebe uma nota ao final da produção.
Eu gostaria de saber como funciona esse "sistema de avaliação" dentro da Unity.

Resumindo:
O jogo que estou projetando, terá uma parte em que o jogador terá um período de tempo para escolher entre algumas opções, e de acordo com a escolha do mesmo ele será avaliado ao final desse tempo, dizendo se ele ganhou ou perdeu essa disputa, e recebendo alguns pontos de skill de acordo com as escolhas feitas.

Se alguém puder ajudar fico grato.

Tmj :***

Depende cara tem varias maneiras de fazer isso, tu quer que o próprio jogo tenha um determinado ganho em notas?
tipo pré configurado

Exemplo:
1 opção = 5 pontos
2 opção = 7 pontos
3 opção = 10 pontos

Voce escolheu a opção 3 então voce ganhara 5 pontos de skill


é isso amigo? tenta resumir mais oque você quer, que tipo de jogo é... que fica mais facil de dizer
nibirou
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DÚVIDA Re: Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

Mensagem por Mancha em Qua Set 04, 2019 5:12 pm

Bom vou tentar ser mais especifico e encaixar num contexto que entenda:

Vamos supor que o jogador terá que batalhar contra a maquina.
A batalha demoraria 1 minuto.
Durante esse 1 minuto ele teria que fazer essas escolhas.

Escolha 1 - Socar ou Chutar?
Escolha 2 - Lutar ou Conversar?
Escolha 3 - Ficar ou correr?

Ao final, de acordo com as escolhas do jogador ele teria uma nota indicando se ele ganhou ou perdeu a batalha 51% Ganhou, menos de 49% perdeu.
E também de acordo com as escolhas ele ganharia skill (Socar, Chutar, Lutar, Conversar, Ficar, Correr...)

Cada batalha teria o tipo de escolha certa q ele teria q combinar para ter uma boa nota e avançar.

Bom... tentei resumir a ideia, porem a mesma ainda esta "cru" até mesmo para mim, pois ainda nem coloquei o projeto no papel... 
Queria saber se conseguiria fazer essa ideia antes de iniciar o projeto e perder tempo em algo q nem finalizaria.

OBS: a explicação não passa de uma suposição, tentei encaixar num universo de batalha para não expor a ideia exata do projeto.
@nibirou escreveu:

Depende cara tem varias maneiras de fazer isso, tu quer que o próprio jogo tenha um determinado ganho em notas?
tipo pré configurado

Exemplo:
1 opção = 5 pontos
2 opção = 7 pontos
3 opção = 10 pontos

Voce escolheu a opção 3 então voce ganhara 5 pontos de skill


é isso amigo? tenta resumir mais oque você quer, que tipo de jogo é... que fica mais facil de dizer

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DÚVIDA Re: Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

Mensagem por nibirou em Qua Set 04, 2019 7:32 pm


bom pareçe estar cru mesmo, como você disse ainda está no papel a sua ideia, eu recomendo que você tente ir anotando, guarda a ideia que tens no momento e foque em ir pensando nas outras mecanicas, depois de um certo tempo vai vir algumas ideias na hora de melhorias que você podera usar..

mas.. se você quer programar isso ae, voce tera que começar prototipando afinal é uma ideia crua ainda, podes fazer com que nessa tal batalha cada opção que o player escolher e executar é então guardada em um dictonary -- Por Exemplo:

1 - Chutar
2 - Correr
3 - Conversar
4 - Socar

Código:

public class SystemAvaliation : MonoBehaviour
{
    Dictionary<int, string> ArmazenarOpcao = new Dictionary<int, string>();

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1)) // Se apertar numero 1
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Chutar' ");
       
            ArmazenarOpcao.Add(1, "Chutar");
           
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2)) // Se apertar numero 2
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Correr' ");
       
            ArmazenarOpcao.Add(2, "Correr");
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha3)) // Se apertar numero 3
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Conversar' ");
         
