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duvida player quicando ao descer desnivel

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DÚVIDA duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Seg Ago 19, 2019 1:29 pm

boa tarde galera, venho a vocês pedir ajuda em mais uma duvida, alguém ai sabe o pq disso acontecer??

https://preview.redd.it/jeap9qxdg2f21.gif?format=mp4&s=9582ff131ee3a635c65e489cdf4b424c436301b0

(esse  não é o meu projeto, apenas pequei o vídeo pq ilustra bem o que esta acontecendo comigo)

o player fica quicando quando desço de morros e pequenas elevações, pq isso acontece? ja aumentei a gravidade mas continua mesma coisa.

alguém sabe o pq disso acontecer e/ou tem uma solução pra isso?,ja tentei tudo, addforce, translate(no fixedupdate ele não fica entrando na parede, aprendi a poucos dias :D), rigidbody.velocity, rigidbody.setposition, mas nada funciona ()se é que é algo sobre a movimentação e não sei la uma tolerância a pequenos degraus da fisica sei la.
muito obrigado e tamos ai.

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 19, 2019 11:43 pm

Isto é um problema bastante conhecido, e também, bastante chato de resolver... eu ainda não achei uma solução ideal.

As soluções mais famosas são chamadas de 'kinematic Character controller', exemplo:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/character-movement-fundamentals-144966

Isso ocorre por causa da taxa de simulação da física da Unity (50Hz)... esses assets ai arrumaram um jeito de suavizar isso, só não sei como.
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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Ter Ago 20, 2019 9:25 am

@MarcosSchultz escreveu:Isto é um problema bastante conhecido, e também, bastante chato de resolver... eu ainda não achei uma solução ideal.

As soluções mais famosas são chamadas de 'kinematic Character controller', exemplo:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/physics/character-movement-fundamentals-144966

Isso ocorre por causa da taxa de simulação da física da Unity (50Hz)... esses assets ai arrumaram um jeito de suavizar isso, só não sei como.

opa bom dia, muito obrigado, o asset é pago né, e eu tô numa quebradeira (casa, filho =\ hehehehe), ontem olhando nos foruns e videos gringos, vi que eles resolviam esse problema implementando um raycast para baixo que detecta a posição da normal onde o player esta em cima e adiciona uma força na direção oposta a da normal quando o player esta em um declive,
mas quem disse que eu sei implementar isso :D
isso poderia até ser a ideia de um tuto pra fazer pra gente, visto que é um problema bem corriqueiro, acho que ajdaria muitas pessoas hehehe
vlw ai brigadão.

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 20, 2019 7:46 pm

hmm, parece interessante. Vou anotar esta ideia para tentar trazer um tutorial sobre isso.
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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Seg Nov 04, 2019 11:53 am

te perguntar mais uma coisa, isso acontece pra qualquer sistema de movimento que eu usar? tipo addforce, translate, ou até mesmo o controller?

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por gtcmcsgo em Seg Nov 04, 2019 3:00 pm

Édipo vc tem o link dessa funcao q eles explicaro? Tipo eu queria testar, se daria certo mesmo se pulasse, pois se tem um addforce forcando para baixo, teria que desativar isso quando for pular, vc teria o link? Quero implementar nos meus projetos para testar

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Fagner em Seg Nov 04, 2019 8:39 pm

Seria isso?
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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Qua Nov 06, 2019 2:10 pm

@Fagner escreveu:Seria isso?


sim, exatamente isso mesmo, só que eu não consegui implementar de maneiras mais simples, sem o controller, Sad alguém poderia me ajudar?

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Ter Mar 17, 2020 11:10 pm

ninguém mais teve esse problema?

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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Fagner em Sex Mar 20, 2020 12:21 am

"... De maneiras mais simples... "
Você quer dizer usando apenas rigidbody pro player?
Não é muito complicado de adaptar, poste o código que está usando atualmente. 
Ps. Caramba, dúvida de agosto de 2019.
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DÚVIDA Re: duvida player quicando ao descer desnivel

Mensagem por Édipo em Dom Mar 29, 2020 9:36 pm

@Fagner escreveu:"... De maneiras mais simples... "
Você quer dizer usando apenas rigidbody pro player?
Não é muito complicado de adaptar, poste o código que está usando atualmente. 
Ps. Caramba, dúvida de agosto de 2019.
opa vlw, o codigo é esse, de joystick pode ter uma ou outra coisa fora do lugar, mas é esse aqui e o player fica quicando do jeito do gif

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

public class VirtualJoystick : MonoBehaviour, IDragHandler, IPointerUpHandler, IPointerDownHandler
{

    private Image bgImg;
    private Image joystickImg;
    private Vector3 inputVector;
    Rigidbody Rbody;

    public static bool MoverFrente = false;
    public static bool MoverTraz = false;


    public GameObject player;
    public float speed;
    public float VelocidadeMaxima = 5;
   

    private void Start()
    {
        Rbody = player.GetComponent<Rigidbody>();
        bgImg = GetComponent<Image>();
        joystickImg = transform.GetChild(0).GetComponent<Image>();
    }
    public virtual void OnDrag(PointerEventData ped)
    {

        Vector2 pos;
        if (RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(bgImg.rectTransform
                                                                  , ped.position
                                                                  , ped.pressEventCamera
                                                                  , out pos))
        {
            pos.x = (pos.x / bgImg.rectTransform.sizeDelta.x);
            pos.y = (pos.y / bgImg.rectTransform.sizeDelta.y);

            inputVector = new Vector3(pos.x * 3, 0, pos.y * 3);
            inputVector = (inputVector.magnitude > 1.0f) ? inputVector.normalized : inputVector;

            // Move Joystick IMG
            joystickImg.rectTransform.anchoredPosition =
            new Vector3(inputVector.x * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.x / 3)
                      , inputVector.z * (bgImg.rectTransform.sizeDelta.y / 3));
        }
    }

    public virtual void OnPointerDown(PointerEventData ped)
    {
        OnDrag(ped);

    }
    public virtual void OnPointerUp(PointerEventData ped)
    {

        inputVector = Vector3.zero;
        joystickImg.rectTransform.anchoredPosition = Vector3.zero;
    }

    void Update()
    {
        if (joystickImg.transform.localPosition.x > 10)
        {
            http://player.transform.Rotate(0, 50 * Time.deltaTime, 0);
        }

        if (joystickImg.transform.localPosition.x < -10)
        {
            http://player.transform.Rotate(0, -50 * Time.deltaTime, 0);
        }
        if (joystickImg.transform.localPosition.y > 15)
        {
            OBJSEGUIR.AndarFrente = true;
            http://player.transform.Translate(Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
        }
        else
        {
            OBJSEGUIR.AndarFrente = false;
        }

        if (joystickImg.transform.localPosition.y < -15)
        {
            OBJSEGUIR.AndarAtraz = true;
            http://player.transform.Translate(Vector3.back * speed * Time.deltaTime);
        }
        else
        {
            OBJSEGUIR.AndarAtraz = false;
        }
    }


}

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