            ArmazenarOpcao.Add(3, "Conversar");
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha4)) // Se apertar numero 4
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Socar' ");
       
            ArmazenarOpcao.Add(4, "Socar");
        }
        Invoke("AvaliacaoSystem", 60); // Depois de 1 minuto ele chama o método abaixo
    }

    void AvaliacaoSystem()
    {
        if(ArmazenarOpcao.ContainsKey(4) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(1) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(2)) // Se o player escolher 'Socar' Depois 'Chutar' Depois 'Correr'
        {
            Debug.Log("Voce Passou, fez as escolhas certas!!");
            ArmazenarOpcao.Clear();
           
        }
        if(!(ArmazenarOpcao.ContainsKey(4) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(1) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(2)))
        {
            Debug.Log("Desculpe mas você não passou fez as escolhas erradas e acabou perdendo");
            ArmazenarOpcao.Clear();
        }
   
    }
}


é só um protótipo pra você tirar ideias tem muita coisa que da pra melhorar e otimizar, fiz na correria aqui, alem de que tem formas melhores de fazer sem ser com dictionary
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DÚVIDA Re: Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas

Mensagem por Mancha em Qua Set 04, 2019 9:02 pm

Ou melhor, ainda nem está no papel haha Mas irei fazer o documento do jogo em breve, no momento apenas anotando ideias e vendo se são acessíveis na Unity, já criei alguns jogos no RPGM, fiz alguns cursos utilizando a Udk, porem estou tentando me aventurar na Unity agora... mas já agradeço a "luz" q me deu nesse sentido... irei efetuar alguns testes antes de prosseguir com o projeto. 
@nibirou escreveu:
bom pareçe estar cru mesmo, como você disse ainda está no papel a sua ideia, eu recomendo que você tente ir anotando, guarda a ideia que tens no momento e foque em ir pensando nas outras mecanicas, depois de um certo tempo vai vir algumas ideias na hora de melhorias que você podera usar..

mas.. se você quer programar isso ae, voce tera que começar prototipando afinal é uma ideia crua ainda, podes fazer com que nessa tal batalha cada opção que o player escolher e executar é então guardada em um dictonary -- Por Exemplo:

1 - Chutar
2 - Correr
3 - Conversar
4 - Socar


Código:

public class SystemAvaliation : MonoBehaviour
{
    Dictionary<int, string> ArmazenarOpcao = new Dictionary<int, string>();

    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1)) // Se apertar numero 1
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Chutar' ");
        
            ArmazenarOpcao.Add(1, "Chutar");
            
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2)) // Se apertar numero 2
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Correr' ");
        
            ArmazenarOpcao.Add(2, "Correr");
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha3)) // Se apertar numero 3
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Conversar' ");
          
            ArmazenarOpcao.Add(3, "Conversar");
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha4)) // Se apertar numero 4
        {
            Debug.Log("Voce Escolheu 'Socar' ");
        
            ArmazenarOpcao.Add(4, "Socar");
        }
        Invoke("AvaliacaoSystem", 60); // Depois de 1 minuto ele chama o método abaixo
    }

    void AvaliacaoSystem()
    {
        if(ArmazenarOpcao.ContainsKey(4) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(1) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(2)) // Se o player escolher 'Socar' Depois 'Chutar' Depois 'Correr'
        {
            Debug.Log("Voce Passou, fez as escolhas certas!!");
            ArmazenarOpcao.Clear();
            
        }
        if(!(ArmazenarOpcao.ContainsKey(4) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(1) && ArmazenarOpcao.ContainsKey(2)))
        {
            Debug.Log("Desculpe mas você não passou fez as escolhas erradas e acabou perdendo");
            ArmazenarOpcao.Clear();
        }
    
    }
}



é só um protótipo pra você tirar ideias tem muita coisa que da pra melhorar e otimizar, fiz na correria aqui, alem de que tem formas melhores de fazer sem ser com dictionary

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